Centroavante do Remo alega usar medicamento à base de Canabidiol

Nem bem chegou e o centroavante Rafael Silva já se envolveu em polêmica. Contratado pelo Remo há duas semanas, ele fez sua estreia jogando 81 minutos contra o Figueirense, no Mangueirão, e nesta terça-feira (4) foi alvo de suspeitas em função de um vídeo postado na internet, no qual aparecia consumindo uma substância não identificada, na varanda de seu apartamento. Nesta quarta-feira, após grande repercussão, ele finalmente se pronunciou sobre o caso.

O centroavante afirma, em nota divulgada à imprensa, que utiliza um medicamento a base de Canabidiol, o óleo de CBD, para tratar sintomas indicativos de problemas de saúde mental. Abaixo, a nota assinada por Rafael:

“Venho por meio desta publicação assumir a responsabilidade e fazer um esclarecimento a todos que me acompanham, a minha família, meus amigos, agentes, diretoria, comissão técnica, e torcida do Remo.

Não é fácil falar abertamente sobre um problema pessoal. Nas últimas duas temporadas tenho sofrido bastante com algumas lesões que tem impossibilitado o meu alto rendimento dentro de campo. Por ficar tanto tempo afastado do gramado, que é onde eu mais gosto de estar, infelizmente venho sofrendo de depressão e ansiedade, coisa que afetou profundamente minha saúde mental. Eu sei que não estou sozinho nessa luta, que é pouco comentada dentro do mundo do futebol

Este problema me levou a buscar um acompanhamento médico externo ao clube. Neste tratamento foi receitado um medicamento natural à base da substância “Pangaia CBD” (devidamente autorizada dentro das Normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS). Somente quem passa ou já passou por este problema entende o que tenho passado nos últimos tempos.

Gostaria de agradecer a todos amigos e familiares que me mandaram mensagens de apoio neste momento difícil.”

Em nota, o clube disse que a situação de Rafael Silva está sendo tratada internamente e que irá fazer um pronunciamento em breve. O atleta foi contratado junto ao ABC-RN, onde não conseguiu se firmar. Na estreia pelo Remo, com o Mangueirão lotado, Rafael teve atuação apagada, com baixa participação na partida.

Um comentário em “Centroavante do Remo alega usar medicamento à base de Canabidiol

  1. Putz. Essa é a cara da situação calamitosa da administração do Remo. Quem menos tem culpa (se podemos falar assim) nesse episódio é o jogador.

    Curtir

Deixe uma resposta