Desorganização e apatia

unnamed (93)

Por Gerson Nogueira

unnamed (26)Dispersivo, o Remo parecia estar cumprindo tabela. Burocrático, trocou passes de lado, errou a maioria das saídas e pouco agrediu o Nacional nos primeiros 45 minutos. Comportamento incompatível com um time que briga pela classificação na Copa Verde, competição mais importante da temporada para os clubes paraenses.

A disposição demonstrada para decidir o turno contra o Paissandu sumiu de cena e o Remo foi apático na maior parte do primeiro tempo. O Nacional se defendia com duas linhas de defensores e esperava.

Respeitou o dono da casa até os 20 minutos. A partir daí, liberou seus laterais e passou a explorar o contra-ataque com mais afinco. Ameaçou duas vezes, com Jefferson Recife e Romarinho, em chutes de fora da área. Enquanto isso, o Remo teimava em usar Eduardo Ramos como ponta-direita e Potiguar como meia de ligação.

Na prática, Jonathan e Ilaílson eram os únicos a conduzir a bola com lucidez do campo de defesa. Como Ramos, o homem da criação, estava esquecido na direita, os dois volantes tomavam as iniciativas, com os problemas desse tipo de improvisação. Ilaílson até fez dois excelentes passes para Potiguar e Alex Ruan, mas o time sentia falta de organização. A bem da verdade, sentia falta de um esquema de jogo.

Aos 32 minutos, uma jogada manjada resultou no primeiro gol da partida. Chapinha cruzou bola na área e o grandalhão Fabiano desviou de cabeça, abrindo o placar para o Nacional. Um gol fácil, sem maior esforço ou criatividade, mas com a colaboração da zaga azulina, que não marcou o centroavante.

unnamed (69)

Com a desvantagem, o Remo deixou a letargia de lado e resolveu avançar em busca do empate. Cruzou mais bolas e arriscou mais de fora da área, mas sem causar sobressaltos ao Jairo, com exceção de um disparo de Alex Ruan de fora da área e um chute de Eduardo Ramos na gaveta, lance que obrigou o goleiro baré a fazer uma grande defesa.

Depois de ser saudado com vaias no final da primeira etapa, o Remo voltou com Ratinho no lugar de Levy e uma postura diferente. Mais adiantado,  pressionou insistentemente e criou logo duas boas chances antes dos 5 minutos. Val Barreto perdeu o gol batendo da pequena área e Ratinho foi desarmado quando ia finalizar.

Para azar do Remo, Ratinho se contundiu na jogada e teve que ser substituído por Zé Soares. Como a situação permanecia intrincada, Charles trocou Eduardo Ramos por Athos e o time ganhou em movimentação e dinâmica. Mas insistia no erro de abandonar o jogo pelas pontas, concentrando as manobras pelo meio da área, justamente onde o Nacional mantinha todo o seu bloqueio defensivo.

unnamed (64)

Com o incentivo da torcida, o time atacava a todo instante e o gol veio em jogada de linha de fundo, que envolveu Potiguar e chegou até Alex. Este tocou para o meio encontrando Zé Soares, que desviou para as redes, aos 20 minutos. Entusiasmado, o Remo se manteve ofensivo e dois minutos depois quase virou o marcador. Athos deu passe preciso para Alex, mas este finalizou por cima do gol.

O jogo permaneceu aberto até o final, com o Nacional tentando explorar contra-ataques, com Daílson aberto pela direita e Chapinha pela esquerda, mas o Remo era mais presente no ataque. Zé Soares, Potiguar e Val Barreto ainda desperdiçaram oportunidades, mas o escore permaneceu inalterado até o final.

Depois da partida, o técnico Francisco Diá comentou que o Naça jogou conforme o planejado. Permaneceu fechado e explorando os erros do adversário. Charles Guerreiro lamentou a apatia do primeiro tempo e falhas individuais, criticando ainda o individualismo de alguns jogadores. Não falou em planejamento de jogo, coisa que o Remo não tem.

unnamed (87)

Naça conseguiu o que buscava

O técnico do Nacional havia dito na véspera que buscava em Belém um empate ou pelo menos fazer um gol. Com isso, julgava conquistar o resultado mais interessante para decidir a vaga em Manaus, no dia 9, por ocasião da inauguração da Arena Amazônia. Saiu de Belém com as duas coisas. Empatou, marcando gol. Avalia, com razão, que a missão de classificar o Naça ficou mais fácil.

