Leão campeão da Taça Cidade de Belém

unnamed

O Remo conquistou o título da Taça Cidade de Belém (1º turno)  do Campeonato Paraense 2014 ao empatar, em 1 a 1, com o Paissandu, na tarde deste domingo no estádio Mangueirão. O empate garantiu também a conquista da vaga para a Copa do Brasil 2015. O resultado deixa ainda o clube muito perto da sonhada participação na Série D deste ano. O jogo foi muito equilibrado, mas o Remo atraía o Paissandu para o seu campo e explorava os lançamentos para o atacante Ratinho pela esquerda.

Na quarta tentativa, Ratinho invadiu a área e quando tentava driblar o marcador, este tocou a bola para o centro da área, onde o atacante Val Barreto se encontrava livre, com o gol escancarado. A vantagem parcial deu ainda mais tranquilidade ao Remo, que passou a controlar o jogo no meio-campo, valendo-se da forte marcação de Dadá sobre o ala Pikachu, escalado como um meia pelo técnica Mazola.  

Ainda no primeiro tempo, o Remo substituiu Ratinho por contusão. Zé Soares entrou em seu lugar, dando mais velocidade ao ataque remista. O Paissandu pressionava, mas Lima e Héliton não conseguiam criar boas jogadas de área. Quase ao final da primeira etapa, Lima escorou cruzamento e marcou o gol, mas o lance foi invalidado porque o atacante estava adiantado.

Para o segundo tempo, o Paissandu fez duas mudanças. Tirou Vânderson e Héliton, colocando Rodrigo Moraes e Dênis na equipe. A mexida tornou a equipe mais presente na área azulina. O Remo recuou para explorar o contra-ataque, mas cedia muito espaço. Mas, numa escapada de Levy pela direita, Zé Soares foi lançado e perdeu grande oportunidade. Diante do goleiro Mateus, bateu cruzado. A bola passou rente ao poste direito.

Instantes depois, veio o gol alviceleste. Em escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi desviada na pequena área pelo volante Zé Antonio. O gol de empate, aos 30 minutos, deu sangue novo aos bicolores, que partiram para tentar a virada. Isso quase ocorreu aos 39 minutos em novo escanteio. Fabiano saiu nos pés de Lima e evitou o gol. O atacante também dividiu bola na área com Dadá, reclamou pênalti, mas o árbitro Wilson Seneme mandou seguir.

O Remo se segurou ainda mais na defesa, mas Zé Soares ainda desperdiçou grande chance para o desempate aos 43 minutos. Aos 47 minutos, o zagueiro Lacerda foi expulso depois de acertar um pontapé no atacante Zé Soares. Em seguida, um lance de bola alçada na área remista teve intervenção difícil de Fabiano em dois tempos. Na sequência, jogadores se empurraram, Eduardo Ramos foi agredido e o tempo fechou. Depois de ânimos serenados, os azulinos festejaram perante mais de 26 mil pagantes a conquista tão aguardada. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola) 

43 comentários em “Leão campeão da Taça Cidade de Belém

  1. Concordo amiga Andreia Nobrega! Realmente o Remo conquistou o título sem ter vencido uma única vez o nosso Papão neste ano de 2014.

    Parabéns ao clube mais comédia do estado do Pará!

    Curtir

  2. o Agenor filho me acusou de estar com dor de cabeça pq sou torcedora do Papão rsrsrsrs é muito cara de pau, imagina se eu ficasse desde 2009 sem divisão e desde 2008 sem ganhar nada e tivesse como maior feito uma serie C.

    Vc deve ser iqual meu vizinho, que saiu falando após o empate ” o importante é a vaga na serie D” quanta mediocridade rsrs

    Curtir

  3. Definitivamente não importa a forma que o remo venceu, o importante é que venceu. Agora o paisandu pode até ganhar o segundo turno, não tem importância, pois assim o remo garante automaticamente a vaga na série D que é o que realmente mais importa. Não temos uma maquina, isso é um fato,mas temos um time que dá para o gasto para conseguir a vaga na série D.

