O passado é uma parada…

406201_504457096248056_1718860437_n

Time do Papão vencedor da Copa dos Campeões e m 2002, com Marcão, Sandro, Gino, Luiz Fernando, Jobson e Vandick, dentre outros.  

23 comentários em “O passado é uma parada…

  1. Valeu Gerson Nogueira,

    Essa máquina de jogar futebol ganhava tudo o que disputava em termos de títulos oficiais, amadores etc e foi o maior campeão de títulos oficiais no Brasil em 2002, com a média exuberante de um titulo oficial ganho em cada 2 meses. DIFERENTEMENTE de hoje, esse timaço não livrava a cara de ninguém e batia tanto nos times fortes, como nos fracos e oprimidos não dando nenhuma chance para esses timinhos aprontarem principalmente dentro do caldeirão da Curuzu . Por isso ganhou tantos titulos e tantas glórias. Era um time humilde, que respeitava os adversários, formado por uma forte base da região e uma parte de fora. Quando será que montaremos outro time desse?????

    Curtir

  2. Lembro bem que depois de perder a primeira partida da final para o cruzeiro por 2×1 no mangueirão a torcida remista comemorou soltando fogos dizendo que o nosso sonho tinha acabado, entretanto para desespero dos secadores o meu amado Paysandu sport club, sob comando do Vandick, conseguiu vencer o cruzeiro lá em Fortaleza e se tornou CAMPEÃO DOS CAMPEÕES.

    Curtir

  3. QUE SAUDADES DESSE TIME!!!!!!!!!!!!

    Lembro-me que , na disputa por pênaltis, estava tão nervoso que me tranquei no quarto,suando frio e muito trêmulo. Mas,no final deu tudo certo,e conquistamos o maior feito até então do futebol amazônico,culminando com a vaga para a Libertadores da América.

    OBRIGADO,PAPÃO,POR TODAS AS ALEGRIAS QUE PROPORCIONASTE AOS NORTISTAS EM 100 ANOS DE EXISTÊNCIA!!!!!!!!!

    Curtir

  4. Falando em timaço, esse time bicolor que não dava chance para timinhos aprontarem e descia a peia nesses times sem tradição, lembro que perdemos uma partida na Copa Norte para o inespressivo motoclube do maranhão onde onde até o nome desse time é esquisito. So que a derrota bicolor foi no Maranhão, uma das poucas derrotas desse timaço bicolor. Mas para vencer esse jogo do maior da máquina bicolor naquele tempo, os motoclubenses aprontaram o inferno com o Paysandu, com nação bicolor que foi lá, e até com a imprensa daqui que ia onde o Papão estava, pois estávamos na crista da onda como se diz. não lembro bem, mas Parece que foi o locutor paraense Claudio Guimarães da RCP que foi agredido ou ameçado de agressão na cabine de imprensa pelos motoclubenses que queriam a vitória a qualquer custo. O fato inusitado é que os moclubenses levaram cerca 2000 ovos e atiraram nos jogadores da máquina bicolor dentro de campo. Naquele tempo as leis ainda eram menos severas e por isso A MOTO CLUBE , escapou de guinchada pelo STJD, e veceu por 2×1 o jogo. Mas aqui no caldeirão levaram o farelo e esse timaço do Paysandu levou mais um título algumas rodadas depois. Curiosidades do futebol

    Curtir

  5. Sou testemunha ocular dessa conquista ! A conquista mais importante de um clube da região Norte. Estava presente naquele memorável dia 04 de agosto de 2002 juntamente com minha esposa e meus dois filhos, sendo que um deles ainda era um bebê de colo, mas já estava presente conquistando títulos, coisa comum na vida de quem nasceu bicolor. Parabéns ao maior clube do Norte do Brasil !

    Curtir

  6. Viram aí senhores Gerson e o azulino Antonio Oliveira,

    Como é dificil manter acompostura em alguns casos ou comentários aqui postados como esse nº 6 desse anonimo ??

    O,poster é do timaço do Paysandu que ganhou tudo no periodo 2002 sendo o maior campeão oficaial do Brasil, essa data está estampada bem grande no poster, so não vê quem não quer ou é cego. Aí o cara anonimo num ataque de extrema inveja e para desmerecer esse timaço , cita uma derrota do Paysandu em 2003 para o agua de marabá ocorrida em 2003 no qual vários jogadores desse time de 2002 não estavam mais no bicola.,Inclusive esse jogo de 2003 foi apitado pelo “famoso’ arbitro paraense Francisco Dalmacio Nunes, que ficou famosissimo quando era bandeira de jogo do remo e vibrou na beira do campo quando o time azulino fez um gol. Depois disso caiu a ficha dele e so muito tarde descobrimos porque no jogo contra o Agua de marabá, ele desmarcou gol legitimo do Paysandu, expulsou rob gol se não me engano, e deu a vitoria para o agua na marra. e na roubalheira. viu seu anonimoooo.

    vai estudar a história do futebol paraense ou deixe de ser invejoso.

    Curtir

  7. Eu lembro que ainda com 10 anos vi essa conquista, na hora dos pênaltis fiquei nervoso e orgulhoso, um time do Pará estava disputando um final de um campeonato nacional contra um dos maiores times da América. Ao fim ainda criança lembro de chorar com essa vitória. E sair gritando pelas ruas: Papão!!!!!!!

    Curtir

  8. Duas coisas:
    1a – O “anônimo” tem razão, o Papão perdeu pro Águia e quem estava no apito era o Cleber Ribas, tá explicado?
    2a – Também estava lá no Castelão. Eu e mais 5 mil bicolores a 1500 Km de Belém!

    Curtir

  9. Mesquita, essa vitoria do aguia foi em 2003 pelo parazão. Esse timaço do poster é de agosto 2002, após ganhar a Copa dos Campeões. Eu sei que esse Kleber ribas era outro que apitava jogos com a camisa azulina por baixo do uniforme igual ao Dalmacio. Mas para mim quem apitou aquele jogo da derrota para o Água foi o Dalmacio. Gostaria que alguém informasse quem apitou aquele jogo. mas seja lá quem for, não altera nada porque esses senhores eram cobras criadas em matéria garfar o Paysandu e no jogo houve muito “erro” contra o Paysandu, um gol legítimo desmarcado. Um deles apitou, esse jogo.

    Curtir

  10. essa frase do anonimo: “te enxerga rapaz” e cacoete de mulher ou voz feminina. esse anónimo é a cheirosinha do ver o peso desfarçada no blog.

    kakakakakakakakakakakakakakaka
    kakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakak

    Curtir

  11. Bela recordação Gerson. Os maiores momentos do futebol da Amazônia brasileira está estampada neste post. Fantástico. Espero este vivo para ver o futebol paraense brilhar novamente, tanto com Papão na série A e o rival – na sua eterna série B – desde quando vitória valia dois pontos e goleiro pegava bola recuada com a mão.

    Curtir

  12. Este time deu mais uma alegria a nós torcedores do Maior Clube de Futebol da Amazônia, O Paysandú! O Papa Títulos do Norte!
    Agora, existe alguma publicação da revista que é a bíblia do futebol no Brasil, PLACAR, mostrando o cachorro de peruca envergando algum título nacional?
    Mas nem vou me preocupar com zumbis pois hoje é dia de festa, é dia de COMEMORAR 100 ANOS DO TIME QUE SÓ DA ORGULHO AO POVO PARAENSE, PARABÉNS PAYSANDU SPORT CLUB.

    Curtir

Deixe uma resposta