A frase do dia

“Esta DiogoMainardização da imprensa e da pequena burguesia brasileira tem um nome na minha terra: má educação. Esta recusa ao pensamento humanista que ressurgiu após a leva de ditaduras que caiu como um dominó a partir dos anos 80 tem outro nome: neofascismo. É legal ser de direita? Tá bacana desprezar os movimentos sociais, aplaudir a repressão contra eles? Eu não acho. Apesar de considerar o termo “politicamente correto”, do começo dos anos 90, a coisa mais fora de moda que existe, afirmo diante do que vejo e leio: eu, aleijado com tendências esquerdizantes, não era, mas agora sou TOTALMENTE politicamente correto”.

De Marcelo Rubens Paiva, escritor (autor de “Feliz Ano Velho”), de saco cheio da direitização dos costumes no Brasil.

4 comentários em “A frase do dia

  1. Sensacional! Esse Diogo Mainardi é um “colunista social” travestido de comentarista político que vive a glorificar velhos bastiões do que de pior há nos setores direitistas do país.

    Curtir

    1. É isso aí, Daniel. Mainardi é um ressentido. Passou o governo Lula achincalhando o presidente e debochando da população brasileira. É um batráquio que escreve, apenas isso.

      Curtir

  2. NÃO SOMENTE ELE CARO DANIEL,NÃO SOMENTE ELE…VEJA ESSE CASO DA DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS …UMA GRANDE PARCELA DA SOCIEDADE E DA IMPRENSA JÁ ESTÃO “EMPAREDANDO’ O EX-PRESIDENTE…TODO MUNDO “INSTITUCIONALIZADO”,ATÉ OS QUE DEVERIAM SER O EXEMPLO DO PENSAMENTO DIFERENCIADO COMO ALGUNS JORNALISTAS E OUTROS PROFISSIONAIS DE SEGMENTOS SOCIAIS E INTELECUTAIS.PARECE QUE TODOS TEMOS QUE CONCORDAR COM O DIREITSMO LULO-PETISMO-FASCISMO…DISFARÇADO DE MOCINHOS SALVADORES-DA-PÁTRIA…TRISTE,TRISTISSIMO.

    Curtir

Deixe uma resposta