
Em meio ao apagão ocorrido durante toda a manhã desta terça-feira, o governador Helder Barbalho (MDB) criticou a prestação de serviço de energia elétrica no Pará, afirmando que luta por um serviço melhor a preço mais justo. A manifestação aconteceu momentos depois da confirmação do reajuste na conta de luz dos consumidores da empresa Equatorial. Por ironia, o aumento foi oficializado hoje (15) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A proposta inicial seria um reajuste em torno de 18%. Depois da ação do Governo do Estado junto à Aneel, o aumento ficou em 9,61% para o consumidor residencial e a tarifa média de alta tensão estipulada em 16,85%. Logo após a confirmação do reajuste, o governador criticou a prestação de serviços aos consumidores do Estado.
“Serviço ruim, caro e inseguro. Uma coisa que precisa mudar muito é o fornecimento de energia em nosso Estado. Não é nossa atribuição direta, mas estamos na luta por um serviço melhor, com preço mais justo”, escreveu Helder em postagem nas redes sociais.

Concordo que é muito caro, mas por que o governo também não acaba ou diminu o icms de 25% da conta de luz que inclusive é conrado em cascata, sobre a tarifa e o valor total da conta.
CurtirCurtir