31 comentários em “Capa do Bola, edição de quinta-feira, 30

  1. Duas grandes aquisições, não resta a menor dúvida, o Fábio preencherá aquela lacuna, na ala esquerda que insistia na lembrança do Luís Fernando, o mais recente grande lateral esquerdo que passou pela Curuzú; Quanto ao Dida, agora o Fávaro tem sombra real, se bem que entendo a efetivação do Paulo Wanzeller, como suficiente, porém, já disponibilizado, é melhor ser titular no independente a ser reserva na Curuzú.
    Sorte prá todos.

    Curtir

    1. Caro Silas, Fábio Gaúcho foi a melhor contratação dessa nova leva que chega à Curuzu. Quanto ao Dida, tenho cá minhas dúvidas.

      Curtir

      1. Concordo Gerson! Realmente o Fábio Gaúcho, ate o presente momento é a melhor contratação do Paysandu, conheço o futebol do Luciano Henrique, mais sengundo uma pessoa aqui do blogue, ele teve seu contrato rescindido no Fortaleza por deficiencia técnica, entretanto, melhor esperar um pouco mais, pois futebol e momento, é quem sabe aqui no Paysandu o futebol dele volte a crescer.

        Curtir

  2. Parece que o Remo não existe mais. Qual a razão do Gerson não ter mais mostrado as vísceras desta catastrófica gestão do Remo? ou “NEBULOSA”? Será que tem dedo do departamento jurídico do Remo em não mostrar as trapalhadas por um todo. A torcida do Remo cansou. O protesto contra esta administração é de quase 95% até mesmo em frequentadores da sede social. Reclamam do abandono. Cade o novo salão de festa que prometeram para a posse do seuper presidente? E o escudo? Depois do circo armado e divulgado nete blog quando houveram aproximadamente 21 pessoas em frente ao baenão para abraçar. kkkkk, teriam que ter cada pelo menos um braço gigante, só estavam os donos do REMO e alguns contratados. Isso não vai durar um ano. A pressão vai ser grande. Quanto ao seu gosto musical, parabéns pelos Ramones.

    Curtir

    1. Renato, só tenho um patrão e não me submeto a pressão de dirigentes. Tem sido assim ao longo dos 33 anos de carreira, graças a Deus, não mudaria agora. Quanto ao Remo, o que eu sei é que o prédio da sede, não só o salão de festas, está sendo reconstruído depois do furacão AK. Sobre o Departamento Jurídico, que é alvo de tantas críticas suas, já deu jeito até em cobranças trabalhistas de funcionários do próprio presidente-estadista que o amigo tanto venera. E quanto aos 95% que protestam devem ser mais ou menos os mesmos que aplaudiram a derrubada do escudo do clube no Evandro Almeida a golpes de picareta (lembra?). Por esse apoio triste, sinceramente não acho que tenham crédito para criticar uma gestão que está no cargo há seis meses. Mas, repito: havendo provas de falcatruas, esteja à vontade para denunciar aqui no blog. O espaço é democrático, meu caro.

      Curtir

      1. É verdade, assim com não só na época do AK, assim como também na época do RR, os mesmos tiveram que pagar pendências de gestões passadas, muito semelhantes as atuais. Sobre os 95%, vou tentar postar em alguma comunidade da internet, que todos possam ver, sem influencias fantasmas, daí tiraremos as provas. No mais, ratifico seu gosto por Ramones. Outras coisa, coloque mais tópicos sobrte o Remo, pois apesar das trapalhadas desta gestão, a torcida foi mais uma vez vítima. A torcida do remo não precisa passar 5 meses pra ver o que acontece no futebol do Remo, mesmo ela não tendo podewr de “dirigentes”, é visivel até para os que entendem muito pouco de futebol..

        Curtir

      2. É fato que todas as diretorias são obrigadas a arcar com pesados ônus deixados pelos dirigentes anteriores, doença que a legislação não conseguiu extirpar até hoje do futebol profissional. Como também é verdade que cartolas mal-intencionados bancam facções “organizadas” para servir de claque, Renato. São os torcedores profissionais que tão bem conhecemos e tantos danos causam ao clube posando de representantes da verdadeira torcida. A prática não começou com RR ou AK, mas teve neles grandes incentivadores, a ponto de alguns promoverem baderna na sede do clube no dia da eleição, lembra? O engraçado é que esses baderneiros nunca defendem os reais interesses do clube, nem se mobilizam para ações voluntárias em prol de boas causas. Deviam seguir os bons exemplos, como o pessoal da Juventude Bicolor, que vive se mobilizando e promovendo ações para arrecadar dinheiro para o Paissandu; ou o grupo que atua na sede náutica do Remo, que só se mantém de pé pelo idealismo de remadores, colaboradores e adeptos do esporte. Este tipo de torcedor, sim, merece o meu respeito e tem todo o direito de protestar contra diretores. Os que entram de graça nos estádios, babam ovo de dirigentes e ainda promovem arruaça não contribuem em nada. Nenhum clube depende deles.

