Brasil x México (comentários on-line)

Copa do Mundo – segunda rodada da primeira fase

Brasil x México – Arena Castelão, em Fortaleza, 16h

Na Rádio Clube, Geo Araújo narra; Rui Guimarães comenta. Reportagens – Jones Tavares, Paulo Fernando. Banco de Informações: Adilson Brasil.

232 comentários em “Brasil x México (comentários on-line)

  1. ESCALAÇÕES:

    BRASIL: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo. Luis Gustavo, Paulinho, Ramires e Oscar. Neymar e Fred.

    Técnico: Luiz Felipe Scolari

    MÉXICO: Ochoa, Aguilar, Moreno, Rodriguez, Marquez. Layun, Vazquez, Herrera e Guardado. Dos Santos e Peralta.

    Técnico: Miguel Herrera

    Árbitro: Cuneyt Cakir – FIFA- Turquia

    Aux.1: Bahattin Duran – Turquia
    Aux.2: Tarik Ongun – Turquia

    Curtir

  2. 11 min – Gerson e amigos, México, a meu ver, veio pra esse jogo, primeiramente pra não deixar o Brasil jogar… marca todo o time brasileiro, e muito bem, mas comete um pecado que pode ser mortal, abdica do ataque e só se preocupa em marcar o time brasileiro, que por terem jogadores diferenciados, na hora que achar uma brecha, vai fazer o gol, como fez agora a pouco com Fred, mas que este estava impedido.. Se o México continuar só a marcar, vai tomar gol já já

    Curtir

  3. Amigos,

    Brasil é dependente de Oscar e Neymar. O primeiro está fazendo apenas um jogo regular. Há momentos que ele esconde-se do jogo. Neymar prende demais a bola, quebrando algumas vezes a fluidez do jogo. Mesmo diante desta instabilidade do Brasil, o selecionado teve duas boas chances (cabeçada de Neymar e falha da defesa mexicana). Penso que para o segundo tempo um dos volantes deva ser sacado. provavelmente Paulinho que vem jogando mal nestes últimos jogos (desaprendeu na inglaterra?).

    México veio para empatar ou achar aquela “uma” bola. Time está bem postado atrás, conseguindo travar as jogadas do Brasil, e saindo em velocidade para o ataque. Até o momento nada criou (de fato).

    Espero que o Brasil melhore no segundo tempo… Acredito na vitória por 3 x 0. Aquela história, quando passar um boi, passará uma boiada.

    Curtir

  4. Muita disposição, muito empenho na disputa das jogadas. Mas, muito pouca categoria. Este é o clima do futebol jogado pelo Brasil. Mas, mesmo assim já teve três ou quatro oportunidades, tendo literal.ente desperdiçado duas. Mas, continuo crendo nos 3a1.

    Curtir

  5. Gerson e amigos, Brasil, não jogou bem nesse 1º tempo… México veio pra marcar o Brasil e não deixar que o time brasileiro impusesse seu jogo, mas cometia um pecado, ao abdicar do ataque… Brasil sentia dificuldades em penetrar, mas na hora que encontrava uma brecha, chegava com perigo ao gol Mexicano, como foi no gol anulado do Fred..E bem anulado… Na hora que o México adiantou mais seu time e buscou atacar, Brasil foi encontrando espaços na zaga do México e foi levando perigo à zaga Mexicana, mas esbarrava na pouca mobilidade do meio ataque… Oscar e Ramires(este o volante que saiu mais nesse 1º tempo), pouco se movimentavam, por isso, pouco adiantou trocar de lado e Neymar se fixou muito pelo lado esquerdo do Campo.. Todos, facilitaram muito a marcação do México, por isso Brasil encontrou dificuldades pra matar o jogo, com Fred ficando isolado e só aparecendo em bolas paradas… Penso que a entrada do Willian no lugar de um volante, poderia melhorar e muito o Brasil, desde que passem a se movimentar mais, para matar essa marcação cerrada da seleção Mexicana… Brasil precisa não deixar, também, Seleção do México sair com tanta facilidade…. Jogo não foi bom nesse 1º tempo…

    Vamos ao 2º tempo

    Curtir

  6. Uma colocação Claudio e c&a,

    Penso que o Brasil, quando comparado as sensações Alemanha e Holanda, joga um futebol defasado. Precisamos voltar a jogar o futebol da final da copa das confederações.

