O clima de oba-oba envolvendo a torcida do Paissandu quanto à conquista do tricampeonato pode ser explorado pelo Independente Tucuruí na decisão de domingo?
O clima de oba-oba envolvendo a torcida do Paissandu quanto à conquista do tricampeonato pode ser explorado pelo Independente Tucuruí na decisão de domingo?
À beira da extinção, informação e curtição sem perder o sinal do Wi-Fi.
futebol - jornalismo - rock - política - cinema - livros - ideias
Não ser oba-oba, caro GN. Domingo é pisa neste galo que pra mim parece um galo cochó e ele vai tremer que nem Toyota em ponto morto!
CurtirCurtir
Sua resposta confirma e valida a perguntinha, amigo Carlos. É a este clima que me refiro.
CurtirCurtir
Não entendo Gerson! Acho natural que a torcida bicolor se expresse, de forma positiva em relação a final do campeonato. Ora, como poderiamos nos posicionar de outra forma, ficar com medinho no canto? Te dizer em, se fosse o Remo que estivesse na final, contra o Independente, é os seus torcedores como de prache borçais que são, estariam falando e fazendo coisas bem piores doque os torcedores do Papão.
Acho que devemos respeitar de forma moderada, mais ficar contido no cantinho não da né! Quem quem, que mostrar mais respeito e os jogadores e não os torcedores, minha opnião!!!
CurtirCurtir
André, acrescentando: claro que o oba-oba é naturalíssimo entre os torcedores, principalmente de times de massa. E, por favor, não tou aqui pra regular manifestações da galera. Mas tenho o direito, como qualquer um, de expressar opinião sobre isso, concorda?
CurtirCurtir
Gerson, defina esse “oba-oba” ai.
CurtirCurtir
A definição é a que todo mundo conhece: clima de festa antecipada, camarada. Já comentei isso em resposta à Andreia.
CurtirCurtir
Certamente, todo torcedor bicolor acredita numa grande vitória domingo. Aliás, qual torcida, com seu time tendo tal retrospecto a favor, não estaria confiante? Esse mesmo oba-oba mencionado era visto em Tucurui, onde qualquer torcedor do Independente acreditava num 3×0. Acho que confiança e oba-oba são coisas distintas. Eu, particularmente, estou confiante, mas sei que o time é vacilante, e precisa jogar ligado para não ser surpreendido, igual aconteceu contra o Salgueiro.
CurtirCurtir
Trecho do comentário do Zeca Diabo em seo blog e que concordo totalmente:
“Enquanto no Galo tem Gian que pensa e que arma os contra-ataques, no time do Paysandu Roberto Fernandes não pode prescindir- no jogo de domingo – de Wânderson e do velho Sandro Goiano para o segundo tempo. Este não tem pique, mas pensa e pode num rasgo cognitivo colocar de cara um dos atacantes bicolores”.
E no primeiro turno, fez o Paysandu ter os artilheiros do campeonato, foi só colocar os moleques peladeiros que correm mais que bola, e o Rafael Oliveira desandou.
CurtirCurtir
Otavio, duvido que o Fernandes coloque Vanderson e Sandro como titulares.
CurtirCurtir
Também acho, por isso o meu protesto.
CurtirCurtir
Gerson, discordo de vc, pois somente parte da torcida está em clima de oba-oba , e outra parte sabe que a parada será duríssima devido as várias limitações do Paysandu.
Basta essa euforia ficar somente com a torcida e não com o plantel bicolor, aí não tem problema nenhum.
CurtirCurtir
Andreia, o clima nas ruas é de festejo antecipado – e não acho que o torcedor esteja errado, afinal cada um sabe o tamanho da sua paixão e otimismo. Olhe em torno e perceberá isso. Está muito parecido com os dias que antecederam o jogo com o Salgueiro.
CurtirCurtir
Gerson, quem joga são os jogadores e não nos torcedores! Portanto, não vejo motivo nenhum para não comemorar antes dos jogos, ate porque, so existem três tipos de resultados e você sabe quais são! Agora uma coisa e, torcer com respeito ao próximo, sem agressividades aos torcedores adversários.