O Remo, ao contrário, desperdiçou boa chance de estabelecer vantagem segura para no cruzamento. Agora terá que correr e jogar mais para superar o esforçado e brigador azulino amazonense. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola) 

———————————————————-

Associado elogia Sócio Bicolor

Ao contrário do leitor-torcedor Fábio Braga, cuja reclamação publiquei ontem aqui, o Pablo Giordano escreve à coluna para elogiar a presteza do programa Sócio Bicolor, que avisou em tempo hábil sobre o local de retirada dos ingressos para o último Re-Pa. “Sempre leio a sua coluna e vou discordar do torcedor Fábio Braga. O Sócio Bicolor informou aos seus associados sobre a retirada dos ingressos conforme e-mail (que foi anexado à mensagem). No primeiro clássico, o mando era do Paysandu e nós, sócios, entramos com a carteirinha. Já no segundo jogo, cujo mando era do Remo, tínhamos que retirar na Curuzu ou na sede social. Sugiro que o torcedor verifique se o seu e-mail está correto, pois o meu está e todos os dias recebo informações sobre o Paysandu”, esclarece o Pablo.

———————————————————-

Agradecimentos

Aproveito para registrar as dezenas de manifestações pelo meu aniversário, ontem. Amigos antigos e novos, além de colegas de trabalho, foram generosos ao expressar seu carinho por este escriba baionense. Obrigado a todos, de coração.

(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta sexta-feira, 28)

76 comentários em “Desorganização e apatia

  1. Que é isso Luis? O Charles Guerreiro está à altura do clube azulino, o cara tem esquemas táticos que dão nó em todo mundo, ele é tão esforçado que em todas as partidas podemos ver as dezenas e dezenas de jogadas ensaiadas exaustivamente por ele principalmente em lances de bola parada e contra-ataque!
    Dispensar o Charles vai jogar por terra todo o precioso planejamento já desenvolvido até aqui.
    Você tem que parar de pegar no pé do Charles Guerreiro e apoiá-lo!
    As jogadas azulinas são tão bem feitas que o time faz gol sempre com a colaboração de uma falha da zaga adversária!
    Não seja tão duro com o Charles, olha que ele já deu o primeiro turno pro leão dando um nó tático no time de reservas do Paysandú, a propósito quanto foi o jogo mesmo? 3 x 0 pro Remo?, 4 x 1 pro Remo? Ah não, lembrei!, foi 1 x 1!
    Deixem o Charles fazer o trabalho dele e não o atrapalhem para o bem do futebol paraense!

    Curtir

  2. Amigo Gerson, excelente imagem do jogo esta que você nos oferece. Só discordo do eufemismo que você emprega para qualificar a atuação do Eduardo Ramos no primeiro tempo (como de resto no restante do jogo enquanto esteve em campo). Amigo, o Eduardo Ramos não estava “… esquecido na direita”. Sob a minha ótica, o Eduardo Ramos se escondeu na ponta direita ou em qualquer outro lugar do campo, como, aliás, já vem fazendo há vários jogos.

    A propósito, dentre outros aspectos, é neste (manter o Eduardo Ramos no time) que o Charles mais demonstra a infelicidade que vem tendo no comando técnico do time. Ele já devia ter colocado o Athos pra jogar, o qual se ainda não é aquele jogador fulgurante da Chapecoense, já melhorou bastante e vem mostrando muita disposição pro jogo, aparecendo como opção para os companheiros e fazendo algumas assistências (ou tentando fazê-las) as quais demonstram (ou geram a esperança) que que tão logo ele ganhe uma sequencia de jogos irá produzir na meia exatamente aquilo de que o Remo precisa para qualificar o setor.