    Curtir

  7. Oscar na esquerda para deixar Neymar caindo no meio..mas Ramirez neca-neca de fazer algo na direita.
    Tem dois caras que ficam caindo nas costas do Marcelo.
    O México nao cede quase nenhum contra-ataque , volta rápido. E sempre que foi a frente chutou no rumo de Julio César .
    8 ou 9 chutes do Brasil. Duas C muito perigo, mas o guarda-redes Ochoa joga muito..

    Curtir

  8. Time brasileiro jogando como jogam nossos clubes… pareceu uma partida da nossa Série A e não a de uma Copa do Mundo. É até agora uma das piores partidas do mundial. Time mexicano veio pra marcar e fazer unzinho e nós com 3 volantes!!!!! É muito cacoete defensivista!!!! Se treinador fosse sacaria o superestimado Paulinho (ingleses compraram gato por lebre?) e entraria com Bernard ou Willian. Mas sairá o Ramires, um dos mais dinâmicos meio-campistas que temos. Vá entender…

    Curtir

  9. Puts… Olhando este selecionado dá raiva de vermos um Ganso tão disperso nestes últimos dois anos. Ganso poderia ser titular nessa seleção tranquilamente tama nha é a falta de qualidade do nosso meio.

    Curtir

  10. Penso que Willian não seja o nome que pedes Claudio.
    Você quer um homem que fure o bloqueio. Infelizmente não temos. Vamos depender de uma jogada individual ou de uma falha na zaga mexicana.

    Curtir

  11. A defesa mexicana em nenhum momento entrou em pânico . O veterano Rafa Marquez comandou a mesma no limite de seus 35 anos. Ochoa vai pro colo dos adeptos, foi o homem do jogo.
    Silêncio do torcedor brasileiro explica tudo..todos saíram de fininho..

    Curtir

  12. Amigos,

    O México foi melhor durante o jogo como um todo. Não teve as melhores oportunidades. Mas rondou a área do Brasil sempre de maneira perigosa. Se tivesse alguns jogadores mais ousados, poderia ter tido um resultado melhor.

    Quanto ao Brasil, Felipão e nossos jogadores sempre terão problemas quando jogar contra estes selecionados, pois, o Brasil não tem o meio clássico capaz de fazer o “buraco” no esquema defensivo adversário.

    Diante da ausência deste meia – é bom que diga, exclusivamente por falta de regularidade de Ganso que cavou sua não convocação – o nosso selecionado precisa trabalhar a marcação sobre pressão, como fez contra a Espanha na final da Copa das Confederações, de maneira que possa chegar ao gol inaugural mais breve possível no jogo, consequentemente, tirando o peso das costas do seu meio-campo.

    Curtir

  13. Dou a mão à palmatória. Juiz foi digno e honesto. Quanto à seleção, olha, que bom que a copa é no Brasil. Se fosse em outro país, sairíamos na primeira fase.

    Curtir

  14. Gerson e amigos, México, com uma boa marcação, a mexida equivocada, do Felipão, ao colocar o Bernard e a demora pra colocar o Willian, facilitou e muito para o México, que fez por merecer o resultado, pela aplicação tática de seus jogadores, na estratégia montada pra esse jogo… Brasil, não pode concentrar em Oscar, garoto novo, toda uma responsabilidade que era dada tempos atrás a Ronaldinho, Rivaldo, Zico… É muito pra ele…. Se o Brasil não tem esse jogador, então que coloque mais um meia como o Willian, pra dividir essa função com ele, ou o Brasil terá muitas dificuldades pra vencer essa Copa… O Brasil, praticamente, criou as melhores oportunidades, em bolas paradas e no final, quase o México complica a vida dos brasileiros… Olha, essa do Felipão hoje, sei não se ele não tá pegando muito corda do defensivo Parreira… hum hum… Brasil precisa ter 2 meias para que o Neymar e o Fred apareçam mais nos jogos… Fiquei muito preocupado com a nossa seleção hoje, a certeza que estamos muito carentes de bons jogadores e a quase certeza que kaká e Ganso, fariam muito melhor do que estamos vendo… Vamos aguardar por dias melhores com essa seleção…

    Apesar de tudo……… Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil

    Curtir

  15. O Brasil vai ter que jogar muita bola para ficar com o copo.não existe uma tática definida e sempre que o time vai a frente sao em cimas de ondas emocionais.

