A ação violenta de conhecida gangue uniformizada forçou a interrupção por três vezes do jogo Paissandu x Fortaleza pela Série C, na noite deste sábado, no estádio Jornalista Edgar Proença. Soltando rojões nas arquibancadas, o grupo pretendia atingir torcedores do time visitante e aterrorizou os demais espectadores. O chefe do policiamento no estádio, chamado a explicar a presença de rojões com os vândalos, não soube dizer como eles conseguem passar pela triagem nos portões do estádio.
O episódio pode levar a nova punição ao clube, que já pagou pena imposta pelo STJD de três jogos longe da torcida no começo da Série C. As circunstâncias que causaram a punição foram parecidas: baderneiros soltaram rojões em direção ao campo na partida contra o Avaí, pela Série B 2013, no estádio da Curuzu. Por esse motivo, o Papão teve que enfrentar Águia, ASA e Botafogo-PB no estádio Maximino Porpino, em Castanhal, com portões fechados. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)


Foi-se o tempo que o futebol tinha um público de torcedores apaixonados e vibrantes com seus times em campo. Hoje o que temos, são bandidos infiltrados no meio dos torcedores comuns que vivem apenas para manchar o espetáculo e trazer enorme prejuízo ao clube.
Chega, está mais que na hora de dar um basta e caçar estes marginais e colocá-los na cadeia em dias de jogos. Quem não é racional não merece viver em sociedade.
Conforme comentários no decorrer do jogo, três personagens infelizes foram detidos ontem. Tomara que fiquem na cadeia e nunca mais ponham os pés nos estádios de futebol. Chega de loucura seus acéfalos!
CurtirCurtir
Buááááá!!!…A culpa é do sistema, é um complo interplanetário contra a MUCURA DO NORTE…Buááááá!!!
CurtirCurtir
Falando em sistema, tem muitos torcedores do remorto que garantem que houve acordo para o papão ser campeão do 2° turno.
Então o mazola tinha razão?
Claro que não teve nada disso, eles que são pé frio mesmo.
Papão bicampeão, 2013-2014 no ano do centenário!
CurtirCurtir
Antonio engole o reves que vcs pegaram aos 48 do segundo que desce melhor kkkkkk, egua do lobo malino deixa os bestas alegrem ate o ultimo segundo kkkkk
CurtirCurtir
dá-lhe vândalos…!!! leão e papão, abram os olhos, essa meia dúzia de vagabundos vão botar tudo a perder…!!!
outra, (ir)responsável pela “segurança”, sabe de nada, inocente…!!!
CurtirCurtir
ora bolas, esse comandante vem cinicamente dizer que não sabe como entraram as bombas. Pare com isso seu policia. As bombas e os homens bombas entraram normalmente pela porta da frente do magueirão porque não houve segurança necessária, tinha um 2 PM na entrada revistando rapidamente e na rampa de acesso a arquibancada onde é feita outra revista não tinha um policial sequer. Milhares de torcedores entraram ser ser revistados. Aceite a sua culpa ou falha que doi menos para não dizer outra coisa. Agradeça não ter morrido gente novamente em redor do Magueirão. Eu não deveria porque não sou autoridade e nem ganho dinheiro como agente de segurança pública. E não sou Doutor em questões sociais. Mas Vou lhe dar um conselho para que o senhor alivie a sua culpabilidade de falta de segurança: Pelo menos comece a conversar com seus companheiros de farda e de instituição sobre a possibilidade de barrar definitivamente em Belém o acesso de torcida orgazada de fora contra o time da casa e fim de espaço reservado dentro de estádio como oorreu ontem. Depois leve essa essa media ao governo e demais autoridades e interessados. Aposto quanto quiser que se a medida for aprovada e posta em prática ajudará muito na redução dos problemas, e quem sabe mais tarde poderia-se usar esse mecanismo nos jogos clássicos locais. Ora, se hoje os classicos são rendas divididas meio a meio, até os ingressos estão sendo distribuidos meio a meio em acordo e cada clube vende o seu, então porque em REXPA não aproveitar o ensejo para termos no futuro REXPA com torcida somente do mandante do JOGO?????o que é que impede essa atitude como medida de segurança ja que as torcidas de marginais organizados estão insistentes nas desordens??? Que medida melhor como castigo a essas torcidas e em pro segurança poderia ser melhor que essa, como fizeram em minas gerais e nem sei se continuou ou não ????. Com essa medida tão boa acho que se tem algum culpado no anonimato, ele iria aparecer para reprovar a medida. E Se entre os anonimos culpados, tivessem dirigentes de clubes, certamente eles iriam reprovar mas seriam obrigados direta e indiretamente a procurar mecanismos, ajudar e contribuir verdadeiramente com o fim dessa violência em todos os Estadios do Brasil e o senhor e o Pará seriam consagrados como pioneiros nessa atitude inteligente. E juro que não cobrarei direitos autorais pela idéia. Deixo tudo como se a idéia fosse sua. Quero apenas que diminua essa violência que não tem mais fim e está acabando com o futebol do qual gosto tanto.