CurtirCurtir
Fiz a perguntinha baseado nas próprias manifestações vistas aqui, André. E não esqueça do detalhe: foi apenas uma pergunta, não uma afirmação. Concordo com você, obviamente. Jogadores jogam, torcedores torcem. Mas os exemplos estão aí mesmo no futebol: lembra do clima em Belém pré-jogo Paissandu x Boca no Mangueirão? Queira você ou não, o clima das ruas contagia os jogadores. É normal. Bem, mas se você acha que não há oba-oba, tudo bem. É uma opinião e eu respeito.
CurtirCurtir
Acho que a torcida não está no oba oba não.
acho que tá empolgada como é normal em uma final.
aliás, acho até que nem tá muito empolgada, pois o que nos motiva mesmo é o acesso à série c.
Quanto ao jogo, acho que o independente é favorito pq vai jogar completo no último jogo e tem jogadores experientes no plantel como o Gean. alem do que não vejo como o fernandes consiga melhorar muito esse time, sem nenhum armador. tirar leite de pedra não dá.
sinceramente, acho que um clube do interior nunca esteva tão perto de levar o título.
mas domingo tou lá pq papão é papão e na final tudo pode acontecer.
VAMU SUBIR PAPÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOO!
CurtirCurtir
Oba, oba é só porque a torcida espera enterrar mais um palmo na galinha morta, e gozar, pois o sarro é válido.
CurtirCurtir
Não existe oba oba, existe otimismo.
Se nós torcedores não passarmos confiança para os nossos jogadores quem é que vai passar?
Hoje com um jogo infinitamente mais dificil a torcida do Santos dá como certo o tri, estão errados? Não ! O torcedor tem todo direito de se manisfetar.
Agora entre os atletas tem que haver todo o rspeito.
Eles estão vindo com dez ônibus de lá, é oba oba? Não, é otimismo.
Portanto sem me me, eu acredito que o papão vai ser tri campeão.
CurtirCurtir
Há um pequeno hiato entre o que está pensando a imprensa paraense em relação ao jogo contra o Salgueiro e á essa partida contra o Galo do intrior.Os jogadores não estão em clima de oba-oba.A TORCIDA EM PARTE SIM,MAS os jogadores e o técnico não.é só observar .O Sandro Goiano ,O Charles Guerreiro davam entrevistas rindo e otimistas contado os louros da conquista antecipada.Agora não .E como é do conhecimento até do reino mineral e vegetal a torcida não joga ,se jogasse o Salgueiro teria sido goleado.E agora
os jogadores estão vacinados.Como diria o Luxemburgo “tá xertu”?
CurtirCurtir
O Gerson sabe das coisas. Perguntinha muito pertinente, haja vista o “Salgueiraço”. O perigo ronda.
Esse oba-oba tá contagiando muito mais ainda os secadores hehehe…estão cuíras pra tirar um sarro.
CurtirCurtir
A torcida quer isso, festejos ao tri. Não é OBA-OBA e sim uma manifestação antecipada de mais um campeonato, pois quem manda no estado do Pará é o Paysandu Sport Clube. Que seja verossímel este título e somos merecedores de qualquer antecipação. Rumo ao tri…PAPAO PAPAO PAPAO…
CurtirCurtir
lembrem do Libcop?? dando rasantes na Curuzu.
Bandeirao..Sargentelli e suas mulatas… heheh
CurtirCurtir
Sem oba oba, o Paysandu tem todas condições de sair campeão domingo, pra isso acontecer tem que parar o impeto do Galo é claro, este impeto chama-se Gian, o veterano jogador é quem dita o jogo para eles, oferece com seus bons passes e lançamentos precisos as melhores jogadas de ataques que acabam termiinadas em gol, como foi o do Joãozinho por exemplo.
A marcação no meio precisa está atenta não só nele como no Marçal e também nas subidas do Fábio Gaucho, pois o Andrey no último jogo ficou observando a chegada do gaucho, que com terreno aberto subiu e disparou aquele chute empatando o jogo.
O Roberto Fernandes tá lá pra isso, montar um time que jogue sério, marcando forte sem abdicar do ataque, pois pra ser campeão o papão vai ter que fazer gol.
E o seu Rafael Moura tem que parar de pensar em pedir música e jogar pro time, pois fazer três gols não é impossível mas numa decisão é muito dificil, teve o segundo turno todo pra isso e vacilou, agora tem que jogar pro time.
