A CBF confirmou que os jogadores Fernando, Índio, Igor e Gilmar, do Brasília, estavam irregulares junto à entidade por ocasião do jogo contra o Paissandu, que decidiu a Copa Verde 2014. Na ocasião, o Brasília venceu por 2 a 1 provocando uma decisão extra nos penais, na qual também saiu vitorioso. A denúncia foi encaminhada à CBF pelo departamento jurídico do Paissandu. A partir de agora, o caso vai depender do posicionamento da procuradoria do STJD, que pode ou não denunciar as irregularidades. Alberto Maia, diretor jurídico do Papão, garante que os atletas não tiveram seus nomes inscritos no BID até 15 dias depois da partida. Caso o procurador do STJD arquive o caso, os advogados bicolores irão recorrer ao Pleno do tribunal.
Aos entendidos de regulamento: há algum prazo para apresentar o protesto requerendo os pontos? Este prazo foi obedecido?
CurtirCurtir
É difícil falar qualquer coisa porque é tudo muito nebuloso. Ninguém sabe quando o clube entrou com o recurso. Sabe-se que vinte dias após o jogo o clube ainda não tinha recorrido, o que é estranho. Tudo o que se sabe sobre o caso vem do advogado do clube, que adora divulgar factóides deste tipo. Da parte do Brasília e da CBF mesma, não se sabe nada. Só cabe aguardar, pois ninguém constatou se o fato é real ou se é factóide do causídico, que adora sair na mídia.
CurtirCurtir
Gerson e amigos, na verdade a CBF não disse que os jogadores estariam irregulares e sim que eles não estavam no BID… E isso, todos já sabíamos. . A celeuma é justamente essa, se para ter condições de jogo a renovação precisaria ou não atender o requisito de ser publicada 1 dia antes do jogo…Para a CBF, não
FONTE: Advogado Renomado
Ainda sem velox amigos..aguardando pra hoje
CurtirCurtir
Mas, pelas normas vigentes, não aparecer no BID configura irregularidade junto à CBF. E é sobre isto que o departamento jurídico do Papão se refere, amigo Cláudio. Vamos aguardar os desdobramentos.
CurtirCurtir
Outra coisa: uma vez levantada a suspeita da irregularidade, onde deve ser apresentado o protesto pedindo os pontos, na cbf ou no tribunal? Pergunto isso porque do que vem escrito na postagem me parece que o rival ainda não levou o caso ao tribunal, mas sim somente à cbf.
CurtirCurtir
O caso foi encaminhado à procuradoria do STJD, que avaliará e tomará a decisão de dar andamento ou arquivar.
CurtirCurtir
Advogado “renomado”! seria o mesmo do fluminense.?
CurtirCurtir
Isso mesmo, Cláudio Santos. Infelizmente nossa imprensa tem o defeito de dar ouvidos a certas fontes altamente duvidosas, e que tem interesse na notícia, como esse triste causídico do paysandu. Vamos ouvir antes outras pessoas, neutras, se possível de outros estados, que não dêem opiniões em causa própria. A impressão é que Maia está apenas requentando um assunto enterrado para ficar com o nome na mídia. Chama a atenção também a demora. O jogo foi há quase dois meses e só agora chega à cbf.
CurtirCurtir
Não requentei a informação, Luís. Ela foi divulgada pelo departamento jurídico do clube, e merece fé.
CurtirCurtir
Isso pelo visto, não vai dar em PN.
CurtirCurtir
Caro Antonio Oliveira, o recurso foi apresentado em tempo hábil, pelo jurídico do Grande Bicolor Celeste Amazônico, ao TJD, o que só agora aconteceu foi a pronúncia da CBF confirmando que os nomes dos atletas denunciados não estavam inscritos por isso não foram publicados no BID, cabe ao TJD agora, acatar a denúncia do Grande Bicolor Celeste Amazônico, que pede os pontos da partida que perdeu frente ao Brasiliense, por este haver escalado jogadores sem condições de jogo, fato ora confirmado, e ou, negar-lhe provimento, arquivando o Processo, que caso isso ocorra o jurídico do Grande Bicolor afirma que recorrerá ao STJD.
