
DO BLOG DO JUCA
Segundo fonte de Curitiba, o nome do senador Romário Faria (PSB-RJ) aparecerá no acordo de leniência da Odebrecht. Ele estaria como um dos beneficiados pelo caixa 2 da empreiteira, segundo a delação premiada de Marcelo Odebrecht.
Em junho passado, o repórter Felipe Coutinho, da revista “Época”, já publicara a informação sobre o suposto dinheiro (R$ 100 mil) de caixa 2 para o senador que, por meio de sua assessoria, negou ter recebido qualquer quantia da empreiteira e acrescentou que jamais falou com Marcelo Odebrecht.
Segundo a reportagem de Coutinho, o intermediário seria um subordinado de Marcelo Odebrecht, Benedicto Barbosa da Silva Júnior, que esteve preso pela Operação Lava Jato. O senador Romário Faria preside a CPI do Futebol, sobre a qual não se ouve mais falar.
O senador se manifestou nos termos que seguem.
📌 Só para esclarecer alguns fatos aqui.
🗣 Há alguns meses, noticiaram que eu havia sido incluído na Operação Lava Jato, após meu nome ter sido citado em uma troca de mensagens de uma pessoa ligada à Odebrecht. A informação é que teriam doado, a título de caixa 2, R$ 100 mil a minha campanha.
❌ Sem nenhuma novidade, foi novamente veiculada uma nota sobre o assunto hoje.
❗Então, eu vou atualizar as informações aqui para vocês.
‼️ Como não tenho nada a temer, já há um tempo, procurei espontaneamente a Polícia Federal para prestar esclarecimentos. Também entreguei meu sigilo bancário, para comprovar que não recebi nenhum um centavo de dinheiro ilegal durante a minha campanha, assim como meu sigilo telefônico.
👉🏿 Volto a afirmar que não conheço, nem nunca falei com Marcelo Odebrecht ou com seu subordinado Benedicto Barbosa da Silva Júnior.
✔ Todos esses documentos já estão em análise no Supremo Tribunal Federal (STF) e eu aguardo com tranquilidade o final das investigações. Certo de que todas essas tentativas de manchar minha reputação não prosperarão.
NOTA DO BLOG: Reiterada a versão do senador Romário Faria, duas observações:
1. a novidade que o esclarecimento do senador desconhece é a confirmação das informações, publicadas em junho, no acordo de leniência da Odebrecht;
2. quanto à CPI do Futebol, silenciada, o senador Romário Faria não se manifestou.
É, realmente, nenhuma novidade. Tem razão o Senador!! De fato, o que era vazamento em junho, continua sendo vazamento, agora. Ou seja, não tem razão o JK. Até porque, confirmação mesmo, só haverá quando o acordo de leniência e a delação premiada tiverem seus textos publicados.
Aliás, novidade mesmo quem trouxe foi o Romário ao revelar que tomou a iniciativa de comparecer à PF, prestar esclarecimentos, abrir sigilos, e acrescentar que o caso está submetido ao crivo do STF.
No meu ponto de vista o Baixinho aplicou um desconcertante elástico de reportagem no jornalista JK, cujo nome, aliás, mereceu uma olímpica omissão na notícia de primeira mão fornecida pelo ex-jogador.
Bom, agora, é esperar o que vem por aí, para ver como o político Romário vai se sair quando for confirmado que ele recebeu verba de campanha proveniente de caixa 2 de empreiteira. Será que além de caixa 2 também era propina?
CurtirCurtir
Se pegarem ele vai delatar de graça.
CurtirCurtir