5 comentários em “Anos dourados

  1. Caro Gerson, essa foto é de arrepiar.Os meus dois clubes de coração, Santos e Botafogo.Torço pelo Santos, bem antes da dupla Robinho e Diego, que não vingou, espero que Ganso e Neymar vinguem. Gerson, essa foto representa uma epoca mágica de nosso futebol, baseado no futebol arte. Pura arte.

    Curtir

  2. Às vezes fico comparando o futebol brasileiro dos anos 60e FINAL DE 50 e percebo que era não apenas técnica ,mas PURA POESIA.Ando ás voltas com aulas de literatura como disciplinas eletivas e complementares do meu curso de Psicologia e começo a crer quão verdadeiros poetas INCOMPARÁVEIS Pelé e Garrincha foram. De longe os melhores .Carlos DRUMMOND de Andrade da bola e Antonio GONÇALVES Dias dos gramados , este último autor da mais bela poesia em língua portuguesa , ( CANÇÃO DO EXÍLIO) ,” minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá ,as aves quea qui gorjeiam ,nao gorjeiam como lá etc”. Por certo os aprovariam na academia de LETRAS.
    Quem não viu poesia nos golaços de PELÉ ainda adolescente em plena copa do mundo,chapelando zagueiros e finalizando com maestria e habilidade ,quem não via poesia nos dribles mágicos de Mané,sempre para o mesmo lado,sempre fintando um ‘joão”(ninguém?) deve ser alienado ou doente do pé.Pelé ,Garrincha representam o supra-sumo da arte futebolistica.POESIA PURA onde o poeta é o jogador diferenciado e a pena é uma que desliza altaneira,feliz pelas páginas dos gramados quando é bem EMPUNHADA,ou conduzida.

    Curtir

  3. Em 1963, com o Paysandu, conheci Paramaribo. Recomendaram-me levar exemplares da Revista dos Esportes que exibissem fotos do Santos ou do Botafogo ou melhor ainda, fotos do Pelé e do Garrinha. Não levei e perdi oportunidade de ganhar uns trocadinhos para comprar bugigangas. O cartaz dessa dupla era tão grande que um exemplar da revista alcançava até 10 florins.A porta do Hotel Ferfut (na Domnestraat) torcedores juntavam-se em busca de um exemplar da revista onde os nosos dois famosos craques estivessem “posados”. Ao cambio da epoca o florim (moeda holandeza) valia cerca de 300. cruzeiros.

    Curtir

  4. Bom dia colegas do blogue e antecipadamente parabens ao campeão paraense ,seja quem for.
    Não posso reprimir o desejo de postar que fico triste em ver minhas postagens praticamente 10 horas depois.
    Minha opinião só aparece depois que o tópico já está fora há muito tempo.Fico imaginando se eu xingasse,destratasse os clubes,usasse termos pejorativos contra o REMO ,JÁ QUE SOU PAISSANDU ,COMO FAZEM alguns REMISTAS SOBRE O papão ,CREIO QUE ESTARIA ALIJADO DO ESPAÇO.Bom mesmo assim ótimo final de semana a todos e que o torcedor campeão se atenha em comemorar com decencia e respeito ao adversário.

    Curtir

  5. Mais uma vez repito ;O torcedor do papão não deve baixar a cabeça ,o time reagiu no segundo tempo.VENCEU de 2×0 no segundo tempo e perdeu nos penaltis.Pior seria se o time tivesse se entregado como o Remo que perdeu de forma vergonhosa lá em Tucurui.
    Pra falar a verdade é até melhor ter perdido o titulo agora e assim se organizar melhor pra lutar pelo acesso á serie B do que ser campeão e ter os DEFEITOS jogado pra baixo do tapete.
    Um time que faz 5 gols no Independente em dois jogos decisivos é um time que cria e tem ataque sim.O problema é a defesa.
    Quase não vi direito o jogo porque caia o sinal,caia e voltava,sequer vi os gols apenas um do Marçal,pois o sinal voltava 20 minutos depois pela cultura e pela Clube não consegui sintonizar.Mas tenho certeza que a opinião dos comentaristas é por aí.O ataque do Papão faz gols ,o meio cria ,mas a defesa precisa de uma faxina geral ,apenas Sidny poderia continuar
    Agora cabe ao presidente contratar sim jogadores que cheguem pra serem titulares porque pra subir pra serie B tem que ter um time superior a esse .Mais uma vez PARABENS AO INDEPENDENTE CAMPEÃO com justiça.

    Curtir

Deixe uma resposta