O recurso é legítimo e faz parte do regulamento da competição, portanto, não entendo a chiadeira do Luis Moura, que indignação é essa cara, te liga na série D, que o teu time ganhou de brinde do Maior da Amazônia, ou já virastes torcedor do Brasília? ah!!! já ia esquecendo, és da torcida camaleão né? aquela que a cada jogo muda de cor.
Pode irrrr!!!!
CurtirCurtir
Perfeito amigo Gerson…Mas eles não aparecem porque já estavam inscritos, a questão é apenas de renovação contratual…
CurtirCurtir
Não disse que foi o dono do blog, mas sim o causídico quem requentou a notícia.
Quanto ao caso em si, o cláudio santos tem a opinião mais lúcida, no post 12
Nem tenho informações suficientes sobre o caso, mas os indícios e o histórico, são todos de mais um factóide do jurídico bicolor.
CurtirCurtir
Vamos esperar. Tirando a ausência na defesa Jô. O departamento jurídico do Papão é, hoje, o mais competente do estado.
CurtirCurtir
Beleza, Silas.
Mas, não esquenta com os comentários. Afinal, aqui no blog, máxime em se tratando de Re/Pa, tudo é motivo legítimo para uma boa prosa e para um encarnação melhor ainda.
CurtirCurtir
Perfeito Antonio Oliveira, aliás, eu não esquento a moringa, apenas estranho o desespero dos neo-torcedores do Brasília.
Mas que chocolate da Holanda na Espanha, 5 a 1 e ainda ficou barato.
CurtirCurtir
Como dizia Raul Seixas, eu ja sabia disso a 10 mil anos atrás. A única dúvida é se o Paysandu e seus causídicos tem cacif para superar outro poder nos bastidores, desta vez a favor do Brasilia. Porém se ocorrer esse milagre do título nos tribunais em favor do Paysandu, não será demerito porque será apenas a confirmação do título ao seu merecido dono, porque quem acompanhou essa competição do inicio ao fim, sabe que o Paysandu foi o melhor de todos os participantes nos 10 critérios como: o artilheiro da competição , o melhor goleiro, maior número gol marcados, menor números de gol sofridos, maior número de vitórias, melhor defesa, maior número de pontos no geral, maior público, maior renda, menor número de derrotas, e ainda foi foi roubado no jogo em Brasilia, com desmarcação de gol legítimo que não deixaria a decisão ir para a loteria dos penais. Então o Paysandu foi nota 10 nessa competição e não levou o título em campo. Se levar nos tribunais, quem em sua consciência normal não dirá que é merecido e justo???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
CurtirCurtir
E os motivos dos lançamentos de 4 jogadores irregulares numa decisão é bem fácil de explicar: O Brasilia é um time pequeno no cenário nacional que como tal, não almejava qualquer conquista mais relevante, mesmo porque esse clube está retornando de uma longa paralisação por pedido de licença na CBF. . Porém quando esse time se viu de frente com a possibilidade de um título nacional relevante, histórico na sua existência e a possibildade de disputar uma competição internacional de gabarito no continente, procurou de todas as formas fixar o maximo de suas atenções na conquista do resultado dentro de campo, até porque sua diretoria começou a perceber que tinha um time super competitivo para essa competição e por isso se descuidaram das questões legais. Para os dirigentes comissão técnica do Brasilia, Era como se lançar os 4 jogadores (melhores do time ) no jogo fosse mais importante que tudo para a conquista histórica e abrir mão deles seria correr o perigo de perder o título em campo, mesmo que mais tarde viesse ter problemas com os tribunais. Reparem o fato as vezes ocorre com time grande como a Portuguesa, mas é muito raro. O comum e rotineiro é ocorrer com time pequeno a exemplo de Naviraense, São Raimundo, Ananindeua, Paragominas e muitos outros. Notem que esse 03 clubes do Pará e mais o Naviraiense que perderam classificação nos tribunais, iniaciaram competições nacionais sem qualquer esperança de conseguirem o fazerem grande campanha, a princípio entraram so para participarem. Mas no decorrer das competições começaram a acumular resultados relevantes onde o clube de Mato Grosso chegou a terceira fase da CB e os três do Pará chegaram muito próximo do acesso em competições nacionais, e quando viram que era possivel dentro de campo esqueceram da parte legal que também faz parte. Coisa de time pequeno.
