Mazola se despede alegando problemas pessoais

unnamed (65)

O técnico Mazola Junior se desligou oficialmente do Paissandu na tarde desta quarta-feira, confirmando a boataria em torno de sua saída desde a goleada sofrida para o Remo (4 a 1) no primeiro jogo da decisão. Dirigentes ainda desmentiram a demissão, mas correntes dentro do clube defendiam o afastamento imediato do treinador. Mazola alegou razões de ordem pessoal (“problemas familiares”) para não retornar a Belém depois do período de recesso da Copa. As polêmicas declarações na final do returno do Parazão podem também ter aumentado o desgaste de Mazola junto à diretoria.

Como comandante do time, ele obteve 41 vitórias, com aproveitamento de 61%. Ficou, porém, devendo um título à torcida que tantas vezes homenageou, dirigindo palavras de carinho e cativando com provocações dirigidas ao maior rival. A perda da Copa Verde e do Parazão no ano do centenário do clube pesaram bastante na avaliação final de seu trabalho pela diretoria do Papão.

A diretoria parte agora para a contratação de um substituto. Vica, muito citado depois da derrota frente ao Remo, volta a ser especulado. Mas Luiz Carlos Carioca também é mencionado. (Com informações da Ascom/PSC; foto: MÁRIO QUADROS)

17 comentários em “Mazola se despede alegando problemas pessoais

  1. Eu protesto…Volta Mazéla…Agora só falta dispensarem o Charles…O segundo maior artilheiro do LEÃO AZUL no campeonato…kkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  2. Não é correto julgar as pessoas quando estas não tem a oportunidade de se defender.
    Acho que o Mazola tem que amadurecer muito no campo do futebol. Seu trabalho é bom mas o esquema defensivo e excessivamente cauteloso não o torna um treinador campeão, pois vencedor ele é, os números não mentem.
    Mas, de que adianta vencer várias batalhas e no fim perder a guerra? O futebol exige títulos, mesmo que o time não jogue o fino da bola, porém o título é que mantém o emprego do treinador.
    Quanto a possibilidade da contratação do Vica só posso falar pelo que acompanhei em sua trajetória aqui no estado vizinho quando esteve no Santa Cruz-PE, a torcida fez greve porque este tem como sua preferência, esquemas tão cautelosos quanto ao do Mazola. Então, na minha humilde opinião, trocam-se apenas os nomes, mas os vícios permanecem os mesmos!
    Acho que a contratação do Luis Carlos Carioca seria mais interessante pelo que este mostrou no Brasília, mas, pelo amor de Deus, não tragam os tarimbados e carimbados treinadores salvadores da pátria que só fazem festa e dão nenhum resultado aos times por onde passaram!

    Curtir

  3. Uma pena ele não poder voltar, pois estava realizando um bom trabalho.
    Hoje boa parte da imprensa esportiva paraense deve estar feliz por ter conseguido o seu objetivo, pois queriam o Mazola fora.

    Curtir

  4. Uma pena a saída do Mazola. Fazia um bom trabalho.

    Se desse para demitir Vandick e diretoria,que fazem um péssimo trabalho em termos de resultados.

    Curtir

  5. Só não me venham com Givanildo, pelo amor de Deus, ou até eu vou protestar na porta de sede do Paysandu. Francamente eu já não duvido nada desse Vandick.

    Curtir

  6. Amigo Miguel,

    Concordo sobre o jogo defensivo que você fala. Muitas vezes se exagera nesta muleta (efeito Itália 82). Esquecendo-se que futebol é gol.

    Todavia, esta tem sido a lógica do futebol brasileiro. A própria seleção é recheada de volantes.

    Para mim, o problema não está em jogar com volantes. O problema é ser apenas volantes de contenção.

    Enfim, Mazola vai e outro deve vir. Espero que tenha a qualidade ou seja melhor do que ele. Pois Mazola, em vários momentos, mostrou que sabe organizar um time e fez um bom trabalho de valorização das peças de base e reabilitando outros jogadores (Araújo, Rodrigo, Marcio, Leandro Carvalho, Billy etc).

    Curtir

  7. Como que um cara que monta um time que tem a maior artilharia do ano no futebol nacional pode ser chamado de retranqueiro?

    nao consigo entender…

    Outra: manchete de um jornal aqui de londres sobre a arena da amazonia onde a selecao inglesa vai estrear:

    ¬stadium in poor conditions¬

    desculpem a falta de acento mas eh q tou apanhando desse teclado ingles.

    Curtir

  8. Mazola fazia um bom trabalho. Basta lembrarmos que não foi o principal culpado pelas perdas da Copa Verde e do Parazão, é nítido que a tempos não tínhamos um time tão bem montado taticamente, sem falar que sempre aproveitou os jogadores da base. Acho muito difícil contratarem um treinador melhor.

    Curtir

  9. Tenho lembrado e bem lembrado o nome do Luiz Carlos Carioca, não o conheço, só o trabalho frente ao Brasília, time organizado taticamente, corre o tempo todo, com poder de reação e recuperação, como o foi frente ao Brasiliense e ao próprio Grande Bicolor Celeste Amazônico, na recém finda Copa Verde, faturada pelo próprio Brasília, ademais, não é badalado, salvo melhor juízo, não é do esquema de empresários, considero portanto, uma MUITO BOA APOSTA, quanto ao Mazolla, muito bom o trabalho, durante as competições, nas finais, claudicou, mas deu padrão de jogo ao time, recuperou a estima da equipe, apostou em jovens valores da base; portanto, para preservar a boa imagem que ele construiu por aqui, mostrando que além de bom técnico é um Grande Bicolor, deve permanecer por Campinas, por ora, atendendo apelo da Família, que deve vir sempre em primeiro lugar..
    Valeu Mazolla,
    Que o olhar de Deus, continue voltado para ti.

    Curtir

  10. O problema Celira, é que o Brasil não dispõe deste tipo de jogador que o Mazola tanto reclamava para atuar na meia de armação. E o exemplo que você dá é emblemático. A Seleção que em tese poderia lançar mão de qualquer jogador entre os melhores dos jogadores brasileiros,? mas acaba se enchendo de volantes. Guardadas as proporções, o que ocorreu com o Mazola no listrado foi que ele resistiu em dar permissões um pouco mais ofensivas aos seus volantes e laterais e ainda impôs ao seu segundo atacante que voltasse lá na lateral esquerda para compor com o lateral, um zagueiro e um volante, a peça mais firme de sua retranca. Aí o Lima vivia num isolamento medonho, o qual foi contornado nos jogos mais fáceis que o rival disputou até aqui. Mas, este sistema do Mazola deixou à calva sua impotência nos jogos mais cascudos, resultando daí a série de vices colhidos ao cabo das disputas.

    Curtir

  11. Amigo Antônio Oliveira.

    Entendo suas colocações sobre a inexistência do 10. Mas entendo que Mazola pensava que o PSC era um time desequilibrado em termos de qualidade. O que foi provado no jogo contra o rival. Quando sem a presença de zagueiros o PSC esteve melhor defensivamente. Isso ja havia ocorrido no primeiro clássico. No mais desejo sorte ao Mazola e vida longa e próspera ao Papão.

    Curtir

  12. Celira, você me entende, e eu concordo com você duas vezes: (1) Realmente, o Mazola pensava que tinha um time desequilibrado; (2) que seus auguros de fortuna e longevidade e prosperidade se concretizem.

    Curtir

Deixe uma resposta