Com oba oba, o Paysandu com mangueirão lotado, tem que matar o galo e ser tri campeão.
CurtirCurtir
Concordo com o Cláudio, existe um otimismo e não oba-oba, até pq todo torcedor do PSC sabe que nosso time não é bom e nem tem como se criar oba-oba com ele.
CurtirCurtir
Tomo a liberdade de retificar, a seguinte afirmação: “o Paysandu tem todas condições de sair campeão, domingo”.
O correto é: As condições estão divididas em 50% para o Paysandu e 50% para o Independente. No frigir dos ovos e com o elenco fraquíssimo do Paysandu, esta decisão vai acontecer sem o favorito habitual, diferente disso, não passa daquela velha mania folclórica do futebol paraense, atendendo os tolos.
CurtirCurtir
Torcidazinha de memória curta essa dos fregueses.
CurtirCurtir
A maior torcida do norte tem motivos de sobra pra estar otimista. Não se trata de oba-oba. Fomos campeões do primeiro turno com um time que nunca passou confiança, mas o que interessa é que estamos na final, diferente do TIME SEM HISTÓRIA que era tido por vocês da imprensa parcial como franco favorito ao segundo turno e ficou pra trás vencido apenas por times do interior. Então caro dono do blog, é natural que estejamos otimistas. Acho que a pergunta que tem ede ser feita é ” O remo deve fechar as portas ou mudar de nome ?”
CurtirCurtir
A “maior” torcida do norte, que não vejo aonde ela está, vai ter muitas desculpas pra chorar, ou então vão levar um título sem ganhar do mais querido, mais é isso aí a festa vai ser mesmo no interior, e vamos levantar porque o Remo é grande e não vai se acabar como todos estão pensando (os secadores) agora é hora de reconstruir, porque temos uma torcida grande, muito grande, mesmo em horas difíceis não abandona o clube, tai a prova deste parazinho, campeão de renda e público, ou estou errado?
Opinião.
CurtirCurtir
Há três anos que vocês “vão se levantar”. Égua da queda difícil de levantar. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Engraçado, Como Von Grap quer que o maior do Norte ganhe o time dele,se não tem mem capacidade para chegar a uma final ? Te contar,tem cada vasilha nesse Blog do Gerson !
CurtirCurtir
Memória curta é cruel. Em 2003, o campeão paraense não conseguiu ganhar nenhum clássico do Paysandu, inclusive tendo perdido por 2a0 (2 gols do Róbson), em uma partida que toda imprensa afirmou que escapou de ser goleado. Aquele título não conta na história remista?
CurtirCurtir
Aliás, memória curta não, o correto é: memória seletiva (só lembrar do que lhe é conveniente)
CurtirCurtir
Emanuel esses remistas são uns comédias de memoria curta, isso é muita dor de cotovelo
Papão Tri Campeão
CurtirCurtir
Mais querido e tá do jeito que tá, imagina se não fosse… cadé os que querem tanto esse time lúgubre?
quanto ao clima de oba-oba, não vejo dessa forma, ando nas ruas e não vejo nada disso, e sim muito torcedor ressabiado. Não que o galo seja um grande time, mas é que o bicolor é fraco demais. mesmo assim, rumo ao TRI!!!
CurtirCurtir
Rapaz, esse boteco virtual é um verdadeiro concurso de piadas – tem as do Juquinha, do Ricardinho, o Pedrinho e suas peraltices, o Cezinha contando potocas divertidíssimas…aff, rir, ou fazer rir, é definitivamente o melhor remédio pra esses sofredores.
CurtirCurtir
Ei, amigo Gerson, libere meu comentário da tarde, sobre esse post, por favor.
Time titular do Paysandu que treinou, hoje, de colete amarelo:
Fávaro, Alax, Diguinho, Hebert e Zeziel. Alisson, A. Carioca, Andrey e Djalma. Mendes e Rafael Oliveira.
Depois entraram: Sidny no lugar do Djalma e, o Vanderson mo lugar do Alisson.
Fonte: Trisha guimarães – Via twitter.
Comecei a gostar da formação. Vamos aguardar o coletivo de sexta no Mangueirão.
CurtirCurtir
Com oba-oba ou sem o papão será TRI 45. Não tem secador que tenha o poder de mudar esse fato por acontecer.
