Um gol de Felipinho abriu caminho para a vitória do Remo, na noite desta quinta-feira (7), contra o Trem do Amapá por 3 a 1, na estreia azulina na Copa Verde. O triunfo teve ainda um gol do centroavante Ribamar, que desencantou após seis partidas como titular, e um golaço do garoto Kanu, egresso da base remista. O placar final de 3 a 1 deu a impressão de um bom desempenho azulino, mas o time continuou com os mesmos erros da era Ricardo Catalá: pouca agressividade, nenhuma organização ou planejamento, espaçamento excessivo entre os setores.
Ainda assim, em função da fragilidade do adversário, o Remo conseguiu o placar que buscava, mas em muitos momentos chegou a se abalar emocionalmente, como tem ocorrido seguidamente em jogos do Campeonato Paraense. O primeiro gol aconteceu logo aos 6 minutos. Felipinho arriscou da entrada da área e a bola entrou no canto direito.
Depois disso, o time do Trem passou a tocar a bola e a explorar os espaços defensivos deixados pelo Remo. Confusa, a marcação azulina permitia a movimentação do visitante. Tácio quase empatou e Aleilson chegou a driblar o goleiro Marcelo Rangel, mas demorou a finalizar.
Aos 11 minutos do 2º tempo, o Trem chegou ao empate em pênalti cobrado por Daniel. Os amapaenses nem tiveram tempo de comemorar: aos 12′, após um cruzamento certeiro de Felipinho, Ribamar desviou para o gol. Mesmo em vantagem no placar, o Leão seguia nervoso, errando muitas tentativas de chegar ao ataque. Aos 20′, saíram Ribamar e Pavani para a entrada de Kanu e Kelvin.
E foi através de Kanu que o Remo encontrou finalmente alívio na partida. Aos 49′, ele recebeu passe pela direita, avançou até a área, deu um corte no zagueiro e bateu forte na saída do goleiro, fechando o placar em 3 a 1.