Árbitro paraense na final do campeonato

Depois de nove anos, um árbitro paraense vai apitar a decisão do Campeonato Estadual: Clauber José Miranda está escalado para final de domingo, no estádio Edgard Proença, entre Paissandu e Independente Tucuruí. O sorteio foi realizado às 17h desta quarta-feira (22), na sala do Comitê de Imprensa da FPF, na presença dos representantes dos clubes e jornalistas. Clauber terá como assistentes Lúcio Ipojucan Ribeiro de Matos e José Ricardo Guimarães Coimbra. O 4º árbitro será Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, ficando Joelson Silva dos Santos como quinto árbitro.

A inclusão de Clauber José Miranda e Joelson Nazareno Ferreira Cardoso no sorteio para a partida de domingo reflete a boa atuação da arbitragem regional nos jogos do campeonato. A última vez que um árbitro local apitou uma decisão de Parazão foi em 2002, quando o Paissandu derrotou a Tuna por 3 a 0, com direção de José Gilberto Guilhermino de Abreu, hoje presidente da Comissão de Arbitragem da FPF.

Clauber é um bom árbitro e teve atuação destacada na competição, apesar das queixas de dirigentes remistas pela arbitragem na semifinal do primeiro turno, entre Cametá x Remo. Merece a indicação para o principal jogo do torneio. (Foto: Antonio Cícero/Com informações do site da FPF)

7 comentários em “Árbitro paraense na final do campeonato

  1. Estava em Belém quando ouvir pela clube um comentário do Castilho sobre a arbitragem local que considerava muito boa. Isso ocorreu logo após a eliminação do Remo para não pairar dúvidas sobre lances que poderiam prejudicar o Independente e outros clubes ao longo dos jogos contra Remo e Paissandú. De fato a arbitragem local este ano não deu margem a discursões por isso nada mais que merecedor este prestígio. Que a sempre seja.

    Curtir

  2. Torço pra que este juiz e seus companheiros façam um belo trabalho sem olhar p/ cor de camisa.
    Inclusive neste ano a arbitragem foi muito boa.
    Quando falo cor de camisa é porque as vezes pra dizer que não estão ajudando os times grandes alguns juizes tem dados certos vacilos.

    Curtir

  3. Boa sorte ao Clauber e seus assistentes, Lucio e Coimbra…com certeza o ano de 2011 ficará marcado pelo comportamento da arbitragem, que se nao agradou todo mundo, voltou a ser destaque em nivel nacional…Obs : estarei mediando pela manhã, no Clube ALSE, na Marambaia, Parque oito e oitavo Desup…1 abraço,

    Curtir

  4. Justo.A arbitragem se comportou bem e culpar um arbitro por perda de jogo ou campeonato é dificil e complicado quando apenas o perdedor enxerga erros.A imprensa paraense ,inclusive os comentaristas da Radio Clube teem sido justos nas criticas da arbitragem paraense que foi muito boa ao longo do certame.

    Curtir

  5. Acabou a era Júlio Lima e o Leãozinho caiu na vala comum. Sem série por muito tempo se Deus quizer. Chora leoa sem títulos que preste e agora na roça. É época junina mesmo.

    Curtir

Deixe uma resposta