CurtirCurtir
A imprensa e seus clichês….assim fica dificil. O torcedor não pode mais apostar no seu time que já é oba-oba.A lógica é simples torcedor do time do maior do norte acha que vai ser tri, e torcedor do galo acha que vai dar galo, como diria aquele filósofo vamos ganhar, perder ou empatar.
CurtirCurtir
Hoje em dia ganhar do remo não conta muita coisa, pois o mesmo não representa nada pro futebol paraense.
Já tem remista querendo virar profeta.
CurtirCurtir
Meu caro Edson do Amaral, fugindo um pouco do assunto, ontem você perguntava sobre a possivel volta do Tiago para a disputa da serie C, procurei algumas informações a respeito e uma pessoa mim falou que o empresário junto com o clube Chinês deram um BUBU no PSC assim como o LOP fez com o POTYGUAR de C. Novose segundo esta pessoa ele se reapresentará em julho, uma vez que o PSC não recebeu o dinheiro combinado
CurtirCurtir
Engraçado mesmo e piadistas os torcedores azulinos.Falam e falam que o time bicolor é fraquissimo e e tc .Mas o PAISSANDU NÃO PERDEU EM Tucuruy e vinha apenas de treinos e amistosos com equipe amamdoras ,sem o ritmo de jogo.Fraquissimo quase anêmico é o Remo que mesmo estadno em ritmo de jogo,com tecnico novo na ocasião não foi sequer capaz de perder com dignidade.Dizer que o Paissandu é fraco só depõe conta os azulinos,valida a tese de que se o PAPÃO é fraco e vai ser campeão ,o Independente vice o que dizer então do Remo que sequer venceu um turno?E insisto ,não é oba-oba é uma confiança na equipe ,não POR SEUS MÉRITOS tecnicos,mas porque se sabe que se jogar melhor do domingo passado vai vencer o GALO.
A próposito sr GERSON PORQUE MEUS COMENTÁRIOS SÓ APARECEM DEPOIS DE HORAS ?Por favor me inclua nas postagens mais dinamicas ,afinal de mim NUNCA os senhores lerão xingamentos e palavrões e nem grosserias ;Algumas vezes leva 6,8 horas pra ser publicado e aparece fora do tempo em que pretendo participar e debater com os senhores e comentaristas do blogue. Em todo caso quero aproveitar pra desejar boa sorte ao Santos,Sou Fogão depois do Paissandu e simpatizo com o Palmeiras ,mas torcer pro Santos “de Pelé ” é o minimo que se pode fazer como brasileiro nato e genuino.Meu blog senhores ,onde há orações e outros assuntos é escadaprofuturoblogspot.com
CurtirCurtir
Pastor realmente sua participação neste blog é decente, por isso acho justo seu reclame. Acho que é por causa do papão. Te dizer.
CurtirCurtir
Esse otimismo que os torcedores do Paysandu estão, aconteceu também aki em Tucuruí quando o INDEPENDENTE venceu o primeiro jogo da final do 2º turno do Cametá por 1X2 lá em Cametá. Quando aconteceu o jogo de volta, entramos em campo com o regulamento debaixo do braço e aconteceu aquilo que todo mundo se lembra. O Cametá abriu 2X0 e foi no sufoco que conseguimos empatar e conquistar o 2º turno. Acredito que domingo o Paysandu não tenha a mesma sorte que o INDEPENDENTE teve na conquista do 2º turno. Sendo assim o time do interior vai buscar o título aí na capital. Estaremos por aí vendo o INDEPENDENTE fazer 2X0 no Paysandu.
CurtirCurtir
NÃO HÁ OBA-OBA POR PARTE DA FIEL BICOLOR. EU ESTOU OTIMISTA ,É CLARO. LIGUEI PARA MEU TIO QUE MORA AÍ EM BELÉM PERGUNTANDO SE ESTÁ CONFIANTE. ELE FALOU QUE TÁ É PUTO COM O PAYSANDU ,POIS NÃO AGUENTA MAIS ESTA SITUAÇÃO,NO CASO A TERCEIRONA . NOTEI CLARAMENTE QUE MESMO COM A IMINENTE CONQUISTA BICOLOR ,A TORCIDA NÃO SE ILUDE ,MAS SIM COBRA JOGADORES QUE PRESTEM NO TIME ,ENQUANTO BOA PARTE DA TORCIDA DO RIVAL ENTRA ANO E SAI ANO SE DEIXA ENGANAR POR SEU TIME. AGORA ESTOU CONVENCIDO QUE A MUNDANÇA DE TÉCNICO NO PAPÃO ORIGINOU-SE PELOS PROTESTOS E AFASTAMENTO DA TORCIDA.O LUIZ OMAR DEMOROU ,MAS SE TOCOU ,EM MINHA OPINIÃO A TEMPO DE SER TRI CAMPEÃO.VAI SER UM JOGO DURO ,MAS CONFIO NESSE LOBO MALVADO E NA CONQUISTA DO TRI. VAMU ,PAPÃO !!!!!