    Temos um time com pouca escolaridade no meio campo. Laterais que assombram e um Neymar que sempre abusa da tal individualidade em momentos que ela é desnecessária .

    O futebol de bom anfitrião do Brasil vai fazer os grandes ignorarem a canarinho em seu próprio relvado.

    Phil San dentro de instantes pode alegar que o “magnífico” Hulk lhe fez falta..mas quem depende de Hulk …pode pensar em grandes objetivos?

    O Brasil como sempre se atrapalha quando tem times com tranças fortes e isso não é de hoje..ai é que entra o plano tático e ele ninguém vê..

    Para abrir essa trança tinha que usar as laterais…nada funcionou hoje..nada!

    Os lanche tem acabado cedo nos jogos do Brasil e a causa disso esta lá dentro do relvado..

    Mas o melhor é comemorar esse pontinho..podia ser bem pior.nem sempre a bola castiga e já tem gente fazendo as devidas continhas.

    Quem tomou todas e somente acordou ao fim do jogo, teve a sensação de que a tequila havia engolido a pinga.

    Curtir

  16. Kaká está voltando ao Brasil, não rende mais em nível internacional. O futebol agora é de jovens, exceto no arco. Vi este Ochoa no campenato francês pelo Ajaccio e agarrou até pensamento. Ganso não tem mais condições de jogar em alto nível devido à contusão. Só joga no Brasil e de vez em quando. SP deveria vendê-lo logo para amenizar o prejuízo.

    Curtir

  17. Jorge Santos, respeito a sua opinião, todavia, entendo que, com o time jogando como hoje, poderíamos viver do lampejo de Ganso ou de um Kaká em uma eventual entrada no segundo tempo.

    Para mim, ambos fizeram e fazem falta neste meio povoado por volante, pois, mudariam a estrutura do jogo brasileiro.

    Curtir

  18. Começam a surgir os adversários mais difíceis. Começam a aparecer os defeitos incirrigíveis da seleção. Os erros incorrigíveis a que me refiro são o excesso de jogadores não selecionáveis nesse grupo que não podem mais ser substituidos, e a falta de jogadores mais talentosos como o Lucas, o qual Fleipão por capricho besta que pode custar a perda da Copa, deixou o cara de fora. Neymar está me agradando apesar de ainda não estar rendendo muito. Mas para melhorar, é necessário companheiros para ajudá-lo nessa lida quando a marcação do adversário for cirrada como ocorreu hoje. Sozinho e muito marcado, pegando um time retrancado como hoje, Neymar não fez e nem via fazer mais nada quando isso ocorrer porque jogadores como hulk, que nem jogou hoje, bernard, Jô estão muito longe de serem jogadores titulares absolutos de uma seleção brasileira, e outros como Daniel alves, Marcelo, Paulinho, dante e os 3 que entraram não fedem e nem cheiram. Ta difícil. Tomara que eu esteja enganado…

    Curtir

  19. A seleção é isso ai, não vai mudar o futebol. A safra atual de jogadores brasileiros não é das melhores. Só temos o Neymar acima de média. Fica difícil quando temos uma seleção que depende do Jô para mudar o jogo.

    Curtir

  20. Celira, admiro o futebol do Kaka, e ainda mais o futebol do Ganso, todavia entendo que já passou o tempo deles, na seleção pelo menos. Aliás, quanto ao primeiro ainda na Copa passada já estava exaurido fisicamente. Sobre o segundo ainda não reencontrou futebol suficiente nem para garantir serenamente o posto de titular no São Paulo. Na minha opinião o que ocorre é que o Brasil acentuou a carência de craques de que já se ressente há mais de uma década, tanto é verdade que alguns titulares absolutos no escrete são reservas nos seus times no exterior. Enfim, o jeito agora é o Brasil se arrumar com estes que estão aí mesmo que me parece é o melhor que há disponível.