    Curtir

  4. Não fiquem tristinhas mucurétes, ainda resta o título do carnaval…Eu fiquei sabendo que o advogado Sestário encontrou uma passista irregular no Bole-Bole…Vai entrar com recurso no tribunal e anular o resultado na pista…O título do carnaval tá gaantido…kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  5. Wilson Bororó Seneme, ficou na história. Promessa do Marim cumprida! Será? Cuidado com o LOP! Três pênaltis e gol não marcado! Sobre os 33 jogos, isso nunca acontecerá, só se inventarem um Julio Lima bicolor.

    Curtir

  6. Por falar em arbitragem…Lá vou eu mexer na ferida…kkkkkk….Esquema de Suborno
    A revelação do esquema de arbitragem na edição do Campeonato Brasileiro deste ano, trás a tona um novo caso do futebol nacional, com as conquistas do Paysandu nas edições da Série B do Brasileiro de 1991 e 2001 além da conquista do Paraense de 2000.
    Voltamos então a edição do Jornal O Liberal, do dia 12 de novembro de 2003 na matéria “Cartola revela esquema de suborno”, para relembrar as denúncias feitas pelo ex-presidente do Paysandu, Miguel Alexandre Pinho, que falou como o esquema foi realizado para beneficiar o Papão em algumas competições.
    Durante muito tempo, as pessoas suspeitavam e chegavam a comentar em mesa de bar, mas não havia confirmação. Agora é diferente. De forma surpreendente e estarrecedora, Miguel Alexandre Pinho, ex-presidente, grande benemérito e integrante da diretoria de futebol do Paysandu em vários mandatos, confirmou que o clube bicolor subornou árbitros para conquistar o Campeonato Paraense de 2000 e os brasileiros da Segunda Divisão de 1991 e 2001.
    Na Série B do Brasileiro de 1991, o Papão era presidido por Asdrúbal Bentes, Miguel Pinho era o vice-presidente de futebol e Antônio Carlos Nunes de Lima, hoje presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), o diretor de futebol. Em 2000, o clube alvi-azul era presidido por Joaquim Ramos, mas quem dava as cartas no futebol profissional era o presidente do conselho deliberativo, Arthur Tourinho. Em 2001, Arthur Tourinho presidia o Papão e também comandava diretamente o futebol profissional.
    Miguel Pinho disse ao colunista Carlos Ferreira, de O LIBERAL, que participou da entrevista concedida pelo cartola na Mais TV, que o árbitro envolvido no “esquema do Parazão de 2000” foi Wagner Tardelli, que dirigiu a decisão contra o Castanhal.
    O cartola acrescentou ter havido esquema também para beneficiar o Paysandu no clássico contra o Remo, que precisava vencer por dois gols e ganhou por 1 x 0, mas teve um gol legítimo de Robinho anulado pelo bandeirinha que era vizinho do jogador bicolor Da Silva, em São Paulo.
    O ex-presidente do Paysandu disse ainda que “ninguém é santo” no futebol, e desconhece um clube que nunca tenha se beneficiado de esquema de bastidores – suborno a árbitros, jogadores e treinadores de equipes adversárias. “Não basta você formar um time competitivo. Para ser campeão você tem que fazer esquema. E o torcedor quer saber é do título. Não interessa o que aconteceu”, justificou Miguel Pinho.

    Curtir

  7. Bomba ! Apelido da Torcida do Paysandu muda de “fiel” para Infiel por motivos de adequação a realidade.Deviam realizar o jogo do Paysandu quarta feira de portões fechados pois do mesmo jeito não vai dar ninguém la.

    Curtir

  8. Lá vou eu mexer na ferida….kkkkkkk….A revelação do esquema de arbitragem na edição do Campeonato Brasileiro deste ano, trás a tona um novo caso do futebol nacional, com as conquistas do Paysandu nas edições da Série B do Brasileiro de 1991 e 2001 além da conquista do Paraense de 2000.
    Voltamos então a edição do Jornal O Liberal, do dia 12 de novembro de 2003 na matéria “Cartola revela esquema de suborno”, para relembrar as denúncias feitas pelo ex-presidente do Paysandu, Miguel Alexandre Pinho, que falou como o esquema foi realizado para beneficiar o Papão em algumas competições.

