Primeira convocação de Dorival Junior com três surpresas e sem meias de ofício

Saiu nesta sexta-feira (1º) a primeira convocação do novo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, após assumir o comando da equipe. Destaques para o atacante Endrick, do Palmeiras, e o retorno do meia-atacante Lucas Paquetá, do West Ham, que ficou de fora das últimas listas por estar sob investigação da FA (Associação de Futebol da Inglaterra) por suposto envolvimento ilegal com apostas esportivas.

Justamente por isso, ele não foi chamado por Fernando Diniz, treinador anterior do Brasil, mas retornou à lista agora com a chegada da Dorival. As surpresas são o atacante Savinho (Girona), o volante Andreas Pereira (Fulham), o zagueiro Murilo, do Palmeiras; além de dois do São Paulo: o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia.

GOLEIROS

LATERAIS

ZAGUEIROS

MEIO-CAMPISTAS

ATACANTES


A estreia de Dorival no comando da Seleção será em 23 de março, contra a Inglaterra, no “templo sagrado” de Wembley, em Londres. Logo a seguir, em 26 de março, a equipe canarinho enfrenta a Espanha em mais um amistoso, desta vez no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Antes da disputa da Copa América, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também já deixou outras duas partidas agendadas. Em 8 de junho, o Brasil encara o México no Kyle Field, o gigantesco estádio de futebol americano da Texas A&M University. Depois, em 12 de junho, será a vez da seleção enfrentar os Estados Unidos no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

Um comentário em “Primeira convocação de Dorival Junior com três surpresas e sem meias de ofício

Deixe uma resposta