    Curtir

  21. Quanto ao jogo mesmo os jogadores brasileiros com responsabilidade ofensiva não estando num bom dia quanto ao desempenho individual, temos de convir que eles fizeram um grande trabalho de marcação e principalmente que o goleiro mexicano foi o principal obice as pretensões dos atletas do felipao fazendo pelo menos umas três aparadas milagrosas. Ele foi o culpado d’eu ter errado meu palpite.

    Curtir

  22. Celira, os jogadores que atuam no Brasil só estão na seleção por falta de opções. Tem um paraense sub20 no Manchester City e ele não é testado nem em seleções de base e tem dupla cidadania. Tem outro paraense sub20 em Portugal e joga na base lusitana. E a CBF só conversa e não convoca.

    Curtir

  23. Escrete canarinho tem um meio de campo acéfalo. Linhas distantes. Troca poucos passes curtos e em velocidade. Abusa do jogo aéreo, da ligação direta e da condução de bola. Temos goleiro, zaga, laterais (ofensivamente falando) e volantes de lastro. Nos falta uma meia-cancha passadora e um ataque definidor e técnico. Neymar é a andorinha solitária no comando de ataque.

    Curtir

  24. E, olhem, o Felipão é considerado o melhor técnico nacional ! Estamos ferrados, na Copa de 2018 !

    Égua ! Vou lhes contar, o cara insistir em pôr o Neymar para fazer a dupla-função de atacante e armador… Durante o 2o tempo, estive
    pensando como seria se Neymar tivesse Ganso e Oscar, pra deixá-lo na frente do gol…

    Será muito difícil o Brasil ganhar esta Copa…

    Curtir

  25. Amigo Cláudio, estou decepcionado com o Felipão… Concordo contigo: Felipão absorveu a leseira do Parreira, só pode… Em entrevista, antes da Copa, Romário disse ue o time campeão da Copa de 1994 jogava pra ele. Felipão deveria ter armado o Brasil, pra jogar para o Neymar, mas não…; botou o Neymar pra fazer a dupla-função, de armador e atacante… Neymar fica mais vindo buscar a bola, atrás, ao invés de recebê-la em profundidade… Estou decepcionado… Agora, imaginem se nosso próximo adversário fosse a Bélgica…

    Curtir

  26. E aí, pessoal, o Brasil, levando o chamado FARELO, neste Copa, contará com técnico estrangeiro para a Copa da Rússia, em 2018 ?!
    Creio estar chegando a hora disso acontecer, dado o desnível dos técnicos brasileiros, em relação aos estrangeiros….

    Curtir

  27. Édson, tomara… A próxima partida será contra um cachorro-morto, e não me refiro ao cachorro de peruca, mas sim à Costa do Marfim… Mas depois, no mata-mata…

    Curtir

  28. Amigo Harold, Argel chega amanhã ao Brasil… Está nos EUA fazendo um curso… Converso com ele, havia muito tempo… Conversa com Roger amanhã de manhã… Disse que tem proposta da Chapecoense(90 mil de salário) e do Paysandu( 80 mil)… Como Vica baixou a proposta para 60 mil, acredito que esteja mais próximo do Papão, se continuar prevalecendo o valor do salário… Vamos aguardar

    Curtir

  29. Amigos,

    É verdade que o México é uma pedra no nosso sapato. Mas ninguém pode negar que o escrete nacional carece de qualidade no meio (o Brasil está cheio de volantes) e experiência (Kaka pelo comprometimento poderia compor o grupo).

    Dai que vem sofrendo tecnicamente e emocionalmente (chorar na estréia ok, mas chorar todas as vezes mostra descontrole emocional).

    O Brasil só não corre risco de ser eliminado na primeira fase (tragédia) graças ao Seneme oriental.

    Curtir

  30. O problema é o seguinte, tem que acabar com essa frescura de marquezine, namoradas, mulheres nos treinos, a imprensa também tem de ficar no lugar dela, a concentração do Brasil tá um verdadeiro circo, é muita gente ao redor, nunca vi treino coletivo ser transmitido ao vivo, tem que calçar as sandálias da humildade, e começar a jogar sem o nome, tem jogador que está muito mascarado, tirar o Fred, o Hulk, botar o Jo e o William, continuamos sofrendo a sindrome dos treinadores teimosos, égua Te dizer!

