Com acachapante goleada por 6 a 1 sobre o Princesa do Solimões (AM), o Paissandu estreou em grande estilo na segunda fase da Copa Verde. O primeiro gol saiu logo aos 16 minutos, através de Pikachu, de cabeça. O jogo era equilibrado, com tentativas de parte a parte, mas foi o Papão que ampliou, aos 40 minutos, com Lima. O Princesa descontou aos 43 minutos, através de Michel.
No segundo tempo, o Papão se soltou mais e construiu o placar que lhe interessava. Logo aos 5 minutos, o Princesa perdeu um jogador. Flávio foi expulso depois de entrada dura em Leandro Carvalho. Aos 15, Zé Antonio foi derrubado na área e Lima converteu a penalidade.
Aos 31 minutos, o árbitro assinalou novo pênalti sobre Lima, revoltando os jogadores amazonenses. Na confusão, Michel Parintins acabou expulso de campo. Lima cobrou a penalidade e ampliou para 4 a 1. Logo a seguir, em jogada de Héliton, a bola foi lançada para Lima, que desviou para as redes. Aos 45, o último gol: Aírton passa para Hélinton, que, de carrinho, mandou para as redes.
A goleada dá ao Papão tranquilidade de poder perder até por quatro gols de diferença no confronto de volta, confirmado para o dia 8 de março, em Manacapuru, às 15h30. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)
Local: Estádio Jornalista Edgar Proença.
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP). Assistentes: Enoque Costa Pacheco (AP) e Inácio Barreto Câmara (AP)
Cartões amarelos: Flávio (Princesa), Augusto Recife (PSC), Lima (PSC), Pablo (PSC).
Expulsões: Flávio e Michel (Princesa);
Paissandu – Mateus; Pikachu, Charles, Pablo e Aírton; Zé Antônio, Augusto Recife (Billy) Djalma e Bruninho (Héliton); Leandro Carvalho (Rodrigo Moraes) e Lima. Técnico: Mazola Junior.
Princesa do Solimões – Milton; Clemilton (Deurick), Flávio, Lídios e Alberto; Rondinelli, Delciney, Fininho e Michel Parintins, Marinélson (Edinho Kanutama) e Charles (He-Man). Técnico: Marcos Pitter.





Paysandú fez a sua parte. Não importa a fraqueza do time amazonense, tampouco a qualidade da arbitragem.
É bom lembrar que a bola – semelhante àquela do polêmico jogo entre Flamengo e Vasco – entrou, isso quando o jogo estava 0 a 0.
Uma falta no segundo tempo, que foi marcada fora da área, a tevê mostrou um penal. Naquela altura o time de Manacapuru tinha dois homens a menos, e essa era a única maneira de fazer um gol.
No entanto, mesmo assim essa equipe fraca perderia o jogo.
Na volta, mesmo que o Psc jogue com os terceiros reservas não perderá a classificação.
O público, não divulgado até agora pelo blog, estava dentro da normalidade.
Hoje é a vez do Leão Paraense, porém certamente não encontrará idêntico grau de facilidade. É fazer a sua parte, com luta e determinação.
CurtirCurtir
Mais fácil do que empurrar bêbado ladeira abaixo.
CurtirCurtir
Vejo agora pelo site da rádio Clube que o público total – pagantes e não pagantes – chegou a 1.301 testemunhas.
Vandick, o presidente do Psc, não é nada bobo. Já vem treinando o time para os três jogos sem público na série ‘C’ deste ano.
CurtirCurtir
Jesus.
A costureira la do sul tá desperada.
Kkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Esse time das princesas é mais fraco do que caldo de Gó.
CurtirCurtir
Tá certo que é a 1ª Copa Verde mas muita coisa precisa ser ajustada para a próxima edição. Primeiramente adotar a regra da Copa do Brasil de vitória por 2 gols de diferença fora de casa valer a classificação. O Desnível técnico entre as equipes é flagrante, Náutico genérico, Princesa…aliás, é outra coisa obscura essa tabela mamão-com-açucar que o paysandu pegou. Tem alguma coisa estranha quando o papinha só pega times amadores enquanto o Remo é obrigado a encarar Paragominas, Nacional (que ao menos é um time profissional, suponho).
Quanto à arbitragem de ontem nem vou comentar. Acho que até o torcedor listrado mais enpedernido deve estar vermelho…
CurtirCurtir
Gleydson;
Égua mano, tu tá reclamando de quê, secador remelento? te preocupa com o teu timaço que vai jogar hoje e vai se despedir da Copa Verde no dia 9; estão todos empavonados(o Xatiado, então) por que vão testar a Arena Amazônia, aquela que vai virar bumbódromo depois da copa, nem sabem que isso será o consolo, pois o Naça é o time da Capital baré, tem apêlo popular e dos políticos, inclusive do Governador, no dia 9, até ele, o Governador de lá, estará em campo, pressionando a arbitragem, se o Nacional estiver em desvantagem, aguardem!!!
