Em meio às recentes derrotas políticas da cidade de São Paulo envolvendo a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, como a perda do centro internacional de imprensa (IBC) para o Rio de Janeiro e a exclusão da Copa das Confederações de 2013, a CBF já deu o recado nos bastidores: o jogo de abertura do Mundial deve ser realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A informação é do jornalista Juca Kfouri, comentarista e apresentador dos canais ESPN, e foi postada em seu blog no UOL na última quarta-feira. Segundo Juca, o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, Ricardo Teixeira, disse ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que já avisou ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) que a abertura do Mundial será no Mineirão. Em post publicado às 15h10 da última quarta, 8 de junho, Juca diz textualmente: “Nenhum dos três confirmará, mas Ricardo Teixeira disse a Marconi Perillo, o tucano que governa Goiás, que já avisou ao seu amigo Aécio Neves que a abertura da Copa do Mundo será no Mineirão”. A confirmar.
Enquanto essas veleidades são discutidas o deputado Roário de Souza Farias ( Baixinho) alerta para o orçamento das obras de melhorias nos estádios que abrigarão jogo da copa.
Em 2007 quando da candidatura do Brasil anunciou orçamento de 2 bi e meio para as obras de melhiras em DEZOITO estádios. Hoje fala-se em 7 bi para gastos em apenas ONZEestádios, sem contar com o ITAQUERAO que ontem foi agraciado pelo BNDES com um emprestimos de 400 milhões. Abriu-se o precedente para todos os outros clubes brasileiros. Alegar a Copa para justificar esse emprestimo é não respeitar a inteligencia ou mesmo a malandragem dos brasileirose que se ufanam.
CurtirCurtir
Mais uma vez parabenizo o governo de são paulo, que não meteu são paulo nessa aventura de bilhões de reais para sediar 6 jogos de futebol e fazer a festa de políticos safados, empreiteiras, autoridades fifas e algumas celebridades que vão pisar no tapete vermelho.
Isso só prova que são paulo é bem administrada.
embora não vote no PSDB tenho que reconhecer que eles transformaram a velha são paulo em primeiro mundo e dão bons exemplos ao resto do país.
CurtirCurtir