CurtirCurtir
PQP, pior que vendo onde estourou essa bomba e a bandeira do Ceará sporting dá para perceber que a bomba pode ter sido jogada por torcedores do Ceará que estavam unidos com os marginais e otários da terror bicolor. Digo otários porque se foram os cerenses do ceará sporting que jogaram aprópria bomba em cima dos cearenses do fortaleza, o punido severamente deverá ser o Paysandu e aí meus irmãos, otário é pouco para essa terror e para muita gente daqui da terra que não fizeram por evitar isso, pois o povo cearense está na crista da onda do futebol com uma Arena Internacional, sede de Copa do Mundo onde irão assitir os jogos no estádio, o Ceara está na serie B, caminhando para a serie A com 20 mil socios torcedores, O fortaleza daqui a pouco estrá na B, e nós daqui muito mal, capengando sem divisão, na terceira divisão, barrados da Copa do Mundo perdendo até para Manaus do futebol amdor, brigando entre sí e os caras cearenses ainda se acham no direito de vir bagunçar o coreto em Belem do Pará, para o time local ser penalizado com perda de mando de campo, apoiados por um bando de otários e marginais ditos dos proprios clubes locais. Não é fáci meus amigosl. tem de se tomar atitudes drásticas
CurtirCurtir
O time do Remo é muito ruim. Te dizer! Perder para este timeco do Pai do Sandú é o fim da linha. Ontem, o Fortaleza, sem forçar o ritmo, ganhou com folga. O ex- azulino Cametazinho infernizou a zaga bicolor.Se o Remo não ganhar do Pai do Sandú, vai ganhar de quem ?
CurtirCurtir
Talvez ganhe do flamerda, essa imundice perdeu de 3×0 pro cruzeiro e se o Figueirense ganhar do Cap, o flaroubo vai passar a copa iluminando o Brasil com a lanterna
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Luiz, não se equivoque camarada, foi aos 49.
E eles ainda entraram no tapetão pra pedir desconto.
CurtirCurtir
Um ponto importante, só estão escrevendo criticando a torcida porque o Paysandu PERDEU. É só ler outros comentários de alguns puritanos. (não preciso nem citar nomes). Se O time tivesse vencido estaria lendo comparações com o Real Madri, que o time era fantástico e o Mazola Jr. é gênio. Dizer que a torcida não vai pela violência é uma realidade, mais também é real que a “Avalanche” que tentam criar, não existe, não porque o Paysandu não tenha torcida, mais porque o torcedor eventual quer ir ao estádio esperando sempre vitória, com goleada e olé. Torce é estar preparado também para derrota.
Tem muita gente que não percebe que a agressividade esta presente em vários campos, até nas palavras. Uma simples colocação maldosa de um repórter ajuda a violência.
Acho a gozação importante e algo saudável, mais é preciso medir as palavras e respeitar a paixão do outro.
CurtirCurtir
Violência de torcida organizada existe em todo mundo e está associada ao trafico de drogas, mas as autoridades fingem que não sabem disso.
O futebol sempre teve e sempre terá os bocudos.
Geralmente quando chega ao torcedor sadio e não os doentes, serve pra aquecer a gozação entre ambos.
CurtirCurtir
O time do Remo é muito fraco. O Paysandu idem. Vi o Fortaleza sem fazer força dominar o jogo. Logo, deixar uma equipe fraca como essa empatar é derrota. Comemorar empate aos 49 é coisa de quem não enxerga futebol. Só vale como gozação, mais é não entender de bola.
Só os tolos acham que o Paysandu tem time. É uma pena!
CurtirCurtir
Desculpe substituir “Tolos” por “ingênuos”
CurtirCurtir
Assim como tem inteligente que acha que o Remo, que está no marasmo faz um tempão tem um timaço.
Prefiro ser tolo kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Todo mundo sabe que o papão não tem um bom time, mas pras competições que está disputando, serve, com alguns ajustes, vai alcançar seus objetivos.
Ser campeão do Pará, será algo natural, pois agora o time se concentrará só pra esta conquista.
CurtirCurtir
Dá pra desconfiar destes torcedores, não estavam nem no meio da massa. Outra coisa de quem foi a ideia de concentrar toda a torcida de um só lado?
CurtirCurtir
Alguns torcedores parece que não aprendem… Infelizmente… Papão deve perder mais mandos de campo… Pode?
CurtirCurtir
Ao contrário da escolta que costuma fazer até o estádio das gangues organizadas, os policiais deveriam fazer a prisão de todos os membros dos grupos(Remoçada e Terror) quando estiverem indo rumo ao estádio. Fichar cada um deles com foto. Isto pode parecer exagero, mas seria uma medida acompanhada pelo ministério público. Existem provas suficientes que amparariam ações mais dinâmicas em relação a esses bandidos que expulsam os verdadeiros torcedores dos jogos. Todo jogo espalha-se pela cidade um clima de medo, mas todos os bandidos tem um rumo que é o Mangueirão, então fica razoavelmente fácil pegar os principais bandidos que as compõem. Mantido tudo como está, é sinal que as autoridades competentes são incompetentes.
CurtirCurtir
Edson, a carapuça não era para você, mas se serviu… eu também sou Paysandu. Mesmo no campo da gozação, não consigo ver toda essa graça. Talvez porque eu não me conforme com qualquer coisa…desculpa.
CurtirCurtir
Eu não me importo de botar a carapuça.
Mas achar que o torcedor vai matar outro por causa de futebol, foi uma das maiores merdas dita no futebol.
Coisas de um presidente que se deixassem, ia ser tecnico também
Essa briga de torcidas desorganizadas, se engana quem pensa que é por amor aos seus times.
CurtirCurtir
Não sei o que é pior: os marginais uniformizados que atiram bombas na torcida rival ou o dirigente que invade o campo de jogo causando tumulto; os marginais que atiram bombas no gramado durante o treinamento do próprio time ou o dirigente que os patrocina. O futebol paraense precisa ser desinfectado dos bandidos disfarçados de torcedores (se é que estão disfarçados) e dos dirigentes irresponsáveis.
CurtirCurtir