    Curtir

  31. Celira, olha que nada está garantido ainda quanto ao acesso à fase seguinte. E ainda que a tragedia não aconteça e o Brasil passe, na fase seguinte vai encontrar uma grande pedreira pra trabalhar. E não se iluda não que a maior parte desta dificuldade toda deve ser creditada ao Mazola Scolari. Que insiste em determinados conceitos. Tomara que o professor da Seleção seja mais feliz do que o que andou aqui pelas terras paroaras.

    Curtir

  32. Heleno, se o Felipão não der certo desta vez, a saída para 2018 será contratar um técnico europeu, pois, dinheiro é o que não falta no caixa da CBF. Alguém pode achar exagero, mas, venhamos e convenhamos. Os jogadores convocados, a maioria atua na Europa (Espanha, Inglaterra, França, Alemanha etc) e que passa anos sendo dirigida por técnicos italianos, franceses, ingleses, assimilando seus estilos e não mais assimila mais, em alguns dias, as estratégias e ensinamentos de um téquino daqui. Ou alguém não lembra que o então badalado Wanderley Luxemburgo não deu certo nas Oropas? E o Filipão que não deu certo em Portugal e Inglaterra? Felipão, Luxemburgo, Murici, Tite, Mano Menezes, Dunga, Parreira, só dão certo aqui ou dirigindo japoneses e árabes, povo que não ganha nada em competições internacionais.

    Curtir

  33. Tite será o próximo técnico. Mas vejo outro problema. A seleção que ganhou o torneio de Toulon é fraquíssima. Um dos melhores foi um meia (volante avançado) do SP que nem a torcida gosta.

    Curtir

  34. Quanto pessimismo!

    A copa tá só no começo!

    Bem piores que nós, estão as até uns dias atrás imabtiveis, Espanha, Portugal ( piáda acharem essa seleçãozinha favorita pra uma copa só pro causa de um jogador midiático ), Uruguai e Inglaterra.

    O Felipão tem razão em se aborrecer com perguntas bestas, do tipo, “vc teme que o Brasil nem se classifique?”, Te contar!

    A copa meus amigos, começas das oitavas pra frente.

    O Brasil é o adversário a ser evitado, pois tem uma boa seleção e joga em casa.

    Dá de 4 em Portugal com um a menos desde o inicio do jogo é fácil.
    Dá de 5 na espanha, com o goleiro num dia triste, é fácil.

    Méritos pra Italia, que ganhou a Inglaterra num jogo lá e cá.

    Até a Argentina, passou sufoco pra uma seleção que tem como tradição em copas, 90 minutos, fora os acrescimos.

    Curtir

  35. Não confundo pessimismo com realismo. Olho para o banco e quem há? Ninguém para mudar o jogo. Se o Brasil mudar, tem chances, como está não dá, principalmente comparando com Alemanha, Itália e Holanda. E sou favorável a um técnico estrangeiro, principalmente ofensivo e se perder, perdeu, mas jogando ofensivamente com 3 atacantes (não comemorei o título de 94 e prefiro perder como Telê perdeu).

    Curtir

  36. Essa mesma seleção deu de 3 na Espanha e foi ovacionada pelo mundo inteiro.

    O Brasil historicamente sempre se enrolou com fortes marcações, mesmo em 70 e 82.

    Não me venham, com papo de futebol arte, que em 82 o cerezo ensinou pro mundo como é que se passa uma bola no meio campo, e esta mesma grande seleção, mostrou como se perde de virada levando 3 gols de um mesmo jogador.

    Curtir

  37. Amigo Edson,

    Fico feliz com seu otimismo pela seleção. Como você, também acredito que a copa incia nas oitavas. E também acredito que chegando nessas fases o time tende a crescer.

    Mas você tem que analisar friamente a situação do nosso selecionado. Ontem jogamos muito mal e, pior, não mostramos capacidade de sair de uma boa “retranca” e nem temos jogadores que possam mudar a estratégia do jogo (nossos meis tem por características conduzir a bola).

