Comissão eleitoral define lista de votantes no Remo sob protestos dos sócios excluídos

Em reunião realizada na segunda-feira à noite, na sede do clube, a Comissão de Auditagem das listas de votantes apresentou relatório com o número de pessoas habilitadas a votar na eleição presidencial do Remo, prevista para o próximo dia 3 de dezembro. Ao todo, 1.488 sócios têm direito a voto nas escolhas dos novos conselheiros e do presidente do clube.

20161122_164714destaque386359bola4dp_20161103_dc_0011A comissão decidiu utilizar a primeira lista, entregue no dia 18 de outubro, excluindo os anistiados pela diretoria e acrescentando quem solicitou a entrada diretamente à Comissão Eleitoral. Além disso, o Conselho Deliberativo criou outra comissão, destinada a apurar os problemas que ocorreram entre a atual diretoria e a Comissão de Auditagem. Ao mesmo tempo, dezenas de sócios (que também são sócios torcedores) protestam contra a exclusão de seus nomes da lista.

Os reclamantes têm 48 horas para apresentar recurso, que será analisado pela comissão eleitoral. Duas chapas disputam a eleição presidencial. A chapa 10 é encabeçada por Manoel Ribeiro e conta com o apoio da chamada velha guarda, ex-presidentes e grandes beneméritos.A chapa 20 tem o atual presidente André Cavalcante como candidato, contando com a adesão maciça de grupos ligados à torcida. Para disputar as 100 vagas do Conselho Deliberativo concorrem 113 candidatos. (Com informações da Rádio Clube e caderno Bola) 

2 comentários em “Comissão eleitoral define lista de votantes no Remo sob protestos dos sócios excluídos

  1. Número de conselheiros deveria diminuir pra 50. A eleição deveria também ser independente, como acontece em qualquer eleição legislativa e executiva.

    Mas, se pelas palavras de um dos candidatos, as eleições diretas são um problema, já é um avanço isso no Remo.

    Ainda tem muita coisa pra mudar

    Curtir

Deixe uma resposta