O Independente Tucuruí é o campeão do segundo turno do Campeonato Paraense. Empatou em 2 a 2 com o Cametá em jogo realizado na tarde deste domingo, no estádio Navegantão, em Tucuruí. O jogo foi pouco empolgante ao longo do primeiro tempo, com poucas jogadas de área. Apesar disso, o Cametá foi o time que mais atacou, com tentativas de Leandro Cearense e Robinho. Os donos da casa postavam-se na defesa, à espera de oportunidades para contra-atacar, frustrando a torcida que lotava as arquibancadas (mais de 8 mil pagantes). As emoções e os gols só nasceram na segunda metade da etapa final. Leandro Cearense fez o primeiro do Cametá, disparando um chute forte do lado direito da grande área, aos 20 minutos. Aos 35 minutos, o zagueiro Joatan ampliou com um desvio de cabeça.
A partida ficou tensa porque o resultado garantia o título do returno ao Cametá. No desespero e já sem Gian, que pediu substituição, o Independente foi à frente e conseguiu o empate em três minutos. Wegno diminuiu aos 44 minutos, aproveitando um bate-rebate na pequena área cametaense. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Em busca do terceiro gol, o Cametá lançou-se à frente e permitiu um contra-ataque mortal puxado pelo atacante Joãozinho. Ele avançou sem marcação e bateu sem defesa para André Luiz, aos 46 minutos. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)


Zé Augusto sofre acidente de carro, mas passa bem
O alagamento no túnel do Complexo Viário do Entroncamento neste domingo (12) foi resolvido, mas chegou a provocar alguns acidentes. Um deles aconteceu às 2h de hoje, com o jogador bicolor Zé Augusto.
A imprensa esportiva paraense chegou a noticiar que ele estava em estado grave. em contato com o jogador para saber o estado de saúde dele,ele constatou que está tudo bem.
‘Eu perdi o controle do carro devido ao alagamento e bati, mas não foi nada grave’, conta o jogador. ‘Só tive um ferimento no supercílio, mas já estou até em casa assistindo ao jogo do Cametá e do Independente’, disse. O acidente não deve tirar o atacante da disputa da final do Campeonato Paraense, que acontece nos dias 19 e 26.
CurtirCurtir
Jogão! Pro Paysandu o melhor adversário, o mais fraco dos dois. Ti a vista!
CurtirCurtir
Jogão somente nos 30 minutos finais, Otávio. Até então, dava sono.
CurtirCurtir
Égua Gerson! Gols perdidos de ambos os lados, inclusive com bolas na trave, penalty não marcado, jogo lá e cá, tudo isso no primeiro tempo. Agora , quando digp jogão, temos que guardar as devidas proporções, não dá pra comparar com Barça x Manchester, te contar! Pro nosso futebol, continuo achando, jogão.
CurtirCurtir
Gerson,eu assisti o jogo e concordo com você,só não consigo entender por que, até os nossos desportistas entre eles a imprensa e a torcida paraense que era tão acostumadas com grandes jogos,vem se iludindo com isso que estamos vendo nos estádios.sinceramente é se contentar com pouca coisa! O Mauro Fernandes é quem está certo.quem quer passar para a elite do futebol não pode pagar salário de $10 mil reais,pois na elite os bons jogadores recebem muito mais que esse valor.Não tenho ido aos estádios,pois estou esprerando que o verdadeiro futebol paraense apareça e nos encha de orgulho.Um abraço.
CurtirCurtir
Tri a vista!
CurtirCurtir
Parabéns Galo do Matheus pelo titulo do 2° turno, vaga na série D, vaga na copa Brasil e o vice campeonato paraense.
Daqui pra frente a festa é com o Paysandu, o melhor time do Pará de todos os tempos, TRI CAMPEÃO 2009/2010/2011.
O bichano tá encurralado de novo: pra nós não podem e não queremos que torçam, e pro Independente se torcerem entrarão em contradição, como eu digo, O BICHANO KIT-NET É UM INVÁLIDO.
CurtirCurtir
Queria aqui parabenizar o Curraisnovense Joatan, pelo gol marcado, mas infelizmente a sua equipe com o empate se despediu do campeonato e que tenha boa sorte em sua próxima empreitada profissional
CurtirCurtir
Concordo com o amigo Gerson, só teve alguns minutos que se devia perder tempo de assistir esse jogo. Penso que o Cametá perdeu para preparo físico, agora, uma coisa ficou bem clara no jogo de pelada de hoje(de novo): Fran, Sinomar ou qualquer um técnico local, não servem para Remo e Paysandu e, por insistirem esse tempo todo com eles, é que estão nessa situação. Concordo com o amigo Otávio, o Papão pegará o mais fraco dos dois. É a minha opinião.
CurtirCurtir
Gerson,e olha que ainda ficaram quase 3 mil pessoas do lado de fora,pois não conseguiram entrar,uma grande festa em tucurui…fico feliz,pois meus parentes são todos de tucurui.