        Curtir

  3. As dispensas de muitos brocutus como Ari, Herbert e Cia se faziam necessário. As contatações dos locais deixam boas expectativas já que constatamos suas apresentações nos clubes de origem, agora se aquela de que a camisa pesa não atrapalhar, considero acertadas. O problema maior são os importados que nos últimos anos deixaram muito a desejar. Quanto ao técnico RF ainda fico na espera de conresponder as exigências da maior torcida do norte.

    Curtir

  4. É, o Fábio fez a opção correta. Aliás, será que alguém acha que ele iria, no meio da multidão em festa, confirmar que estava deixando Independente?
    Quanto ao Dida, ele será o novo eterno reserva do Fávaro, posição que bem poderia ser do Wanzeller, um bom e esquecido goleiro.

    Curtir

    1. Amigo Acácio, quanto ao Paulo Wanzeler, eu não o acho um goleiro seguro para o nosso Papão! O mesmo, já teve algumas, mesmo que poucas chances, mais teve e se mostrou bastante espalhafatoso e demonstrou muitas falhas, que com certeza não o credenciaram a ficar no clube, nem para ser o terceiro goleiro.
      Quanto ao Dida, ele não chega perto do Fávaro, porém se distância muito do P. Wanzeler, no quisito segurança! Ele, com certeza não será titular, mais terá alguma chance no time, pois, nem sempre o Fávaro podera jogar as partidas, espero que ele jogue todas, mais se não der, teremos uma boa opção no banco de reservas e está chama-se DIDA que não é o do MILAN. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Curtir

  5. meu caro gerson quanto ao fabio concerteza foi uma otima contrataçao,mais ja o dida (credooo) e um mal carater uma pessoa problematica que trazia escandalos para independente foi preso varias vezes por agredir mulheres,se vendeu …
    o dida e uma goleiro que nao queria nem de reserva no meu time,uma pessoa que ninguem pode confia…

    Curtir

    1. Nayara tô sentindo que este rapaz te magoou, cama!!!
      O lado pessoal dele, não interferindo no profissional, é o bastante pra eu pensar que foi sim uma boa contratação do papão, ele sabe que veio pra ser o 2º goleiro, pois o titular é um baita profissional.

      Curtir

      1. Engano seu caro Édson, o Dida é um tremendo mau caráter sim além de um péssimo profissional, não sei se você viu o sbt esporte hoje, onde o Matoso mostrou uma entrevista do Sinomar Naves explicando o porque do referido “atleta” não ter enfrentado o paysandú. Diferente do jogador Fábio Gaúcho que foi profissional e comunicou a diretoria do independente sobre a sondagem do paysandú e não fez nenhuma negociata na véspera do jogo..

        Curtir

  6. Das contratações às dispensas que estão sendo feitas na Curuzú, pode-se dizer que eram necessárias. A questão agora é saber das consequencias dentro e fora de campo.
    Dispensar é ato simples. Quitar a dispensa não é tão simples . Compor uma dívida não assegura ao credor garantia de recebimento. Infelezmente,, convivemos há muito com as frequentes informações das reclamações trabalhistas que jogadores demandam contra os nossos principais clubes. Manter em dias a folha do próximo plantel e pagar os atrasados não será tarefa fácil.

    Curtir

  7. Do Fabio Gaucho, não resta a menor dúvida que foi uma boa contratação. Agora o Dida… esse há muito tempo joga no nosso estadual que chega a ser uma figurinha carimbada.
    Por que só agora o Paysandu viu ele? Será que aquela historia do Paysandu comprar ele na final do campeonato era verdade?
    Mais uma lenda urbana que nós nunca saberemos, mas que é estranha essa contratação do Dida, não resta a menor dúvida.

