Ficou mais feio ainda

cwvtchrwqaaedek

Cara do juizeco de Maringá depois que as 11 testemunhas arroladas contra Lula o inocentaram de qualquer acusação relacionada com a Petrobrás. E agora, como fica a farsa para prender o maior presidente que o Brasil já teve?

General da Vila é o campeão da Segundinha

O Pinheirense é o campeão da Segundinha de acesso ao Parazão 2017. Empatou com o Castanhal no tempo normal (1 a 1) e venceu por 4 a 2, na série de tiros livres, garantindo a conquista do título, na tarde deste sábado, no Mangueirão. O técnico Junior Amorim comandou a equipe, que não sofreu nenhuma derrota no torneio. O herói da decisão foi o goleiro Evandro, que defendeu duas cobranças de penalidades. Jayme, Diego Índio, Diogo e Alexandre Pinho converteram para o Pinheirense. João Victor e Tsunami fizeram os gols do Castanhal na série extra.

Nos 90 minutos, o Pinheirense saiu na frente com gol de Jayme, que aproveitou o rebote da cobrança de pênalti desperdiçada pelo atacante Feijão. O Castanhal empatou o jogo ainda no primeiro tempo em gol contra de Laion.

Oeste vence Náutico e escapa do rebaixamento

https://www.youtube.com/watch?v=Cypdsj-dhFY

Bahia perde, mas confirma o acesso

https://www.youtube.com/watch?v=7xl4LykJ_3w

No sufoco e sob vaias, Vasco volta à Série A

https://www.youtube.com/watch?v=-K6v_ukwjlI

Diogo Oliveira é disputado por Papão e Fortaleza

cynnymmw8ae0w1l

Segundo o site @FutebolBastidores, o Fortaleza-CE entrou na briga pela aquisição do meia Diogo Oliveira, que disputou a Série B 2016 pelo Brasil de Pelotas (RS) e também interessa ao Paissandu. Até o momento, o jogador (de 35 anos) não se manifestou sobre seu destino em 2017.

Frei Betto lamenta perda do último grande líder político do século XX

fidel

Amigo pessoal de Fidel Castro, o escritor Frei Betto recebeu com surpresa a notícia da morte do ex-presidente cubano na madrugada deste sábado. Betto esteve com Fidel em Havana nas comemorações do aniversário de 90 anos do ex-líder comunista, em 13 de agosto. Foi a última vez que encontrou o amigo, a quem considera o último grande líder político do século XX.

cyk7c1cxuaacjhc— É um momento de perda de um amigo íntimo e ao mesmo tempo de uma figura que representava o último grande líder político do século XX, que logrou resgatar a dignidade da nação cubana. Seja contra ou a favor a revolução, o fato é que esta pequena ilha do Caribe nunca mais passou despercebida da opinião pública mundial. E Fidel soube comandar esse processo com tamanha habilidade política — afirmou Frei Betto ao Globo. — Cuba sobreviveu à queda do muro de Berlim, ao desaparecimento da União Soviética e hoje, junto com o Brasil, é o único país que recebeu recentemente quatro visitas papais.

O escritor recordou o bom estado de Fidel em seu aniversário de 90 anos:

— Ele estava inteiramente lúcido, embora com o corpo debilitado. Mas não tão debilitado que o impedisse de caminhar sem apoio da entrada do teatro Karl Marx até a cadeira na primeira fila, onde foi apresentado um espetáculo em sua homenagem, um espetáculo protagonizado por crianças — relembrou o religioso.

Betto diz que não esperava que Fidel fosse partir já neste ano. Durante sua visita à casa do ex-presidente, o escritor contou que Fidel não tirava os olhos da TV para acompanhar a Olimpíada.

— Achava que ele ainda teria anos de vida pela frente. Fidel continuava estudando, lendo e inteiramento ligado ao noticiário. Naquele período de agosto, não tirava os olhos da TV interessado nos Jogos Olímpicos. Fidel era esportista: praticou natação, pesca submarina e basquete.

Segundo Betto, a morte de Fidel significa a perda de um líder mundial num mundo carente de liderança, “onde a única figura de expressão internacional respeitável é o Papa Francisco”.

— É a perda de uma referência de homem que teve profunda coerência na vida com suas ideais e convicções. E nesse mundo onde vários dirigentes progressistas se deixam levar pela corrupção, é hora de lembrar a frase de Fidel: ‘Um revolucionário pode perder tudo, até a vida, menos a ética’.

O escritor acredita que a morte de Fidel não deve afetar o processo de abertura e de reaproximação com os Estados Unidos. E mandou um recado para o presidente eleito Donald Trump:

— Esperamos que Trump não cometa a besteira de provocar um retrocesso. A repercussão da morte dele talvez leve os novos governantes dos EUA a entenderem a importância desse processo de reaproximação entre os povos. (De O Globo)

Repercussão pelo mundo

cynejwzxgaqcxet

“A Folha chama todos os generais de plantão da ditadura brasileira de presidente, inclusive o sanguinário Médici. Mas ditador é Fidel.”

Palmério Dória, jornalista e escritor

Lula e Fidel

cyk7c1zxeaakt93

“Lula é o maior líder surgido do seio do povo latino-americano nas últimas décadas, com imensa responsabilidade histórica”. (Fidel)

cyk7c1axgaaz8uy