Presidente da AG remista decide adiar eleição e prorrogar mandatos

O presidente da Assembleia Geral do Remo, Robério Abdon d’Oliveira, alegando a necessidade de realizar auditoria para verificação da lista de sócios aptos a votar na eleição para a presidência do clube, decidiu nesta quinta-feira adiar o pleito para o dia 3 de dezembro próximo, a fim de sejam escolhidos os novos integrantes do Conselho Diretor, do Conselho Deliberativo e da AG. No mesmo despacho, prorrogou o mandato de todos os atuais ocupantes de cargos eletivos no clube até a data da eleição.

Ao mesmo tempo, Oliveira criou a Comissão de Auditoria para auditar a lista dos sócios aptos a votar, com prazo de 10 dias para apresentar relatório final, o qual apresentará as conclusões da análise das listas disponibilizadas pela Diretoria. A comissão será integrada por Marcelo Lavareda da Graça (presidente), Salin Wariss e Evaristo Clementino dos Santos Jr.

Oliveira atribuiu à auditoria para requisitar da diretoria financeira do Remo dados e informações que julgar necessários para a efetivação do trabalho. Recomenda, ainda, que as despesas da referida comissão fiquem sob a responsabilidade do Condel azulino.

A decisão do presidente da Assembleia Geral remista deverá ser contestada pelo presidente André Cavalcante. Segundo ele, o Estatuto do clube não outorga ao presidente da AG o direito de monocraticamente adiar a eleição. Essa decisão, diz o dirigente, só poderia ser tomada pela Assembleia Geral.

Deixe uma resposta