14 comentários em “Papão em noite infeliz no Mangueirão

  1. Ontem o papão perdeu o jogo, e n minha opinião, vai continuar perdendo se continuar a deixar o adversário sempre abrir a contagem, e o pior, fazer o 2°.

    O papão entrou bem, quando entrei no estádio já estava com 8 minutos, mas o papão já tinha tido duas chances, pelo que ouví no radinho, narração do valmireco.

    Aí o zagueiro falha, os caras fazem o primeiro gol. Dobra a rresponsabildade, e depois sem pegada na marcação no inicio da jogada, levam o 2°. Fica difícil e muito difícil.

    O Mazola precisa dá esta orientação, tão importante quanto fazer o 1° gol é não levar.

    Não estamos jogando contra times de 1° linha, são times do nosso nível, é inaceitável, principalmente em casa.

    Capanema matou a pau, e pior que o J.Paulo foi a bustema do Rafael Tavares, se for pra fazer 2 toques, chama o Lineker de volta.

    O carrasco Zé antonio, erra muitos passes, mas tá com moral com a torcida, porém, precisa se ajeitar.

    Recife fazem muita falta a esse time.

    Nesta parada o Mazola ou o Vandick precisam arrumar o tão camisa 10 pra esse time, é triste ter Ruan e Lima no ataque e não os mesmos não receberem toques de qualidade para finalização.

    Não tem desespero, o papão no 2° semestre, com ajustes e melhor treinado pelo mestre mazola, não me deixa nenhuma duvida que vai se classificar e vai voltar a série B

    Curtir

  2. Amigo Édson, acompanhei o campeonato cearense assim como o faça com o parazão, os times do Ceará, incluindo os times emergentes e os medianos, são melhores que os do pará, sem dúvida.
    Apesar da derrota de ontem por um escore que contou com a colaboração do João Paulo numa jogada pra lá de infeliz, surpreende-me em não ver o Paysandú não sair goleado do gramado ontem!
    O time do Paysandú estava muito cansado e descaracterizado, efeitos de um parazão que se arrasta sem necessidade, pois os principais campeonatos do Brasil já se encerraram antes mesmo do início das séries A, B e C. Algumas peças já não correspondem faz tempo. Penso que certas contratações já estão mais que na hora de darem meia volta abrindo espaço para novos valores.
    Não gostei do time, sem criatividade, e com um esquema que é facilmente anulado justamente por carecer de vida inteligente no meio campo.
    Port outro lado, a desculpa de não encontrar o cérebro para o time se arrasta desde o ano passado, será que vamos ver o nosso time permanecer na terceira divisão no seu centenário por falta de criatividade?
    Vandique é competente em certas áreas, mas está pecando com a demora para a fundamental contratação do nosso time.
    Temos jogadores de qualidade na frente, porém, não recebem bolas em condições de arrematar ou tocar com mais precisão e traduzir em gols!
    A nossa defesa composta por Lacerda, que ontem não comprometeu, e João Paulo, não conseguem dar combate a times mais entrosados que sabem o que fazer no ataque!
    Capanema ficou perdido na marcação. Jô só sabe se atirar e reclamar em busca de falta. Leandro Carvalho se acha a estrela e toma cartões por imaturidade, alguém tem que chegar no moleque e cobrar atitude de homem, ou, então, que volte ao sub – 20!
    Zé Antônio tem muita vontade mas falta-lhe qualidade técnica nas finalizações, não é hora de parar e deixá-lo treinando estas incansavelmente?
    Pikachú mais uma vez sendo mal aproveitado no time, desperdício de valor no plantel. Djalma, mesmo com suas limitações, procura por em prática o que lhe é pedido pelo treinador.
    Mazola não tem ainda as peças que precisa, mas tem-se a necessidade de mudar de esquema haja vista que somos presa fácil nas mãos de times tão bem treinados quanto o nosso!
    Provavelmente ficaremos fora do G 4 nesta fase pré – Copa, o jogo entre CRB x ASA ainda se realizará e fatalmente tirará o Paysandú dos quatro primeiros lugares.
    O Mazola tem é que trabalhar com seriedade este grupo e exigir da diretoria, juntamente com os torcedores, a contratação imediata deste meio campista.
    Dos times que estão na chave A, posso dizer que o Botafogo-PB montou dois pois tem dois jogadores para cada posição e em último caso, lança mão de sua base. O Fortaleza usou o cearense, que para eles não é parâmetro para o brasileiro, para lapidar suas peças e ter um time engrenado nesta fase de grupos, o que mata o time cearense é a segunda fase onde não tem tido sucesso!
    Estes entraram nesta competição determinados a subir!
    Teremos cinco jogos em casa após a Copa e contra times não tão badalados assim, exemplos como o Cuiabá, Treze de Campina Grande-PB, Crac-GO, CRB, e Salgueiro. Fora, enfrentaremos o próprio Fortaleza, Botafogo-PB(creio que dê para vencer aqui no Almeidão), ASA, Crac-GO, Águia, sempre indigesto adversário!, o Treze de Campina Grande-PB e o Cuiabá.
    A perda de 5 pontos em nosso próprio campo dá a dimensão da necessidade de vencer fora! Tivemos chances contra o CRB e quiçá contra o Salgueiro, mas desperdiçamos.
    Muito trabalho pela frente e não consigo ver nesta diretoria a gana para trazer dois cérebros para este time do Paysandú.
    A hora é de acordar ou continuar dormindo na série C, onde, na minha opinião, infelizmente, é o lugar que merecemos pela baixa qualidade técnica o que salva é que temos adversários piores que o Paysandú mas o que não quer dizer muita coisa. No mata-mata, penso que o grupo A larga como favorito pois temos representantes mais tradicionais e mais comprometidos com o acesso.