Quanto aos penais, que reclamas, não sei porquê, todos existiram; as expulsões, foram motivadas também; a confusa arbitragem do Amapaense, não tira o brilho da vitória do Grande Bicolor Celeste Amazônico, cuja, validou o gol do Princesa, mesmo com o Michel, em flagrante impedimento.
Vai chorar na cama que é lugar quente, ou então, procura a delegacia da mulher, já que o Papão, maltratou uma Princesa.
CurtirCurtir
RANKING da CBF 2014
60º – Nacional AM – 1.825 40 82
68º – Remorto PA – 1.197 23 62
hahahahahah…………….
CurtirCurtir
kkkkk essas princesas listradas são muito comédias mesmo… quando é contra eles qualquer marcação duvidosa do árbitro é roubo, quando é a favor tudo tem uma explicação. Só esquecem que o jogo foi televisionado e todo o Brasil viu o que eles não querem assumir. Até os caras do Canal interativo se envergonharam. Só espero que o árbitro do jogo de hoje “erre” só a metade do que o juiz comprado do Paysandu errou ontem, a favor do Leão!
CurtirCurtir
A princesa de peruca tá desesperada e seus súditos idem, vamos com calma….O principe Bicolor tá só esperando…rs
CurtirCurtir
Tem nego gelando, reclamando da tabela. É ranking mano!
CurtirCurtir
CAMPANHA VAMOS FAZER AS BICOLETES FELIZ.NO ANO DO SEU CENTENÁRIO.
Nós abaixo assinado requeremos junto à presidência do Clube do Remo; o time mais querido, o time de maior torcida do norte do Brasil, o time que aplicou maior tabu no seu rival; que deixe a mucura ser campeã paraense de futebol, já que é ano do seu centenário. Por favor Pirão faça as bicoletes feliz no ano deu seu centenário. Conclamo a torcida azulina a aderir a esse abaixo assinado.
CurtirCurtir
O abaixo assinado foi feito por mim.
CurtirCurtir
Anônimo do post 12;
Esquecestes de elencar alguns títulos de vocês, vou te ajudar:
1- O time que está há mais tempo sem divisão!
2- O campeão da moda fashion, tem a camisa mais bonitinha do brasil;
3- O time + caloteiro, (o Gênus de Rondônia, não vendeu a vaga da série D, porque soube que eles não pagam);
4- O super campeão do Rainha das Rainhas do Carnaval; ah! caiu a ficha, é por isso que elas estão muitíssimo zangadas, com o resultado do jogo de ontem, é que o Papão maltratou a Princesa, elas são do mesmo staff, rainha das rainhas & Princesa do Solimões, entenderam, Solidariedade, é por isso, KKKK!!!!!
CurtirCurtir
Quem tem * tem medo.
CurtirCurtir
Jrsilva isso não será necessário pois o Papão vai passar feito rolo compressor sobre vocês no segundo turno e a arrogância azulina é tão grande que o teu diretor disse que o Remo será campeão paraense jogando com o time reserva, ele combinou com os demais concorrentes para abrir as pernas para o teu sem divisão? Eu sei que se depender do Cametá o teu remerda já estará classificado, mas dependendo do Soberano do Norte o teu time estará fudido!
CurtirCurtir
Primeiro jogo do Remo após a derrota por 2×1 para o Paysandu na final do 1º Turno do Parazão 2013.
Vitória por 3×2 contra o Santa Cruz de Cuiarana, no Mangueirão
Público: 983 pagantes
Público de ontem: “1.301 testemunhas”, segundo o Antonio Valentim.
Agora, o lúcido e distinto baluarte desse blog, me explica a diferença???? Pode ser distinto Sr. Imparcialidade???
CurtirCurtir
Falando do jogo, muito fraca a competição. Há um abismo terrível entre o futebol paraense e os demais estados nortistas. Só haverá disputa realmente da semifinal em diante.
O bom mesmo seria um forte Norte-Nordeste, com os grandes do Pará, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, etc. Aí sim, a dupla RexPa seria realmente testada quanto ao nível de seu futebol atual.
CurtirCurtir
Lembrar ao Antônio Valentim,que nem sempre as facilidades decorrem da fraqueza dos adversários,dependem também do bom futebol do time que goleou.Quanto ao gol não marcado,que houve realmente,ocorreu de erro da arbitragem que está sujeita a isso,como ocorreu no lance do penalty em Lima,no ReXPA,que td mundo viu,menos o arbitro e o torcedor remista.! Valorizem a goleada bicolor,pois foi com muito mérito !