    Curtir

  9. Esse infeliz do post.19 é tão burro que pensa que o remo já garantiu a vaga na série D, o que não é verdade pois se o Paragominas ou outro clube pequeno ganhar o returno e vencer as finais o remo ficará novamente sem divisão.

    Curtir

  10. Vejamos…O coroné da FPF é incolor…O presidente do Santa Cruz é o LOP..Lecheva técnico do Independente…Cacaio técnico do Paragominas…É…Esse é um bom time de incolores pra ajudar na conquista do segundo turno…Mas o Pinho…Que falta faz….kkkkkk

    Curtir

  11. Verdade, post 22, o que é bem provável de acontecer, visto o mau preparo físico das equipes hoje. Com todo o segundo turno pela frente, mais copa verde, mais copa do brasil, o desgaste físico vai ser brutal e é pequena a chance de termos um time grande ganhando o segundo turno. Panorama é de uma finalíssima entre remo e um pequeno (com este último levando vantagem pela condição física).

    Curtir

  12. Concordo, o LEÃO AZUL levou o título jogando contra times pequenos…Incluindo o teu time incolor chorão…kkkkkk….Se for comparar as torcidas então…É goleada…kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  13. Eu, particularmente, não acredito no interior este ano.

    Acredito no Remo continuando nesta toada, sofrendo por conta da falta de um esquema, no entanto, com jogadores fechados com Charles (está é a maior virtude do Guerreiro), o que é uma vantagem diante do bom elenco.

    Quanto ao PSC, acredito que será mais forte por conta das contratações planejadas (segundo as entrevistas de hoje). Quem sabe resolvendo o problema meio.

    Curtir

  14. Os remistas que estão comemorando um titulo de turno como se fosse uma champions league, minha risada do cão rabugento

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    Detalhes:

    Ainda não tem vaga assegurada na última divisão ( SELETIVA ) DO BRASILEIRO

    Desde 2007 não ganham um titulo estadual, já são 6 anos, não ganhando vão quebrar seu próprio tabú NEGATIVO dos anos 80, quando ficaram de 80 a 85 sem levantar o caneco.

    Ganhar titulo sem ganhar do rival, é a mesma coisa que dnçar com a irmã, como diria o BOBO, SEM GRAÇA!!!!

    ***Palmas pro Pirão, que fez uma lista de 10 juizes e o Seneme era o primeiro, quem ganhou o sorteio, tendo um dos comandantes o Bororó?

    Vandick, xaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de ser besta rapáaaaaaaaaaa

    Curtir

  15. Ei blogueiro ,retificando quem toca na bola foi o zagueiro do Papão e não o jogador do sem divisão!( ops agora tem divisão?!) Realmente a Ufpa precisa formar mais mais jornalistas imparciais. Foi penal claro aliás foi art 121 homicídio simples.

    Curtir

  16. kkkkkkkk….Sobrou até pro Gerson….kkkkkkk….Escuta, se a gente concordar com voces que foi penalti, voces param de chorar?…Pior coisa que tem é choradeira de mulherzinha….kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  17. Engraçado, nos últimos anos o vice-presidente da FPF era bicolor e ninguém falou nada. Engraçado o Remo já perdeu título do
    paraense mesmo tendo a maior pontuação geral, e ninguém falou nada, quer dizer, quando as coisas são favoráveis às mucuras pode!!! vão se catar!!!vão dormir que é melhor!!vão tomar caribé……LEÃO CAMPEÃO!!!!!!AMANHÃ É FERIADO NA EMPRESA NINGUÉM TRABALHA!!

    Curtir

  18. Aconteceram três coisas estranhas: um técnico regional foi superior a um de fora, para a tristeza do Claudio Santos, o CG ressuscitou um defunto que estava morto desde 2007 e o regulamento do campeonato não traiu o CR.

    Curtir

Deixe uma resposta