    Curtir

  3. E eu fui em favor desse torcedor Fábio Braga pelos motivos que acredito que ele esteja falando a verdade e seja reamente um sócio e torcedor bicolor, pois afirmo que toda a nação bicolor deve ser nivelada por alto onde todos devem ser dignamente tratados, sendo que os sócios tem de ser mais dignamente ainda porque firmaram um comepromisso com o clube de ajudar em qualquer ocasião, seja na vitória ou na derrota. Esse é o papel do tordedor sócio, e por isso ele deve ser melhor tratado que o torcedor comum. Agora é interessante a diretoria verificar se esses tipos de reclamação procede e se existe algum Fábio Braga socio torcedor bicolor porque uma centelha basta para acender uma grande fogueira, e nessas horas pode aparecer muita gente estranha para denegrir a a imagem da diretoria e do programa sócio torcedor que começou a dar certo e ja comporta mais de 5000 sócios segundo informações. ABRE O OLHO WANDICK, PÕE ESSA TUA ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA FALAR.

    Curtir

    1. Como não gosto de fricote, lari-lari ou babaquices do gênero, aí vai, para céticos e melindrosas, a cópia do e-mail do sócio-torcedor Fábio Braga:

      Fabio Braga fabiobraga03@gmail.com
      25 de fev (Há 3 dias)

      para mim
      bom dia sr Gerson.
      meu nome e fabio braga e sou torcedor do paysandu.
      queria que vc informase em sua coluna a grande insastifacao com o programa Socio bicolor do paysandu.
      des do rexpa passado na entrada dos torcedores que foi uma bagunça no mangueirao .. a este jogo passado que o clube nao avisou que teria que pegar o ingresso para o jogo na curuzu ate a 12:00 do sabado.
      fiquei ciente que somente apresentaria a carteira no mangueirao na bilheteria B3 eu entraria no estadio.
      mais nao foi assim.
      figuei sabendo apenas no sabado a tarde que o ingresso tinha que pegar na curuzu.
      obs: eu nao sei pra que na hora do cadastro eles pegao o teu imail . se nao usam para informar o torcedor.
      sendo que na hora da entrada vi varias pessoas entrando somente com a carteirinha de socio torcedor.
      resumindo. gastei 40,00 quase o preco da mensalidade por uma falta de informacao do clube.
      vandick meu presidente vc ta sendo uma decepcao. infelismente. pois gostamos muito de vc. como ex jogador.

      Curtir

  4. Tchau Tchau amor
    Eu vou embora
    Tchau tchau amor
    Chegou a hora
    De me despedir

    hahahahaha…..
    Ruindade mudou de nome, agora é apatia. hihihihihih….

    Curtir

  5. Gerson ,creio que a competição mais importante na temporada,no caso do Papão , é a Série C. Porém,a Copa Verde é importantíssima,pois dará vaga à Sul-Americana de 2015.

    Meus Parabéns a ti por mais um ano de vida completado,assim como o amigo Cláudio Santos.

    Deus lhes abençoe.

    Curtir

  6. O Charles sequer sabe dar uma entrevista, quanto mais, preparar um time. Ele não analisa os adversários, não fala dos pontos positivos e negativos do time, não a faz leitura do jogo. Desde o início da temporada, ele vêm repetindo as mesmas frases: “querem me derrubar”, “o grupo está fechado comigo” e “o time entrou apático.” Esta última, que já virou clássica, é um mantra que ele usa para tentar justificar a desorganização tática do time. A sorte do Charles é a sua trinca de bons volantes que segura o pepino lá atrás, pois sem eles, o time estava perdido. Ontem ele assinou e carimbou o seu atestado de incompetência, ao substituir um jogador por outro contundido, que ficou menos de dez minutos em campo.

    Curtir

  7. Concordo com a coluna, Gerson e amigos… Só penso que não foi apatia, foi traço mesmo do Diá.. Remo, amigos, tem que acordar o quanto é tempo… ERamos, desaprendeu foi? Nada é que o estilo de jogo dele, é diferente… No Remo ele tem que correr mais que a bola, por isso não consegue render todo seu futebol.. Esses caras só vão aprender na medida em que o Remo começar a ser eliminado… Podem anotar..

    É a minha opinião.

    Curtir

  8. Penso que o placar é mais consequência da desorganização do Rival, do que virtude do Naça.

    O Remo é um time desorganizado e dependente de lances esporádicos. O posicionamento do time no campo de jogo é falho e disperso, com poucas aproximações. Daí que não consegue furar bloqueios como os armados por Naça e PSC.

