Fotografia dos anos 70 mostrando a rua dos 48, no bairro de Batista Campos, tendo ao fundo a fachada da Mesbla, loja de departamentos que marcou época na vida de Belém. (via Nostalgia Belém)
À beira da extinção, informação e curtição sem perder o sinal do Wi-Fi.
futebol - jornalismo - rock - política - cinema - livros - ideias
Tenho muito boas lembranças dessa loja, tirei meu primeiro cartão de crédito, fiz as minhas primeiras compras e parte do que comprei para o meu casamento, veio daí. Uma pena ela ter sucumbido por má gestão. Só de ir passear nela já me deixava feliz, pois não havia shoppings naquela época.
E o que dizer da rua dos 48, hoje bem diferente do que está nessa foto, a não ser esses casarões estilo português, que não sei da origem deles, mas que até hoje estão por lá, deveriam ser tombado pelo patrimônio histórico e cultural. Tenho boas lebranças deles, pois estudei em um curso de matemática que lá existia, do professor Jorge Meireles. Bons tempos em que podíamos andar sem se preocupar em ser assaltado.
CurtirCurtir
Caro Carlos, eu também tenho boas lembranças da Mesbla. Eu era criança quando minha mãe lá trabalhava e os filhos dos funcionários ganhavam brinquedos.rs Eu também fui aluno do Meireles, mas já no 3o ano do ensino médio, no Colégio Vera Cruz. Saudades dessa época. Sobre os antigos casarões, até aonde eu sei, são, sim, tombados pelo Patrimônio Cultural, mas a conservação é algo complicado, pois muitos donos, senão a maioria, não fazem os restauros, por não terem condições financeiras e a prefeitura também não faz nada, até aonde sei…
CurtirCurtir