CurtirCurtir
Cláudio, sem querer me precipitar, o caso é o seguinte. O nome do atleta deve constar no BID:
1) 01 dia antes da partida, segundo o regulamento específico na Copa Verde;
2) até 15 dias após a renovação contratual, segundo o regulamento geral de competições da CBF.
Segundo o que parece ter informado a CBF, os nomes dos atletas com contrato renovados não só não foram publicados no BID até 01 antes da partida, como também não foram publicados nos 15 dias que sucederam a renovação.
Portanto, em tese, se este for realmente o fato constatado na instrução processual, não há como os jogadores do Brasília serem considerados regulares para a partida.
Repito, se isso for realmente comprovado, não há celeuma, nem abertura para outras interpretações.
FONTE: Advogado Renomado
CurtirCurtir
Puts… vocês e seus advogados renomados. Sei que o do Cláudio é o André Cavalcante (que ja havia dito que não confia em vitoria do Papão). Agora o sr. João Resque cita que também está balizando sua opinião em advogado confiável. Com todo respeito ao amigo Cláudio, como torcedor do Papão, espero que okdo João esteja certo.
CurtirCurtir
Vou dar outro exemplo bem clássico: O Paysandu foi uma das sensações da Libertadores em 2003, conguindo em termos percentuais o maior número de pontos conquistados até hoje na competição, conseguindo 84% dos pontos que disputou. Esse recorde proveniente de uma grande campanha, poderia ser quase insuperável se o Paysandu vence o boca aqui em Belém. Depois do Paysandu, o time que mais se aproximou de quebrar o recorde foi o Corinthinas com 83,5 % dos pontos que disputou, mesmo sendo campeão invicto. Então se no jogo do Paysandu em Belém contra o Boca Júnior, o Papão lançasse os jogadores Robgol e Wanderson ( 2 dos melhores jogadores do Papão e daquela competição que estavam suspensos), com certeza o Paysandu teria enormes oportunidades de eliminar o Boca dentro de campo. Mas como o Paysandu é time grande, não colocou os jogadores, perdeu de 4×2 e foi eliminado. Aí eu pergunto: Se no lugar do Paysandu, contra o Boca fosse um Brasilia ou naviraense da vida, será que não escalariam os jogadores mesmo supensos??????
CurtirCurtir
acredito que o Papão leva essa.!
fonte: Advogado impossibilitado de advogar, por conta de proibição no estatuto da OAB !! EU MESMO.
CurtirCurtir
Celira, eu fui irônico com esse negócio de “advogado renomado”, com todo o respeito ao amigo Claudio, claro. Hehehe. Só uma brincadeira.
Simplesmente, essa leitura que eu expus do caso, é a minha leitura pessoal, que por acaso também sou advogado.
CurtirCurtir
O amigo Barretão chutou o balde no seu comentário, n° 7
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Dr André, flamenguista sofredor, merece crédito, tomara que ele esteja errado.
É bom dizer que o DJ tem feito um grande trabalho, só perdeu pro sistema, e duas vezes, uma no caso Jô e a outra quando queriam barrar 15 jogadores do papão no Re-Pay, nesse, porém, reagiu a tempo e desmoralizou uma parte do sistema.
CurtirCurtir