    Apesar disso, o Remo teve oportunidades no decorret do segundo tempo, o que indica ao seu torcedor que um gol pró rival em Manaus pode mudar tudo.

    Curtir

  9. Quanto ao PST bicolor creio firme que o elogio registrado hoje, não desqualifica a reclamação apresentada ontem. Na realidade, só expõe a fragilidade e instabilidade da atuação do clube neste particular, eis que concede um tratamento satisfatório para um e relega o outro ao descaso.

    E digo isso sem clubismo, eis que lá pelos lados azulinos também se verificam inconsistências parecidas, onde a falta de informações é a de que mais frequentemente me ressinto.

    Enfim, a reclamação certamente procede e o testemunho favorável é só um indício de que a situação pode melhorar, estando ao encargo do Clube, e não do sócio-torcedor, a parcela de iniciativa mais intensamente relevante de ações para reverter a instabilidade, a inconssistência e a fragilidade que levam à insatisfação e à reclamação.

    Curtir

  10. O Remo jogou contra um time que tinha 10 zagueiros e um negão lá na frente. Á rigor, fora o gol, o time amazonino quase não arriscou passar do meio de campo. Espera-se que jogando em casa, os manauaras saiam mais pro jogo e assim teremos um confronto aberto. Ainda vejo o Remo com totais condições de classificação.

    Curtir

  11. Mesmo jogando mal, o Remo perdeu algumas chances preciosas, como aquela do Alex Ruan, que se tivesse entrado, pouca gente estaria criticando o time. Ocorre que ninguém no Remo tem confiança para arriscar, e até o Val Barreto, que conquistou a torcida com seus chutaços de meia distância, só está chutando fraquinho e tirando do goleiro, e por isso nunca acerta o gol. O Zé Soares só marca se estiver debaixo do gol e sem goleiro. O Alex Ruan não sabe mais cruzar. O que falta no Remo é treino exaustivo dos fundamentos, e a palavra apatia, tão repetida pelo Charles e pela imprensa, é apenas um eufemismo para deficiência tática.

    Curtir

    1. Não há jeito mesmo, hein Miro?! Parte (felizmente a minoria) da torcida do Papão embarcou nessa lorota de patrulhar manchetes e até legendas do noticiário esportivo. O Papão é maior que isso, minha gente.

      Curtir

  12. O Nacional perdeu foi muito gol. Se tivesse um pouco mais de qualidade, sairia com a vitória.
    Lá vai o Pará passar vergonha. Vai ser uma lavada. hahahah… PAPÃO.

    Curtir

  13. O atacante Fabiano, demonstrou que conhece do riscado, se movimenta bastante, protege bem a bola, prende a zaga(os dois) melhor ainda, e arremata legal, não é uma excepcionalidade, mas, o Papellin bem poderia colocar a lupa nele, outro que recomendo acompanhar até pelo jogo da volta em Manacapuru, é o Fininho

    Curtir

  14. Se o Charles não for teimoso em querer deixar Athos e Leandro Cearense no banco pode trazer um bom resultado de Manaus. O time já demonstrou 2 vezes que quando vem de um resultado negativo consegue dá o troco bem dado, conseguimos 2 vitórias fora de casa contra equipes tecnicamente mais qualificadas que o Nacional (Cametá, Paragominas), time com bons jogadores basta organizar alguns detalhes que o resultado aparece seja dentro de casa ou fora.

    Curtir

  15. Aposto como tem bicolete torcendo para o Remo se classificar, ou vcs estão com medo do Leão?? Será que ainda estão com medinho do ultimo domingo, tinha que ser bicolete mesmo, o Nicácio tem total razão kkkk