CurtirCurtir
Israel a fórmula já foi cogitada mas o problema é a logística pois não sei se você tem conhecimento para uma pessoa viajar de Salvador para Belém ele primeiro terá que seguir para Brasília e de lá para Belém. Coisas das companhias aéreas junto com a Anac. Imagine só, há certos voos que para eu sair aqui de João Pessoa, em vez de eu seguir para Recife e de lá Fortaleza, São Luís e Belém, não é assim, a rota vai por caminhos tortos literalmente, saio de João Pessoa, vou para Guarulhos e de lá subo para Belém, é um desconforto total além do custo elevadíssimo.
No começo da Copa do Nordeste os clubes não deram tanto apoio assim para a competição, a não ser pelo lado financeiro, mas com a vaga na Sul-americana o foco passa a ser outro.
Certamente as equipes fracas do Norte do país na próxima Copa Verde irão se qualificar melhor à medida do possível. Lembre que estas regiões Norte, Centro-Oeste e parte do sudeste do Brasil são totalmente desprestigiadas pela CBF. Se o Pará se diferencia é mais pelo que a imprensa tem feito junto com o apoio das torcidas. Coisa que nos outros estados estão a anos-luz atrás dos paraenses.
CurtirCurtir
Abaixo-assinado pro Papão ser campeão???!!! Kkkkk mta nóia ou gala empedrada subindo pra cabeça…
CurtirCurtir
Muito a propósito miguelangelo, tenho insistentemente postado aqui, que se não fosse a presença da Dupla PARE, essa copa, mesmo com patrocínio estatal, não interessaria a nenhum canal de TV, e não se realizaria, devido à falta de apelo popular, a inclusão dos times do centro-oeste, DF e ES, foi muito em consequência do despreparo dos nossos cartolas, que não sabem o valor das respectivas torcidas dos clubes que dirigem, um estava à míngua, e ainda está, pois continua sem divisão, então qualquer evento que surgisse lhe agradaria, contentou-se com as migalhas, o outro percebeu que ficaria só na parada, e aceitou também da forma que lhe impuseram, agora não adianta reclamar; penso que prá próxima edição devem exigir primeiro o retorno do nome Original da competição, é COPA NORTE velho, segundo, só participam clubes do NORTE do Pais, onde haja futebol, estádios e outras estruturas mais pertinentes ao futebol e ponto final.
CurtirCurtir
A Copa Verde foi dada pra Remo e Paysandu, com uma vaga numa competição internacional de bandeja. Tenho certeza que um dos dois será o campeão. O único que poderia fazer frente é o Brasileiense, mas pelos resultados minguados não mete medo. Papão ou Leão serão campeões. Podem apostar. Eu, como bicolor, claro, acredito no Paysandu porque tem os melhores 11 jogadores titulares. O problema são os reservas. Ou seja – graças ao VanDiks apelido dado pelo nosso Claudio Columbia – o bicolor paraense não tem um elenco mais qualificado. O Remo só vence o Paysandu se acontecer o que ocorreu no final do primeiro turno: metade do time reserva.
CurtirCurtir
Dennis o Remo ainda não venceu o Paysandú este ano. E se houver dois empates a vaga será conhecida após cobrança de penaltis.
CurtirCurtir
verdade, michel, e em nenhum dos 3 jogos o paysandu jogou completo.
CurtirCurtir
Dennis, equívoco teu, quando falas que a Copa foi dada a remo e Paysandu, na verdade esses dois são os bois de piranha, são chamarizes; a força política do amazonas, através da federação de futebol de lá, copiou a idéia do coronel da fpf, e levou adiante, não por simpatia ao pleito do coronel paraense, mas, como forma de incluir os times de lá nessa vitrine, a partir daí, juntaram-se as forças políticas do norte, nesse objetivo comum que era o retorno da Copa Norte, bancada pela CBF, o resto é do conhecimento geral, tu achas que os finalistas serão os que apresentarem melhor futebol? tu achas que o evento de testar a arena Amazônia, foi só para satisfazer exigência da FIFA? esse é o cala a boca do remo, por haver contribuído com a presença, para a viabilização da Copa Verde, a partida lá na arena, será de um a pressão extrema, pressão de toda sorte, não se enganem, se o remo não golear aqui, tal qual fêz o Grande Bicolor Celeste Amazônico ontem, já era, será eliminado no jogo da volta e o script, estará seguindo o que foi traçado; penso que se o Brasiliense, se recuperar no jogo da volta em Vilhena, ele é mais candidato ao título que o remo, deixo de mencionar o Grande Bicolor Celeste Amazônico, pois só com bala, literalmente bala, o Princesa tirará essa diferença no jogo da volta em Manacapuru, mas, não me admirarei, se isso acontecer, refiro-me às balas.
CurtirCurtir
entendo o que tu dizer, silas, mas eu duvido algum time do Amazonas ganhar essa copa. Um já morreu ontem. O Nacional também. São times muito fracos. Vão precisar muito de juiz pra vencer. Mas muito mesmo.
CurtirCurtir
*entendo o que você quis dizer…
CurtirCurtir