    Sinceramente, amigo, se o Seneme oriental não houvesse marcado o penal mandrake em Fred o Brasil viraria o jogo? Eu, particularmente, tenho minhas dúvidas. Acredito que o jogo tenderia para o empate. O que colocaria o Brasil em sérios apuros se considerarmos o empate com o México (teríamos dois pontos apenas).

    Edson, sobre a Alemanha penso que estás sendo injusto, pois a mesma já vencia por dois gols quando o botinudo Pepe foi expulso. Creio que a goleada viria normalmente tamanha a superioridade do futebol alemão diante do Português. Para mim, a expulsão fez com que a Alemanha jogasse em rítimo de treino. Poderia ter feito mais do que quatro gols.

    Curtir

  38. Concordo com o amigo Jorge, seria realismo, amigo Édson.. De todas as seleções, só o Brasil joga em casa… Por isso teria que mostrar um futebol melhor… Hoje só mostram as belas defesas do goleiro Mexicano, mas o Júlio César teve muito trabalho no jogo, além de outras bolas que foram pra fora.. Também fiquei preocupado com a nossa seleção… Se não melhorar, já era

    Curtir

  39. Seneme nipônico é ótimo. Aliás pra mim foi pênalti no Marcelo mas ele teatralizou muito e se jogou (pra ser penal não precisa cair). Penal agora só na próxima Copa e se houver fratura exposta em ambas as pernas e braços.

    Curtir

  40. Amigo Cláudio,

    Heriberto não vem se firmando em nenhum clube que passou nos últimos anos. Para mim, é um treinador em fase de declínio.E isto é preocupante, já que, treinadores nesta situação (Giva é um bom exemplo disso) tendem a afundar o clube.

    Em síntese, a contratação de Heriberto é a mesma situação do Roberval Davino, que por mais trabalhador que seja, não vem produzindo resultados em seus últimos clubes e quase afunda o Papão na C (Giva contribuiu bastante na B).

    Curtir

  41. É o famoso barato que sai caro… muito caro…

    Vou fazer uma comparação de como PSC e Remo estiveram em boas mãos, em que pese as contratações pífias (algumas).

    Mazola este ano e Flávio Araújo ano passado, vinham fazendo excelentes trabalho de recuperação no clube. Mazola recuperou uma série de jogadores de base e deu chance para os mesmo mostrarem o potencial.

    Mas, o trabalho de ambos foi comprometido. Araújo pecou pela falta de coragem no jogo contra o Paragominas e Mazola pecou pelo bocão.

    Nossos dirigentes, que não veem a qualidade dos caras, diante de times limitados, optam por agradar alguns que ficam reclamando dia e noite dos treinadores.

    Curtir

  42. Amigo Celira, sobre o teor do seu comentário 228, faço uma leitura diferente.

    Nem tanto quanto ao Mazola, o qual NÃO acho que fez um trabalho ruim, nada obstante tenha plena certeza que ele ao invés de prestigiar a base, fez justamente o oposto, impedindo que alguns garotos, como por exemplo o melhor atacante do Paysandu na atualidade, efetivamente despontasse na medida que sob uma justificativa insustentável de que ele não tinha preparo físico o deixava para entrar na maioria das vezes quando a situação do jogo já estava na casa do sem jeito.

    Minha divergência mesmo, diz respeito ao Flávio Araújo cujo trabalho foi uma completa decepção, seja porque colocou o Remo desde o primeiro jogo na retranca, seja porque se submeteu como todos os outros treinadores que vieram depois dele, aos caprichos da vice-presidência do Remo, chegando a ponto de colocar para jogar em várias oportunidades aquele tal de Ramon “eterno fora de forma”, “ex-jogador em atividade”, cuja única credencial era receber ligações ao celular de jogadores consagrados de todo o país, outros barqueiros da marca dele, tipo o Ronaldinho Gaúcho e o Carlos Alberto.

    Era hilário ouvir um patético Caxiado dizer: ‘o Ramon é muito bom, recebe ligações todo o dia do Carlos Alberto, Ronaldinho Gaúcho etc… Quando ele entrar em forma vai dar muita alegria ao Clube do Remo’.

