Morreu nesta quarta-feira, 5, o narrador Jorge Dias, um dos mais experientes cronistas esportivos do Pará. Trabalhava na rádio Metropolitana FM, sob o comando de Jorge Luís. Fez carreira, porém, como locutor da rádio Marajoara. Costumava dizer que não narrava jogos por dinheiro, mas por paixão. Nascido em Mosqueiro em 1948 e morador do bairro de Batista Campos, Dias era médico e militar aposentado. Bicolor de coração, sempre foi profissional respeitado por todas as torcidas, em face da seriedade de seu trabalho. No auge das conquistas azulinas, na década de 70, apelidou o time de “Máquina de fazer gols”, homenageando jogadores como Alcino, Mesquita, Dutra, Bira e Aderson. Na Marajoara, onde estava desde 1983, Dias fazia todo tipo de cobertura.Narrou desfiles de Carnaval, ao lado de Oséias Silva. Foi noticiarista, integrando os Primazes da Notícia, com Ronald Pastor. Havia se submetido no ano passado a uma cirurgia no estômago, mas estava bem ao viajar de férias com a família para Orlando, nos Estados Unidos. Ao retornar, na última segunda-feira, passou mal e foi hospitalizado em estado grave, vindo a falecer ontem. Seu famoso bordão “Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, você aí, anooooooooote…!” vai continuar vivo na memória de todos os fãs do bom radio-esportivo.
Cabra bom. Veja que era bicolor, mas prezava tanto o ofício de narrador que ficou conhecido como o ‘Locutor da Máquina’, justamente alusão ao grande time do Remo lá pelos idos de 75, 76. De fato, uma perda pro rádio paraense.
CurtirCurtir
Cabra bom. Profissional acima de tudo. Eu gostava de ouvi-lo narrar jogos de futebol.
Que o bom Deus o tenha em Sua glória!
CurtirCurtir
Paz à sua alma…
Profissional dos bons…
CurtirCurtir
eu gostava muito da sua narração e me lembrava que ele sempre dizia (BELÉM CAPITAL DA AMAZONIA)outra fraze bem conhecida (TRANQUILO E ABSLUTO)e quando ele estava na(Radio Clube)ele dizia na sua narração(O GAVIÃO ANUNCIA )(A PODEROSA) valeu Jorge Dias o Locutor da Maquina e descance em paz
CurtirCurtir
Que perda amigos! gostava de ouvir as suas narrações esportivas, sempre aumentando o grau de emoção nos jogos. descanse em paz Jorge Dias.
CurtirCurtir
Quando ele ia narrar já sabia que o Paysandu ia ganhar.
Bons narradores como ele, Jaime Bastos, Ronaldo Porto, Jorge Luiz, Claudio Guimarães, Guerreirão, Jones tavares e tantos outros não tem se levantado, o que é preocupante pro futuro do radio AM
CurtirCurtir
Lembranças do jogo inesquecível, o qual, o remo ganhou de 3 a 1 do paysandu, ele narrou com muita emoção
CurtirCurtir
jorge dias Admirável radialista da velha guarda,perdemos mesmo um craque da crônica esportiva paraense.Suas virtudes serão seguidas pelos que querem ser mesmo bons profissionais,abnegados.Que Deus o tenha.Obs. a foto acima é do JORGE LUIZ.
CurtirCurtir
Profissional dos bons. Gostava de ouvir os jogos do Papão narrados por ele… Foi ainda jovem… Que Deus conforte sua família.
CurtirCurtir
Craque mesmo, pegava o lance em cima! Trabalhava bem humorado e não dava pito nos colegas.
CurtirCurtir
#MEu DEUS eu nao acredito, eu era fã dele desde pequeno ouvia as narracoes dele, com esses bordoes que ele falava, fiquei quase chorando aqui, mas descanse em paz JORge, o seNHOR estará ao seu lado, sempre no cÈU e creio que todos sempre lembraram de voce…
CurtirCurtir
comecei a gostar de radio am e ouvir narração dos jogos do papão por causa do da Maquina. Lembro quando garotinho com a camisa do papão na decada de 90, ao sair do mangueirão no estacionamento, um som bem longe que dizia: “O GAVIÃO ANUNCIA” OU ENTÃO: EIIIIIIIIIIIIIIIIII VC AÍ, ANOTE….., Que descanse em paz….
CurtirCurtir
Adoro escutar as transmissões de radio cresci ouvindo no rádio do meu avô e do meu pai as locuções de Guilherme Guerreiro,Joni Tavares,Ronaldo Porto,Jorge Luis e do saudoso Jorge Dias,vozes que jamais serão esquecidas a emoção de esutar o futebol pelo rádio é uma emoção inesplicável,siga em paz Jorge Dias “o locutor da máquina)
CurtirCurtir
Alguem tem um trechinho ae de uma narração dele? Pra mim foi o melhor narrador de todos os tempos. Bem que percebi que ele andava sumido
CurtirCurtir
Minhas condolências a família, moro em Amapá, e somente nesses dias vim a saber, de seu falecimento, me emocionei muito, pois era um ícone para mim, e muitos de minha geração. Quando ia ter Ter Re X PA, meu primo e eu costumávamos por o rádio do papai no quintal, e sentávamos para ouvir a sua narração.
O melhor em minha concepção, ele está no anais da história Paraense não só como o ótimo profissional, mas como uma excelente pessoa que transmitia ser.
Que descanse paz…
Welden Berg
CurtirCurtir