E aqui em Belém,estarei na torcida do galo de tucurui.
CurtirCurtir
Parabéns ao Independente que por ser um time de aluguel, rodou em muitas cidades e finalmente se achou em Tucuruí. Vaga na 4ª divisão, na Copa do Brasil além do estadual do ano que vem, para a tristeza de muitos azulinos que viram a vaga na serie D acabar de vez. Agora o Cametá tinha mais time. Mas nem sempre o melhor vence nesse esporte.
Também vou ficar na torcida pelo Galo Elétrico. Já pensou o Bola contra a vontade colocar na capa: Independente é campeão paraense de 2011 em vez do Paysandu? Essa deve ser a vez dos interioranos. Festa no interior.
CurtirCurtir
Os minutos finais foram emocionantes! Parabéns ao Independente de Tucuruí pelo título e ao Cametá também, ambos mostram quanto o futebol no interior está vivo e acima de tudo que existem bons jogadores aqui mesmo no Grão-Pará. Vamos aguardar agora a final.
CurtirCurtir
E não esqueçam que o Balão, especialista em perder gols feitos desde tempos imemoriais, teve a bola do jogo nos pés, era fazer 3 a 0 e adeus Independente. Perdeu o gol chutando em cima do goleiro quando podia driblá-lo. Em sequência, falta e bola alçada na área cametaense. Gol. O Cametá se desesperou e o Joãozinho, num lance idêntico ao de Balão, fecha o caixão e dá um beijo na viúva. Quem não faz leva, já diz a máxima.
Em tempo: Joãozinho com bem menos tempo de futebol que o Balão concluiu uma jogada com extrema frieza e técnica, coisa que o moço de São Miguel do Guamá nunca saberá fazer, haja vista sua iminente aposentadoria dos gramados.
CurtirCurtir
no futebol não se pode escolher adversário . venha qum vier ,no caso o independente, o paysandu tem que respeitar ,pois será uma final sem favoritos . mas acredito no lobo conquistando o tri campeonato pelo meu fanatismo ,mas será muito difícil.
CurtirCurtir
“EU JÁ SABIA” estamos aki novamente depois de uma festa inédita em Tucuruí que não tem hora pra acabar. Eu já dizia que com o devido respeito ao Cametá quem canta de Galo no Navegantão e o INDEPENDENTE. Amigo Édson do Amaral, muito obrigado pelos parabéns, já sabiamos que não seria fácil a batalha, como dizia um General Americano: “Suando nos treinamentos, evitaremos sangrar na batalha.” E foi assim a semana toda por aki. Ainda há quem diga que não foi um belo jogo!!! Quem se fez presente como eu e mais oito mil dentro com mais ou menos tres mil fora do estádio, tem opinião contrária. VALEU, VALEU, VALEU INDEPENDENTE, agora é dar continuidade ao forte trabalho que vem sendo feito, para enfrentar o Paysandu. Continuo acreditando no INDEPENDENTE, com todo o respeito ao adversário. Pra tirar um pouco de sarro, será que os remistas podem gritar comigo? É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, por tudo que aconteceu, É CAMPEÃO………….
CurtirCurtir
Olha o expresso 2 2 2 2………. aí gente!!!!! É CAMPEÃO, É CAMPEÃO……
CurtirCurtir
Assim como se fosse o Remo na final, o Independente vai amarelar para o Papão na final, assim como o Cametá fez no 1º turno, o dever deles, os emergentes já foi cumprido, agora é passar o caneco, tem muita gente empolgado com o galo elétrico, ele vai acabar sendo eletrocutado pelo bicho papão.
Opinião
CurtirCurtir
jÁ COMEÇARAM A DAR CORDA NOS OUTROS, MAS NÃO TEM JEITO, O PAPÃO VAI SER CAMPEÃO, RUMO AO HEXA EM 2014!!!
CurtirCurtir
Durante a semana eu apostei na vitória por 2 X 0 do Cametá, por achar o time da terra dos Romualdos mais perigoso, porém não posso agora deixar de enaltecer a garra dos jogadores do Independente que foram buscar forças onde pareciam mais não ter e conseguiram o título.
Jogadores, dirigentes e principalmente a torcida de Tucuruí estão de parabéns e é uma pena que tenham que enfrentar o nosso Paysandu, pois se assim não o fosse estaria torcendo pelo galo elétrico.
CurtirCurtir
Garra do Independente? Fala sério! O Cametá mostrou é que é frouxo. Aliás, cametaenses, podem creditar a perda do título ao Balão, por que, perder aquele gol para tampar o caixão é tirrar sarro com a sorte. A bola (ou a falta dela), pune. Papão tri-campeão para a defesa do Pará unido.
CurtirCurtir
Também acho que esse tri está nas mãos do Bicola, amigo Cássio, desde que o Fernandes não invente moda.
CurtirCurtir
Egua!! Uma bandeirta do aguia atras do gol!!
Esse aguia ta virando camaleao!!.. Parece o REMELENTO!…rsrsrs!
CurtirCurtir