Shearer critica Fred e pede mais de Neymar

Um dos maiores centroavantes da história do futebol inglês, Alan Shearer detonou Fred ao falar ao UOL Esporte sobre a Seleção Brasileira. Durante a gravação de um programa de rádio para a BBC em Copacabana, o ex-jogador e hoje comentarista disse acreditar barrar o homem do Fluminense deve ser uma questão de urgência para Luiz Felipe Scolari.

“Fred está puxando o time para baixo e estou impressionado por ele ter jogado como titular nas duas partidas do Brasil. Ele não se mexe, não ajuda o time e o Brasil parece estar jogando com 10 o tempo todo. Ele não pode ser o centroavante de uma seleção brasileira num Mundial”, afirmou capitão da seleção inglesa no Mundial de 1998, quando marcou dois gols.

Shearer também cobrou de Neymar uma Copa do Mundo brilhante, dizendo que só assim ele poderá convencer como craque. “Está claro que Neymar é um grande jogador, mas para ser craque ele precisará de uma Copa do Mundo especial. Não é muito diferente de Lionel Messi. É neste torneio que os jogadores têm a chance de se eternizar”, completou Shearer.

O inglês, no entanto, acredita que a Seleção ainda tem chances de disputar o título e vê uma vitória convincente  contra Camarões. “Será o tipo de jogo que o Brasil precisa para conseguir um resultado capaz de dar uma injeção de ânimo. Vocês têm um time que pode jogar bem contra qualquer um, mas que precisa colocar a cabeça no lugar”.

Shearer também “cornetou” a preocupação dos brasileiros com o Hino Nacional, por acreditar que ela pode ter efeitos colaterais. “No jogo contra a Croácia, você olhava para os jogadores brasileiros e via que eles estavam nervosos, quase ansiosos. Sei que a paixão é importante no futebol brasileiro, mas é preciso cuidado para que não vire algo que deixe os jogadores muito carregados”, alertou.

12 comentários em “Shearer critica Fred e pede mais de Neymar

  1. Sou torcedor do fluminense, gosto do Fred, e acho que ele é goleador. Mas na seleção as coisas são diferentes, com ele tenho dito desde o inicio que o time joga com menos um. No futebol europeu centro-avante paradão não dá mais certo. Acho que o Brasil precisa de um jogador com mais mobilidade. Eu barraria o Fred.

    Curtir

  2. Esses ingleses tem que cornetar é o Rooney e companhia, que coma vitória parcial da Costa Rica vai voltando mais cedo pra lá.

    Adoram se preocupar com os brasileiros.

    Curtir

  3. Costa Rica que pra mim é mais fraco que Mexico e Croacia, se classifica com 6 pontos no grupo da morte, manda os ingleses pro chiqueiro deles, e faz com que Italianos e uruguaios se matem.

    O Brasil tá vivinho.

    Não estou euforico com a seleção, apenas sou otimista e muito realista.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  4. Calma amigo Edson.

    A Costa Rica foi bem melhor que o México nas eliminatórias da Concacaf. Logo penso ser dificil a CostavRica ser inferior tecnicamente e taticamente.

    Vale destacar que veio sem três jogadores titulares (os melhores do time).

    No mais, agora torcendo paravo Uruguai eliminar a Itália.

    Curtir

  5. Se ontem foi o fantasma uruguaio que ressuscitou, hoje foi o fantasma francês. Se bem que o brasil precisa se preocupar é com aqueles onze fantasmas que vestem a amarelinha, mais aquela outra assombração que fica no banco. Duas asas negras mais vivas do que nunca!

    Curtir

  6. Em 93 o Brasil quase consegue a proeza de ficar fora da copa, já os hermanos deitaram e rolaram.

    Resultado, Brasil campeão 94

    Porém, acho que o Mexico não passa pela Croácia.

    Anotem, em terras americanas, a Italia não tem vez. Creio numa vitória dos vizinhos.

    Curtir

  7. Alan Shearer está certo, mas deveria também criticar o compatriota Wayne Rooney, a quem responsabilizo diretamente pelo fiasco inglês. O English team classificar-se-ia sem atropelos se Rooney não desperdiçasse tantas chances claras de marcar.

    Curtir

Deixe uma resposta