    Curtir

  3. Acredito que o excesso de jogos, além da qualidade técnica da equipe, estejam afetando o rendimento (5 jogos sem vencer) do Paysandu. Ainda bem, que houve a pausa do Brasileirão e o Parazão será encerrado nesta nova semana.
    Espero que a diretoria comece a pensar em reforços, que as contratações ocorram até o dia 20 de Junho, para que se tenha tempo de ajustar o time.
    O problema será as duas vitórias no Parazão (04 e 08/jun) e a diretoria, esquecer que do outro lado está um sem divisão, e continuar acreditando no atual elenco para o restante da série C.

    Curtir

  4. Amigos.
    Estive no jogo e farei algumas colocações que julgo pertinente:

    1) O Fortaleza é o time mais qualificado tecnicamente da chave, daí o resultado de ontem ser normal (em termos de plantel estamos um degrau abaixo);

    2) Os demais clubes estão no mesmo nível.

    3) O Botafogo empatou em Belém. Isso foi verdade. Mas o resultado foi uma grande zebra tamanha as chances criadas pelo Papão. Este jogo, diferentemente do jogo contra o Fortaleza, deve ser considerado um tropeço.

    4) O PSC precisa entender que Paraense não é parâmetro para brasileiro. Daí a importância de se ter um plantel forte. Mazola ja falou isso. Todavia, parece que segue sendo ignorado pela diretoria que quando resolve ir as compras contrata jogadores medianos.

    5) O PSC, devido ao plantel reduzido, é um time cansado dentro de campo. Isto tem atrapalhado o time na série C que tem jogos pegados. Devemos agradecer a FPF que tornou un campeonato simples em um campeonato semestral.

    6) Manter-se no G-4 antes da Copa (basta todos os times empatarem seus últimos jogos. Isto é provavel de acontecer, ja que, o empate é o resultado mais recorrente neste grupo) será um ótimo resultado.

    7) Parada da Copa é excelente, pois no retorno será outra competição.

    8) Nada está perdido. O campeonato está no seu 1/4 apenas.

    9) Uma vaga é do Fortaleza as outras serão disputadas de forma acirrada.

    Curtir

  5. É, amigos, já começamos a nos consolar e a pensar nos resultados alheios, ao invés de fazermos só a nossa parte e automaticamente esperar pela classificação como uma questão de tempo. Pelo menos não perdemos pra um time fraco…vamos torcer pro Fortaleza tirar pontos dos outros…agora só restam três vagas…etc etc. Até quando???

    Curtir

  6. Botafogo-PB tomando um sacode dentro do Almeidão de 2 x 0 para o Cuiabá, por isso que digo que o Paysandú tem amplas possibilidades de vencê-los aqui em João Pessoa. CRB 3 x 0 Treze. Resultados bons para o Papão que pelo saldo de gols cai para a 4ª posição na tabela.

    Curtir

  7. Botafogo-PB 1 x 4 Cuiabá. Não disse que este “Belo” não é de nada!
    Mesmo com dois times, dois jogadores por posição, não consegue ser forte em seus domínios. Joga mais no contra-ataque daí ser presa fácil em João Pessoa!

    Curtir

  8. Os resultados não foram muito bons, Miguel. Mas a quinta colocação. Colado no segundo. Ainda é interessante. O PSC precisará vencer jogos fora para se classificar. Penso que as três vagas está em aberto… Detalhe, o campeonato é de altos e baixos. Dai que você tem um CRB no momento bem colocado, mesmo com início claudicante.

    Curtir

  9. É verdade Celira, esse campeonato é equilibrado, quem souber aproveitar melhor a parada da copa, tende a se dar bem

    Até o Fortaleza, que eu sinceramente achei um time muito comum, pode voltar e cair pelas tabelas.

    Vejo o papão com amplas chances de voltar a série B, dá pra sentir isso, pois em que pese os deslizes em campo, fora de campo, a diretoria vem fazendo um bom trabalho e o nosso técnico sabe o que faz.

    Curtir

  10. Celira, o Mazola diz que o Parazão não é parâmetro, mas o time tem mostrado mais disposição no Parazão. Mazola tem que falar menos e fazer o time jogar mais, não vai adiantar ganhar Parazão e permanecer na C.

    Curtir

Deixe uma resposta