Por Emanuel Mendes Siqueira
A experiência do elenco é vista como um dos pontos fortes do Nacional para o clássico regional contra o Clube do Remo, nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, a partir das 18h30 (de Manaus), no estádio Mangueirão, em Belém, pela ida das quartas de final da Copa Verde 2014. A delegação do Leão da Vila Municipal chegou à capital paraense na tarde desta quarta-feira, 26, e se encontra hospedada no Hotel Tulip Inn – Batista Campos. Com passagem por grandes clubes do País, como Paraná, Goiás e Sport, o lateral esquerdo Fabinho tem a receita para enfrentar de igual para igual o campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense.
“A torcida do Remo vai estar em peso no estádio, pois eles foram campeões do primeiro turno. Mas a nossa equipe está fechada, sabemos da dificuldade que vamos encontrar, da pressão que é jogar no Mangueirão… Mas temos que ser inteligentes, pois é um mata-mata e a gente não pode chegar aqui e se desesperar para ganhar o jogo. No entanto, não podemos só ficar se defendendo. Com a bola a gente vai jogar e sem a bola a gente vai marcar”, disse Fabinho, que foi revelado no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus.
BASE MANTIDA
Segundo o técnico Francisco Diá, a equipe que entra em campo contra o Remo deverá ser a mesma que jogou no fim de semana pelo Amazonense. O time venceu o Penarol por 3 a 1 e garantiu classificação para a semifinal do Estadual – enfrentará o Fast Clube. “Temos um elenco um pouco reduzido e a expectativa é que eu entre com o mesmo time que vem jogando o Estadual. É uma partida importante numa competição que vale vaga para a Sul-Americana, mas é uma decisão de 180 minutos”.
O treinador comandaria um treino técnico à tarde, porém, o cansaço da viagem mudou os planos do clube. Assim, os jogadores fizeram um trabalho regenerativo dentro do próprio hotel. “Precisamos descansar, pois domingo também tem a semifinal do Estadual contra o Fast”, falou Francisco Diá, no hall do Tulip Inn. O jogo de volta será no dia 9 de março, em Manaus, provavelmente na inauguração da Arena Amazônia. (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Ih, lá vem inveja de novo: Maior do Norte vai inaugirar estádio da copa kkkkkkkk esse tem moral kkkkkkk
CurtirCurtir
Procure se informar cidadão.. A Arena estava com perspectiva de ser inaugurada em Dezembro, com o clássico Nacional x Rio Negro ! Clubes que comemoraram 100 anos em 2013 ! Porém, com 3 mortes na obra, e os atrasos, a obra foi prolongando, prolongando, prolongando.. A FIFA, está cobrando a inauguração de imediato, por isso, o jogo no dia 09 ! Sem contar, que o Governador do Amazonas, é torcedor declarado do Nacional..
CurtirCurtir
Atrasada ou não, essa inauguração estará à altura do bom futebol, com o dono da maior torcida da Amazônia em campo contra o time mais tradicional do Amazonas.
Avante, Clube do Remo!
CurtirCurtir
Vai se um grande vexame para o nosso estado. Essa leoa vai levar peia.
CurtirCurtir
Pessoal, acima de rivalidade e isto faz parte,mas temos que valorizar nossa região e que o sul e sudeste vejam a festa que será na Arena amazonia com a força do Pará e o verdadeiro futebol do Amazonas resurgindo.
Sou torcedor do Naça moro em Curitiba e pretendo ir a Manaus asssitir este jogaçoooooooooooooo!!!
CurtirCurtir