CurtirCurtir
Bicolores,
Realmente não há o famoso oba-oba, e nem poderia, o Paysandu com o time que tem, é suficiente apenas para deixar alguns otimistas, por exemplo, àqueles 250 que foram em um determinado jogo na Curuzú.
É verdade, o Paysandu não foi derrotado em Tucuruí, mas foi humilhado dentro da Curuzú. Ah… sem ritmo de jogo o Paysandu, este ano, sempre esteve. Vai terminar o campeonato e não encontrará o tal ritmo de jogo.
Mas apesar dos fatos adversos bicolores, o Paysandu pode ser campeão se o Independente desaprender tudo !
CurtirCurtir
A torcida do Paysandu nâo é marionete que vai atrás das ilusionices de setorista, por ter parâmetro, coisa que os torcedores da galinha não têm, os bicolores sabem quando devem ir ao estádio e domingo é o dia, agora, os galináceos, blues sêcas, querem se auto afirmar indo ao estádio até pra treino pra mostrar que existem. Aos Blues sêcas só resta o play stadium com futebol virtual, pois nem rainhas das rainhas do carnaval vcs ganham mais, ou então o harakiri baiano.
CurtirCurtir
Tem torcedor remistas cantando que nem galo carijó de Baião, menos mal já que muitos nem rugem.
CurtirCurtir
Lembrei-me de uma piada sobre uma pessoa que nunca perde um debate,que discute o tempo todo e jamais se rende ,mesmo estando equivocado e sem argumentos lógicos.O sujeito estava se afogando aí na baía de Belém e era tão teimoso ,tão cabeça dura e teimoso que quando as pessoas correram pra salva-lo e aí ele estava muito longe ,já se afogando ,as pessaos ouviram ele exclamar”Te cuida baía de Guajará que hoje eu te bebo TODA”.Assim é o remista crédulo.O Remo dele tá quase extinto e ele não se entrega ,o Santos é CAMPEÃO DA LIBERTADORES e ele acha que bom é o Remo.O papão vai por mais um titulo na dianteira ,mas o Remo é ‘melhor’.,os senhores tem razão quando dizem” TE CONTAR”
CurtirCurtir
Penso que o torcedor é pra fazer toda essa festa sim, antes, durante e depois da partida. Torcedor tem que se comportar assim mesmo. Agora, os Jogadores, comissão técnica e dirigentes, tem que trabalhar para que essa alegria seja correspondida. Um time pode perder várias finais de campeonato e, o único que não pode ser culpado disso, são seus torcedores.
– Domingo, minha família(que é toda do Papão), já SE convidaram(rsrs) para assistir ao jogo aqui em casa(alguns vão ao campo, mas depois….). Te dizer… Lá vem churrasco, cerveja….. . Boa sorte ao Paysandu.
CurtirCurtir
Ora, ora ! Se àquele que foi “Campeão dos Campeões”, é freguês do Leão Azul, por que se importar se o Santos é ou não é, Campeão da Libertadores ? Haja vista que nem do Pará, é.
Sou do PARÁ, e não paulista, muito menos carioca !!!
CurtirCurtir
falconi ,pena que eu não posso dizer que o remo tbm é campeão dos campeões ,porque nem em sonho vcs seriam.kkkkkkkkkkkkkkkkkk égua ,vcs nunca terão esse gostinho.kkkkkkkkkkkkkkk veja se teu cotovelo tá dolorido,pois acho que vc ainda não se tocou.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seca domingo , mas seca as lágrimas depois da partida do papão com tanta inveja.kkkkkkkkkkk
CurtirCurtir