Os encantos da capital portuguesa

124134

Imagens da visita à cidade de Lisboa, a convite da TAP (Transportes Aéreos Portugueses), que inaugurou voo na rota Belém-Lisboa nesta terça-feira, 3. Em agenda cuidadosamente elaborada, os jornalistas foram levados a conhecer no primeiro dia da estada na capital portuguesa o tradicional bairro de Alfama, a fortaleza de São Jorge, o Largo do Comércio e o Museu Histórico. A visita prossegue até domingo, quando retornaremos ao Brasil.

127

 

131

10 comentários em “Os encantos da capital portuguesa

  1. Aproveites, Gerson. Minha vista preferida da cidade é a partir do Castelo de São Jorge. E não moderes no bacalhau e vinho do Porto. rs Boa viagem. Ah ! Diria ser um bom descanso para os trabalhos durante a Copa…rs

    Curtir

    1. Miléo, isto não é um suborno e não estou à venda. É uma viagem subsidiada como qualquer outra, para divulgar uma nova rota da companhia e o fato está sendo relatado de maneira transparente. Respeite as caras.

      Curtir

  2. Quando as viagens de promotores, juizes, políticos são subsidiadas por empresários, os jornalistas caem matando não é verdade? Então, os jornalistas são a voz da sociedade. Daí a pergunta, muito pertinente por sinal. E não estou faltando com respeito, aliás fiz apenas um questionamento que foi muito mal educadamente respondido.

    Curtir

    1. Cidadão, não misture as coisas e minha resposta deveu-se ao tom agressivo de seu comentário. Não lhe permito me tratar com suspeita. Há uma modalidade de matérias de jornalismo que se chama informe publicitário, já ouviu falar? É um formato destinado a divulgar empresas, serviços ou produtos. Existe em qualquer jornal do planeta. Informe-se antes de agredir ou levantar dúvidas de caráter moral. Sei qual é o seu verdadeiro objetivo, mas não há problema. Não deixo pergunta sem resposta.

      Curtir

  3. Na Alfama os restaurantes, normalmente tocados por uma familia onde todos exercem seu papel, de gerente a garçon, passando pelos músicos que animam o ambiente na base do fado, não costumam trabalhar com cartão, e aí deixei alguns bons euros dos não muitos de que ainda dispunha. Foi uma surpresa que me pegou de calças curtas. Fica a dica, Gerson. Boa viagem!

    Curtir

Deixe uma resposta