    Curtir

  16. Não sei que jogo os azulinos assistiram ontem. Salvo algumas falhas apresentadas pela defesa do Naça somada ao cansaço do time, o Remo não produziu uma jogada de efeito onde você pudesse ver que o time foi treinado para isso. Parecia time de guris que se juntam no pátio da escola e saem correndo atrás da bola que geralmente fica de posse do que tem melhor domínio da pelota.
    O Nacional por falta mesmo de competência de seus atacantes, Chapinha muito bom mas muito fominha!, não saiu com a vitória e a classificação!
    Mas aos iludidos da sofrenômeno digo que nem tudo está perdido o time de Belém joga por uma bola apenas, o que não pode é chegar lá achando que é superior ao time de Manaus e se expor aos atacantes adversários. Ainda acredito que teremos Paysandú x Remo na semifinal.
    Vai ser bom demais tirar o time azulina da Sul-americana diante dos enlutados!
    Detalhe, o gol azulino surgiu porque o goleiro do Nacional saiu sem ter nem por que para tentar abafar um cruzamento, como sempre, os gols do time de defunto só saem com o auxílio das zagas que quando não entregam a bola nos pés do Val Barreto tem nos goleiros a ajuda para mascararem seus resultados.
    Diferente do Paysandú que mesmo com a goleada mostramos que o time jogou mal, tem um monte de deficiências e que o placar não correspondeu a realidade do jogo.
    Também concordo que se quem tivesse empatado fosse o Paysandú contra o Nacional as manchetes seriam em outro tom!
    Mas o tira-teima virá na semifinal, caso o time paraense não passe pelo manauara!

    Curtir

  17. Meu amigo leia o regulamento do campeonato, olhe a tabela de classificação estamos na frente, o time com melhor desempenho na competição joga por dois resultados iguais e em todas as competições assim, agora se vcs fizeram um campanha inferior paciência, aceita meio amigo se seu time ficou em segundo do 1º turno e tem que torcer para o Remo não passar do Nacional, todos puderam ver que o Remo não jogou bem ontem mas que tem muito a mostrar.

    Curtir

  18. Irmão do Tartaruga Ninja para de chorororo, parece que não passa esse choro de vcs, pensei que já estava acostumado a perder para o Remo, afinal nos confrontos diretos vcs levaram peia em várias oportunidades.

    Curtir

  19. Anderson, assumir que o time jogou mal é o primeiro e grande passo para conquistar um bom resultado. A torcida não está fazendo isso. Pensa que o resultado de ontem foi obra do acaso, os Deuses do futebol privilegiaram os manauaras. Será? Espero que Charles esteja vendo diferente da torcida. O Remo precisará, mais do que nunca, saber defender e atacar em bloco, de maneira que possa ter uma melhot aproximação no ataque.

    Curtir

  20. Particularmente, não costumo procurar nada subliminar na capa do Diário. O resultado de ontem foi atípico, todavia, não foi o resultado mais extraordinário do mundo. Ja que, tanto Remo como Naça frequentam, melhor dizendo, pretendem frequentar a mesma mesma série.

    De fato, o Salgueiraço foi um resultado estranho, com merecido destaque, Tal qual a derrota do Remo para o Rio Branco no final da Copa Norte em Belém do ano (não lembro agora).

    Curtir

    1. Bem observado, amigo Celira. Ao contrário de Holanda e Palmas, o Naça é um adversário tradicional dos clubes paraenses. O empate foi negativo pro Remo, mas não é um resultado anormal.

      Curtir

    1. Amigo, se o torcedor olhasse com atenção e um mínimo de distanciamento perceberia facilmente que não há prevenção ou má vontade com os nossos clubes. A questão envolve a aceitação da derrota ou de um resultado adverso. Quem perde manifesta melindres que deveriam ser superados pelo chamado espírito esportivo. Já sofremos – eu, inclusive – recentemente uma onda de protestos dos remistas por teremos reproduzido uma piada das redes sociais. Considero essas reações extremamente bobas, denunciando um retrocesso cultural. Futebol não é ciência exata, nem matéria de academia. É uma manifestação popular e deve ser tratada como tal. O Bola tem uma linha de abordagem centrada no humor. E esta característica única é uma das principais razões do seu sucesso.

      Curtir

  21. Torcedores do Papão, vamos parar de procurar chifre em cabeça de cavalo. O grupo Rede Brasil Amazônia dedica um espaço fantástico para Remo e Paissandu, que a organização vizinha, inclusive encolheu. Remo e Papão deviam é agradecer ao grupo da Almirante Barroso.

