A frase do dia

“A gente encarava a Libertadores como apenas um torneio a mais, não tínhamos a noção da importância. Foi uma pena os dirigentes terem desistido de disputar a Libertadores depois, poderíamos ter ganhado quantas Libertadores a gente disputasse com aquele time. Mas eles preferiram arrecadar dinheiro fazendo excursões fora do Brasil, pela Europa e América, ao invés de jogar e dar importância à Libertadores. Eles encheram o cofre de dinheiro e ficaram sem os títulos. Na época ninguém poderia imaginar que a Libertadores teria o reconhecimento que tem hoje em dia”. 

De Pepe, ex-atacante do Santos sobre a decisão dos dirigentes de esnobar a Libertadores nos anos 60, preferindo fazer excursões pelo mundo.

4 comentários em “A frase do dia

  1. Montagem, colocaram o Finazzi ao lado do rei.
    Brincadeira à parte, uniforme muito bonito, completamente diferente dos de hoje em dia.
    Porém, acho que hoje arrecadam muito mais com patrocínio em camisa do que a quantia que o Santos ganhava percorrendo o mundo.

    Curtir

  2. Esse timaço do Leão do mar, Selesantos era tão boa que até o que foi feito de errado pra mim tá tudo certo.
    Com Neymar a frente hoje o Santos vai atropelar o freguês do PAYSANDU. 2X0!!!

    Curtir

  3. Se o assunto ´pe libertadores que se contenham os azulinos que nem teem noção do que isso representa. Santos 1X0, gol no final do segundo tempo para não dar fôlego ao adversário.

    Curtir

  4. Simpatica e esclarecedora foi a entrevista do ex-jogador Coutinho confirmando que o Santos preferia os dolares certos dos jogos amistosos no exterior do que arriscar rendas em jogos da Libertadores. Nunca mais teremos um timaço desse no futebol brasileiro. Outras grandes equipes apenas se aproximaram. A confiança era tanta que certa vez o Santos programou viagem ao exterior para após um jogo decisivo que, desfavorável,
    orbrigaria sua permanencia em S. Paulo. A voagem naõ foi cancelada.

    Curtir

Deixe uma resposta