    Curtir

    1. Independente se ouve ou não, maracutaia envolvendo o goleiro Dida, penso que o mesmo, à muito tempo vem demonstrando boas aparições pelos clubes de menor porte de nosso estado. Lembro dele, com as camisas do extinto Abaete e Cametá, é o mesmo pegava tudo, então acho, que a hora dele chegou! Essa história de que ele não presta, so está sendo levantada, porque ele, hoje está contratado pelo Paysandu, se estivesse servindo as cores do remorto, com certeza, muitos estariam dizendo, poxa o cara e um bom goleiro, como e que nosso presidente não o viu, é não o contratou! Te dizer, penso que essa turma, que fica encima do muro, não passa de um bando de hipocritas, metidos e ao mesmo tempo medrosos.

      Quanto à colaboradora, Nayara de Tucuruí falar um monte de coisas dele (Dida), digo à mesma coisa, se ele, não tivesse se envolvido nessa tal polêmica com o meu Paysandu, e não despertasse interresse para ser contratado, com certeza ainda estaria ai pela sua terra, é você, ia continuar vibrando com as defesas dele, embaixo da meta do Independente.

      O mau do ser humano, é sempre cuspir no prato em que se come, ou que lhe da o que comer!!! Sejam mais sensatos, se o cara resolveu fazer o que fez, com certeza fez pensando no melhor para ele, hoje o independente e passado para ele, o futuro é o Paysandu, é o resto e resto…desculpe pela franquesa, mais sou assim mesmo.

      Curtir

      1. André, não sou advogado de ninguém mas o que a Nayara quis falar foi sobre ética profissional e isso o goleiro Dida não teve nem um pouco. Se você tivesse uma emprea contrataria um profissional mau caráter?

        Curtir

      2. Caro João, tanto eu, como você e à própria Nayara, temos certeza, se essa história e verdade ou não! Lembro como se fosse hoje, assistindo o programa esportivo da rede cultura, que passa todas as noites de segunda-feira, ouvi da boca do remista Jones Tavares, que estava sendo entrevistado pelo Plácido Ramos, o Tavares disse, que aqui em nosso estado, para se ganhar um pouco mais de audiência, muitas vezes, são especulados fatos, são plantada noticias inveridicas, com esse depoimento, vindo desse senhor, amigo, posso te dizer, que não acredito em nada doque e noticiado, por alguns da nossa imprensa paraense.

        Curtir

  8. Caro Gerson,

    Sobre o comentário 7, que não foi possível responder logo abaixo, concordo com você. Lembro muito bem de alguns torcedores que brigaram na frente da sede na época daquela eleição, e sou contra também, agressões estas, causada pelos dois lados e não apenas de um lado, enfim, infelizmente, membros da juventude azulina, a qual fazia parte também, neste momento abandonaram o clube em visrtude da volta da monarquia. Quero lembrar, que em 2008, se não estou enganado, ajudamos na reforma do baenão, quando durante todo o primeiro turno, o Remo jogava no Mangueirão. Lembra do domingo azul, e das feijoadas que nós organizavamos para conseguir verba para alimentação as vezes de jogadores do elenco. Faziamos rifas da camisa de jogadores para conseguier verba para ajudar o clube. Hoje eu vou no Remo, e vejo sim a reforma do salão, parada, e não chega perto ao prometido que era para a posse do novo presidente. Tente passar pelo o Senadinho, e veja a opnião dos membros. As serestas não existem mais. Durante os anos de 2009 e 2010, a ATAR e a própria Juventude azulina, trabalharam juntas no baenão. Neste período, recuperamos o CARROSEL, dado e abandonado por gestões magníficas do passado. Foi implantado a custio zero opara o Remo, as câmeras de segurança. Foi implantado identificação para visitantes da toca. Foi colocado pela primeira vêz um placar eletrônico, que é este que ainda continua, com uma unica diferença, mudaram as cores do led, agora são branco e vermelho, antes era apenas vermelha. Foi recuperado a parte elétrica do estádio. Isso era a obrigação da equipe que estava lá, tenta ter apoio de demais remista. Hoje o Remo possui duas máquinas para cortar grama. Logo no inicio de 2009, o Remo não possuia talheres e pratos para as refeições dos atletas e através de contatos, conseguimos completar. Os quartos não possuiam jogos de cama, conseguimos também. materialç esportivo, rsrsrsrsrs… eram escassos. Agora veja, a diferença de como esta gestão pegou o Remo. Mas enfim, o tempo está mostrando a verdade aos poucos.
    E aos poucos, torço para que os verdadeiros remistas voltem com força e espirito batalhador. Espero que a chama de remista não seja apagada durante este atual período.
    Abraço a todos

    Curtir

  9. Nem o Fabio e nem o Dida são jogares para disputarem a série C pelo Paysandu, não é pelo caráter, não os conheço, é pelo futebol, não estão dentro do nível dos estão sendo contratados, certamente só comporão o plantel.