    Curtir

  22. Amigo Anderson, primeiro obrigado pelo fato do “irmão dos tartarugas ninja”, infelizmente não tenho os poderes destes. Mas a classificação tem que ser vista na fase classificatória e não incluindo as semifinais e final quando temos maior número de jogos em relação aos demais, mas como são iludidos fiquem a ver sacis!
    Mas eu digo que não tem nada perdido para o time paraense, o que ocorreu ontem foi que vocês escaparam de perder a vaga dentro de casa. Mas nada com um dia atrás do outro, e eu, o povo do EI e da imprensa estamos torcendo por uma semifinal paraense! É fato!

    Curtir

  23. Amigo Miguel. Também penso que este sejaum eequívoco da fórmula de disputa. Penso que o resultado da fase preliminar deveria valer independente do resultado das semifinais. Por que? Para valoriza-la mais. Como está, a fase preliminar é apenad apêndice do campeonato, tal qual a primeira fase (sem Remo e PSC).

    Curtir

  24. Celira todos percebem que o Remo precisa melhor e muito, inclusive o próprio CG em sua entrevista, agora ele estão sendo teimoso em manter Eduardo Ramos e Val Barreto no time, este é jogador para o segundo tempo já foi provado, Cearense merece ser titular assim como o Athos. Penso que o CG sofre pressão interna para escalar o ER33, o jogador por mais que seja habilidoso as vezes merece um banco para que possa acordar, não estou dizendo que o 33 deve deixar o time ele merece ir um pouco no banco para valorizar e correr mais em campo, coisa que está sobrando no Athos, o cara entra com uma vontade e o time melhora muito com sua entrada. O CG tem que ver isso caso contrário acho difícil ele continuar no Mais Querido.

    Curtir

  25. Os globais (ORM, Cabo Branco(JP)), amigo Celira, são compromissados com os times do eixo sul e sudeste (Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, etc…), até aqui em João Pessoa, onde a maior torcida esmagadora é a rubro negra a globo só transmite jogos do Flamengo e muito raramente algum jogo de outro esquadrão. Como vive-se de anunciantes e exposição a mídia, é mais lucrativo para eles sim.
    Mas, não sei se você tem acompanhado a Copa do Nordeste, ontem assisti parte da goleada do time do América sobre o time do “Divino” e ao jogão entre o Vovô Alencarino e o poderoso Vitória, são jogos muito bons de se assistir bem mais interessantes que aquelas sonolentas partidas do campeonato carioca ou paulista!
    Ainda ontem mesmo comentava com um amigo aqui que é de Belém e é sofredor, rs, que o Esporte Interativo tinha interesse em mostrar o parazão infelizmente não deu certo, acho que foi uma furada dos dirigentes pois a visibilidade seria nacional e não restrita como a do portal da cultura onde só quem sabe dos jogos somos nós que gostamos de futebol!

    Curtir

  26. Miguel nesse caso teria que mudar a forma de disputa do Paraense, coisa que já fora debatida inúmeras vezes, sou a favor de ser uma disputa de pontos corridos, uma forma de valorizar toda a competição desde o início. Pq vamos pensar, um time que tem todo um investimento, faz um bom campeonato e quando chega no mata mata, pega um time do interior em um campo cheio de lama e sofre uma goleada como aconteceu com o Remo, o trabalho de um ano todo fica perdido.

    Curtir

  27. Anderson, quanto ao Val Barreto eu nem diria para tirá-lo do time, eis que as alternativas não são assim tão melhores. Pelo menos, não demonstraram sê-lo até aqui. Mas, uma coisa é certa: o Val barreto precisaria ser cobrado para não sair demasiadamente da área, e, quando fosse obrigado a sair que não retivesse demais a bola e a passasse logo, e com mais qualidade.

    Afinal, do jeito que está atualmente, ele sai demais da área, retem demais a bola e quando a toca na maioria das vezes toca errado e não raro proporcionando contra golpes perigosos.

    Curtir

  28. Gente temos que parar de perseguir o Charles Guerreiro, deixa o homem trabalhar, e ainda mais agora que está tão bem assessorado pelo Boneco, o resultado de ontem foi fruto de ressaca pois como estavam a muito tempo sem ganhar nada exageraram na comemoração, acho que no jogo da volta, não tem nada perdido, jogos entre paraenses e amazonenses são assim mesmo, muito apertado, salvo o 6 x 1 do Papão, e o Remo joga por uma bola, portanto, calma e picardia não faz mal a ninguém!
    Ainda acredito numa semifinal paraense!