    Aliás, além de retranqueiro, o Flávio Araújo tinha outro grave defeito relativamente aos garotos da base: colocava pra jogar os barqueiros e/ou pernas de pau e/ou veteranos em fim de carreira , e barrava impiedosamente os atletas da base, só os colocando quando não tinha ninguém pra entrar seja por suspensões, seja por contusão.

    Ocorre que depois, quando foi embora, queria levar daqui, a preço de banana, os jogadores da base que ele sabia que jogavam bola, mas que ele não escalava porque tinha que dar vaga àqueles que ele trazia ou eram impostos pela vice-presidência.

    Quanto à sorte do Brasil na sequência da competição, se tiver procedência o que vem sustentando todos os dias aqui no blog o comentaristaMoura, o título já está assegurado, eis que estaria em marcha um esquema igual aquele que um certo homem do sapato branco, armou aqui por Belém, para que um certo time listrado conseguisse ganhar dois títulos de segunda divisão e um regional.

    De minha parte eu não acredito que o Brasil precise desse expediente transverso para conseguir a taça, como efetiva, comprovada e confessadamente precisou o tal clube listrado para conseguir referidos títulos, só estou repassando o preço do peixe conforme ele vem sendo anunciado por um outro comentarista aqui do blog.

    Curtir

  43. Amigo Édson é um otimista inveterado. Também sou, mas depois de ontem…
    É claro que em clássicos, contra italianos, holandeses, ingleses, alemães, espanhóis, argentinos e uruguaios, o Brasil pode mostrar um bom futebol por conta da soma entre cautela, respeito e destemor destes adversários para com a canarinho. Ou seja, são selecionados cautelosos, mas que também agridem. Contra selecionados de menor calibre, tais como o México, que visam apenas não perder para o Brasil, e que só saem no contra-ataque, a dificuldade se impõem devido ao fato de que o selecionado brasileiro não consegue propor o jogo. Como padece com a ausência de variações táticas e deslocamentos em velocidade, o ferrolho adversário torna-se intransponível. Temos time? Sim. Temos jogadores? Alguns. Temos um treinador que, hoje, possui capacidade técnica para ler o jogo e dar ao selecionado nacional variações táticas, planos B, alternativas? Duvido.
    Hoje, assistindo ao Bate-Bola da ESPN, um comentarista atentou para o fato de que, segundo ele, afirmou que mesmo em 2002 a Seleção Brasileira jogou mal. De início achei a afirmação exagerada, mas depois fiquei analisando. De fato, não jogamos tão bem como se acredita. A estreia foi vitoriosa por conta de um penal Mandrake sobre Luizão. Foi um sufoco. China e Costa Rica foram duas babas. Contra a Bélgica foi aquele Deus nos acuda. Contra os ingleses foi parelho e novamente contra a Turquia foi aquele desespero, embora melhor do que na estreia.
    No frigir dos ovos, o Brasil de 2002 foi soberano mesmo na final contra os alemães, que formaram uma das seleções mais fracas de sua história e uma das mais débeis que haviam chegado em uma final de Copa do Mundo. Porém, mesmo assim, tínhamos excepcionalidades como Ronaldinho, Ronaldo e Rivaldo e um meio-de-campo tornado dinâmico com a entrada de Kléberson como volante. E foram esses caras que decidiram a favor do Brasil.
    Felipão tinha talentos a seu dispor. Hoje ele ainda os tem. Como são menos fulgurantes que em 2002, o jogo coletivo, que deveria se impor não se impõe pois é frágil ou ausente.
    Podemos ganhar essa Copa. Sim, claro, pois é o Brasil. Mas acho que vamos nessa toada, do bumba-meu-boi. Pois falta jogo coletivo e falta excepcionalidades que resolvam. Neymar terá que se desdobrar em 11.

    Curtir

  44. O seu comentário aguarda moderação (será que será publicado?)
    .
    Mucura disputará a COPA SULAMERICANA e o LEÃOZÃO BONITÃO irá disputar a Copa do Marajó ehehehehehehehehe. E os torcedores do Fenômeno Azul irão praticar o aracuru heeheheheh

    Curtir

Deixe uma resposta