Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn

Gerson,saindo do assunto;Enquanto isso a CELPA continua a ganhar muito dinheiro na costa dos ótarios,o povo paraense.
Após denúncias, 34 trabalhadores foram resgatados na cidade de Redenção, no Pará, prestando serviços para a Rede Celpa – Centrais Elétricas, a concessionária de energia elétrica do estado. Encontrados em situação análoga ao trabalho escravo, estes trabalhadores foram encaminhados para outra frente de trabalho, a 800 quilômetros de distância de Redenção.
A operação de resgate foi promovida pelo Ministério Público do Trabalho, no início do mês. A empresa foi multada em R$ 500 mil. Não é a primeira vez que trabalhadores em situação degradante são resgatados no Pará. Tanto assim que a Celpa assinou, em 2008, o Termo de Ajustamento de Conduto (TAC).
Coordenada pela procuradora do Trabalho, Virgínia Ferreira, do MPT em Alagoas, estes trabalhadores teriam sido contratados por meio do chamado “gato” para prestar serviço a uma das terceirizadas da Celpa: a empresa Eletro Júnior.
– Os trabalhadores foram contratados por um subempreiteiro sem idoneidade financeira e largados sem condições dignas ao ser humano: sem água potável, fazendo refeição em qualquer lugar do mato, sob sol forte, sem equipamentos de proteção. O alojamento era muito precário, sem banheiro nem chuveiro, sem ventilação, sem luz elétrica e os trabalhadores dormiam em redes amontoadas. Uma situação deplorável – comentou Virgínia, ao informar que os trabalhadores resgatados foram encontrados roçando mato embaixo de rede de alta tensão, sem equipamento de proteção individual (EPI) e com jornada exaustiva de mais de 11 horas diárias.
A split daqui de casa esta com problema,por causa das varias quedas de energia.
Quem tem um olho na terra de cego é rei.
CurtirCurtir
E infelizmente faço parte desses ÓTARIOS,pois a varios dias tento que a celpa mande concertar uma split daqui de casa por causa de queda de energia e até agora nada…É uma vergonha essa empresa capitalista.
CurtirCurtir
Uma outra boa alternativa de lazer para os torcedores sem série.
CurtirCurtir
Nesta história da CELPA o povo paraense sempre saiu perdendo.
CurtirCurtir