    Curtir

  29. Égua, Agora já não presta mais Charles, o Edú,camisa 33″O CARA” que desceu de helicóptero ? Olho grande termina nisso ! E ainda vem o pior, aguardem ! Aí vcs veem como caiu do céu o título do priemeiro turno. Não venceram uma vez sequer o campeão amazônico !

    Curtir

  30. Gerson, parabens pelo niver ontem…rs…sem zap zap as coisas complicam um pouco….sobre o jogo, CR tem chances de vir com classificacao de Manaus…com ou sem CG…

    Curtir

  31. Cláudio, vai o CR, de novo, apostar em mais um treinador retranqueiro ?! Olha, olha…rs Não era melhor que ficasse o Seu Boneco ?! Mas a diretoria quer pôr alguém de fora, pra depois poder justificar, em caso de fracasso…Anotes ! rs

    Curtir

  32. O Remo precisa de um treinador de verdade, esse Flávio Lopes é do mesmo nível do Charles, talvez um pouquinho melhor. Não sinto saudade de nenhum técnico que passou pelo Remo nos últimos cinco anos, pois todos eram medíocres. O Remo precisa voltar a ser grande, pois há muito tempo virou um time pequeno, joga como time pequeno porque só contrata técnico de time pequeno. Ontem, vendo Ceará e Vitória, vi o quanto nossos times estão defasados em relação aos demais times que outrora eram nossos fregueses.

    Curtir

  33. Se for mudar de técnico que não troque seis por meia dúzia precisamos de alguém que mostre algo diferente, no mínimo um técnico de Serie B, se não surgir um desses é melhor continuar com o Charles…

    Curtir

  34. Flávio Lopes nem treinador é. Se é pra trazer este é melhor deixar como está. Se tem de trocar (e tem mesmo) cumpre trazer um profissional que faça jus a esta qualificação (profissional). Flávio Lopes, em vindo (tomara que não venha) vem apenas entregar camisa.

    Curtir

  35. Bomba: Diretoria vai tentar junto a Cbf conseguir adiar a aposentadoria do juiz Wilson Luis Seneme, o desejo é fazer com que ele apite o jogo da volta contra o nacional e todos os jogos do remo no returno do parazão.Se não conseguir, vão tentar a volta do Júlio Lima.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  36. Pô! gente deixa o cara (CG) trabalhar, mas, caso queiram mesmo mudar vou ajudá-los, aí vai minha lista de indicações:
    Bonamigo;
    Luxemburgo;
    Joel Santana;
    Fernandão;
    Ricardinho;
    Caio Jr;
    Hélio dos Anjos;
    Flávio Araújo;
    Sinomar Naves;
    Adonaldo Viana;
    Aderbal Lana;
    Cacaio;
    …………….;.

    Curtir

  37. Silas, desses que mencionaste, eu gostaria que viessem o Hélio dos Anjos e o Aderbal Lana. O Cacaio é um bom nome, mas ainda precisa provar que merece treinar um time grande e teria que passar por um período teste como o que Charles está passando. Eu (se fosse o presidente) o teria contratado ano passado, mas com um time já montado, é melhor trazer alguém com mais experiência.

    Curtir

  38. é verdade amigo miguel se fosse o paissandu a manchete seria outra agente iria ver mais como todos nos sabemos que essa impressa marrom torce pro remo fica assim sejam profissionais

    Curtir

    1. A ignorância campeia e se evidencia na própria interpretação do que seja imprensa marrom. Enfim, como sempre, reafirmo minha intolerância a néscios em geral. Boa sorte em outros espaços, cidadão.

      Curtir

  39. O rival já alcançou praticamente a vaga na seletiva a série C 2015, algo em torno de 80% de garantia.

    Incrivel que ano passado, o time não conseguiu nada e os torcedores mesmo depois de uma derrota corriam atrás do ônibus dos jogadores, até poêma de amor explicito foi escrito por um torcedor.

    Este ano, já conseguiram a proeza de ganhar um titulo e a torcida vaia o time.

    Será que tomaram vergonha na cara ou estão mesmo achando que o Remo é Bayern de Belém?

    Curtir

Deixe uma resposta