O primeiro tempo já foi de dar calo no olho. Os holandeses, mesmo estranhando o calor, conseguiram dar um suor danado na atrapalhada zaga nacional. Julio César, sem os vacilos da Copa, se saiu bem evitando pelo menos dois gols do jovem Afellay. No time de Mano, somente Neymar parecia disposto a tentar alguma coisa. Os demais faziam o chamado cumprimento de expediente. Elano, Robinho e Fred praticamente nem entraram em campo, tamanha a indolência nas jogadas. Veio a etapa final, sem mudanças no escrete brazuca. Mas, logo a um minuto, Neymar na cara do gol bateu em cima do goleiro Krull. Em seguida, mais duas boas chances perdidas por Fred Slater. A massa gritava por Lucas, do São Paulo. Mano atendeu. Elano e quase ninguém notou. Sandro substituiu Lucas Leiva e, mais à frente, Leandro Damião entrou no lugar de Fred, sem acrescentar muita coisa. A Holanda tocava a bola, deixando o tempo escorrer, mas ainda houve tempo para Ramires – em homenagem a Felipe Melo – acertar uma sarrafada em Robben e levar o vermelho.
A seleção deixou o campo vaiada, o que não deixa de ser um exagero, afinal o time está em fase de montagem e pegou pela frente a vice-campeã mundial. Mas os 36 mil torcedores têm lá seus motivos, principalmente depois de ver Mano desperdiçar preciosos minutos com Robinho, Fred, Elano e André Santos, jogadores que nunca acrescentaram nada à Seleção. É gritante a falta que faz um legítimo camisa 10 ao time, alguém que organize o jogo, faça lançamentos e – acima de tudo – saiba criar. Ganso pode ser esse cara.
Esse Neymar “Lacráia”, não vinga, tá mais pra rebolations do que para futebol. Agora Fred, Elano, André Santos e Robinho( na posição que atuou) foram realmente fracos e lembraram a era Dunga, te contar!
CurtirCurtir
Jogo fraquíssimo. Não sei se o Mano resiste, haja visto a copa ser no Brasil, onde a pressão é bem maior. Terá que melhorar, e muito.
CurtirCurtir
Claudio, acho que não resiste, já estão sofrendo pressão, visto a convocação do Fred e escalação. O pior é que tem gente que acha que o Felipão é a solução, ja pensaste? Só dá gaucho, tchê!
CurtirCurtir
Desculpem! O tinto é f….! É está, e não estão, tchau, senão…
CurtirCurtir
E nada mudou com a chegada de Mano Menezes. E por única responsabilidade dele. Só mudaram os nomes dos escalados, o estilo é o mesmo, parece ser cláusula de contrato.
Elano, Sandro, Fred, Damião e Adriano são verdadeiras piadas de mal gosto. O que dói é que opções não faltam, se não vejamos: Hernanes (um dos melhores do Italiano), Wilian e Douglas Costa (levaram o Shaktar nas costas na Champions League) e Marcelo (arrebentando no Real) não podem ficar de fora de uma seleção como esta.
Tem que haver mudanças, o futebol do Brasil está burocrático, sem inspiração, sem brilho, que vimos em alguns lances da genialidade de Neymar.
Começo a ter saudades de Parreira e Zagalo, pelo menos jogavam com 2 meias ofensivos, não aguento mais tanto volante.
CurtirCurtir
Gritante também é a falta de “malandragem” e o descontrole emocional da seleção num simples amistoso. A Holanda repetiu a tática da provocação com jogadores experientes, frios e chatos no bom sentido, de ótima técnica, jogando com a cara de seu treinador, que passa a idéia de uma pessoa inteligente e calma à beira do campo. E até o Lucas já começou com o cai-cai…
CurtirCurtir
Quando começo a ter saudades de Parreira e Zagalo é de preocupar. Os 2 últimos treinadores da Seleção parecem que assinaram uma cláusula que o time é obrigado a jogar com 3 volantes, eu não aguento mais tanto volante …
E volantes de qualidade duvidosa.
Não dá pra aceitar, Sandro, Lucas Neiva, Elano, Damião, Adriano e Fred (meu deus!!!!) não podem vestir camisa da Seleção, e isso é gritante.
E não faltam opções, Wiliam e Doulgas Costa arrebentaram e levaram o Shaktar as finais da Champions League, Hernanes foi um dos melhores do Italiano, Nene pelo segundo ano seguido foi o destaque do Frances …
Futebol burocrático igualzinho do Dunga, mas não vejo pespectiva de mudanças por termos no comando da CBF o senhor RT, que só quer saber de seus interesses, vai ver que tb tem participação nas negociações de jogadores, assim como Mano.
E a Espanha segue bailando ……
CurtirCurtir
O gaúcho revolucionário ta perdidinho. Mas ao contrario de Dunga ta na conta da grobo.
CurtirCurtir
Por falar em gaúcho revolucionário..
O gaúcho está num ônibus lotado quando, de repente, vem um sujeito e se encosta atrás dele.
– O que é isso, tchê? – diz ele, virando-se. – O que é que tu tá fazendo aí atrás?
E o sujeito, todo desconcertado:
– Eu? Tô fazendo nada não, senhor!
– Então cai fora e dá lugar pra outro…
CurtirCurtir
Essa, também, foi boa, amigo Harold. heheh
CurtirCurtir
Te dizer, mais essa seleção do Mano Menezes, está cada vez mais identica, à de seu antecessor “DUNGA”….se continuar assim, com essas mesmas pomadas do tipo do – Lucas Leiva, Fred, Robinho, Elias, Elano, Sandro, Robinho, estamos na roça denovo! Acho melhor ele convocar, para o próximo jogo o Felipe Mello, pois ai ele, se tornara o novo Dunga de uma vez por todas…
CurtirCurtir
Ainda bem que não perdi meu tempo vendo esse jogo. Pelo placar foi um jogo bem fraquinho.
E a propósito: quem é Neymar? Quem é Mano Menezes?
CurtirCurtir
O que é que os críticos do Dunga, Edson Gaúcho, Sinomar(quando técnico do Remo taxado de campeão invicto do interior) e futuramente do Sérgio Cosme tem em comum? Estão mordendo a língua a cada jogo do Mano, Sinomar(agora no Independente), Giva e em breve o Roberto Fernandes…Nada como um dia após o outro.
CurtirCurtir