    Curtir

  10. Não vou falar do caráter de ninguém até por não conhecer a pessoa, mas continuo achando desnecessária a contratação desse rapaz. Poderiam sim ter mantido o Wanzeler que pelo menos já tem identificação com a causa.

    Curtir

    1. Acácio entendo o seu lado, mais também entendo que, o Paulo Wanzeler, não é, e nunca será goleiro para o nosso Paysandu! O mesmo, é muito fraquinho e, muito inseguro debaixo da meta bicolor, quem sabe depois de passar um tempo emprestado, o mesmo possa adquirir experiência e mais maturidade, para quem sabe um dia, chegar na Curuzu, é disputar uma posição pelo menos. Minha opnião!!!

      Assim também, como acho que o ciclo do Zé Augusto, já deve se encerrado, aproveitando essa barca do adeus, o aLOPrado deveria fazer esse favor, de utilidade pública para à nação bicolor.
      Se o Zé, tem algo a receber do Paysandu, que consigam a ele, um cargo dentro do clube, como assim foi dado, ao ex-atacante DIDI. Poderiam, lhe oferecer um cargo de gerente de futebol, ou ate mesmo de diretor, já que essa funções, não servem para nada mesmo, não mandam em nada! Bem que ele poderia assumir essa função, ficar recebendo pela função, junto aos seus atrasados, todos ficariam numa boa.
      No meu entender, o que e indimissivel, é ele ficar fingindo que ainda joga alguma coisa, onde o seu corpo não permite mais nada, é ficar ocupando uma vaga no grupo de jogadores, pois, se o treinador já disse, que pretende trabalhar com 28 jogadores, com ele no plantel, esse número cai para 27, ou seja, um à menos.

      Curtir

      1. André! Que peixe é aquele que voce mostra na foto? Não venha dizer que é um leão marinho que este nem mais em extinção é considerado. Simplesmente sumiu….

        Curtir

  11. O lateral será um dos pilares do clube na serei C. E preferia o NEY QUE É de grupo,bom goleiro.Profissinal ,NUNCA USOU REPORTERES OU A IMPRENSA PRA CAVAR TITULARIDADE
    Tem coisas que existem entre o céu e a terra que nem nossa vã filosofia explica ,já dizia SHAKESPEARE em sua obra HAMLET.CORROBORADA em Eclesiastes ,LIVRO Biblico.

    Curtir

  12. Segundo o site do diário do Pará, o Paysandu por intermédio de sua diretoria, conseguio recontratar o Thiago Potiguar para disputar à terceirona novamente! Se verdade for, será uma excelente noticia, acredito eu, que o Rafael Oliveira vai pedir para permanecer também no campeonato da terceirona…

    Curtir

      1. Caro Berlli, aquele peixe nada mais e, doque o nosso conhecido e delicioso “filhote”! Pesquei o mesmo, as margens da orla do Ver-o-rio, isso não e história de pescador não. Tenho diversas testemunhas, ele pesou 3 kilos, foi o meu primeiro filhote, e, em outras noitadas, quando eu era desocupado, peguei outros, inclusive um pesando 8 kilos…

        Além de torcer para o Paysandu, sou pescador de carteirinha por onde tiver rio e peixes e claro, estou com minha vara em punho, fisgando uns peixinhosssssss!!!! KKKKKKKKKKKKKK

        Curtir

  13. Éh meu amigo Édson do Amaral que o Dida é um baita de goleiro, isso não tenhamos dúvidas, porém seu cárater e personalidade fica muito abaixo de casa de minhoca. Poderia ter tido a mesma atitude do Fábio e ter saído daqui com todas as honras, porém, se vê em Tucuruí um olhar de ódio dos torcedores pelo que ele fez. Esta confirmado o que ele aprontou na concentração aí em Belém, inclusive os próprios jogadores estão queimando ele por aki. Tenham cuidado com ele, por qualquer R$ 1,00 a mais ele topa tudo.

    Curtir

Deixe uma resposta