“É bom as torcidas se unirem para salvar vidas”. É assim que o ajudante de serviços gerais e torcedor remista Carlos Adriano Pantoja Rodrigues, 30, morador do conjunto Maguary, em Belém, define a iniciativa dos torcedores dos clubes do Remo e do Paysandu em organizar a campanha “O Maior RexPa da História das Doações”, que está sendo realizada na sede da Fundação Hemopa desde o dia 17, e se estende até o próximo sábado, 22.
Desde o início da campanha até ontem, 19, foram registrados 368 comparecimentos, que renderam 290 coletas, que estão suprindo o banco de sangue, que até semana passada enfrentou sérias dificuldades com a evasão de doadores, em função das fortes chuvas. A campanha entre as torcidas paraenses está na sua segunda edição e visa estimular a doação voluntária, esquecendo a rivalidade existente em campo. André Anaisse, 41, empresário, radialista e um dos idealizadores da mobilização, conta que resolveu usar a rivalidade para ajudar a sociedade. “Somos parceiros na causa de doação de sangue e de órgãos. Então, decidimos nos mobilizar quando tomamos conhecimento da situação pela qual o hemocentro passava com a insuficiência de bolsas de sangue”.
No primeiro RExPA, o Clube do Remo saiu vitorioso com 256 coletas e o Paysandu com 226 doações, contabilizando o total de 482 doações que ajudaram a salvar 1.928 pacientes internados na rede pública de saúde. O que deixou dirigentes do Hemopa, dos clubes e torcedores doadores bastante animados e com mais garra em participar da nova edição da campanha.A gerente de Captação de Doadores, a assistente social do Hemopa, Juciara Farias, informa que esse tipo de parceria é salutar para o restabelecimento do estoque técnico do hemocentro, que teve uma grave queda de mais de 50% no início deste mês. “Sempre buscamos manter contato com os mais diversos segmentos da sociedade, seja em nossas campanhas internas ou externas”, ressaltou.
Carlos Adriano foi um dos mais de 150 torcedores que compareceram ontem, 19, ao Hemopa, juntamente com integrantes de quatro torcidas do Clube do Remo, “Camisa 33”, “Torcida Remista”, “Pavilhão 6” e “Leões da Real”, além do ex goleiro Adriano. Eles ajudaram integraram o significativo movimento de quarta-feira, na sede do hemocentro.
Conhecido pela “Nação Azulina” como “Paredão”, Adriano Pires de Andrade, 38, foi convidado pelos parceiros da “Camisa 33” e aceitou na hora. “Sempre participei, desde a época em que jogava pelo Remo, e venho com o maior prazer”, afirmou, ressaltando que os torcedores devem usar a rivalidade de maneira saudável em prol do próximo.
Presidindo a “Torcida Remista”, que reúne mais de 4 mil integrantes, há pouco mais de seis meses, Arinaldo Mendes, 30, destaca o trabalho de mobilização social que a campanha representa dentro da torcida. “Participo da torcida há 15 anos e sou doador há mais de cinco. A campanha é uma oportunidade muito bacana de mostrarmos nossa solidariedade. Fretamos um ônibus com recursos próprios e vamos sortear duas camisas da torcida entre os participantes doadores”, revelou. Ele disse ainda que a “Remista” atua em outras ações de responsabilidade social, além da doação de sangue.
“Realizamos em dezembro o “Natal da Torcida Remista”, que levou atividades de lazer para 500 crianças no Conjunto Tocantins, e em Ananindeua. Em março vamos iniciar a distribuição do Sopão da Remista para moradores de rua, semanalmente”.Para fazer a doação, o candidato precisa apenas fazer uma ficha cadastro e passar na triagem clínica. Se for considerado apto, aí sim faz a doação. Os critérios exigidos são: ter entre 16 e 67 anos (para candidatos com idade entre 16 e 17 anos é preciso autorização por escrito dos pais ou responsável); ter peso a partir de 50 kg, estar bem de saúde e alimentado. Não pode fazer doação em jejum e é preciso apresentar um documento de identificação original e com foto.
Para fazer parte do cadastro de medula óssea é necessário ser homem ou mulher saudáveis e com faixa etária de 18 a 55 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto.
Serviço: O Hemopa espera por você na Trv. Padre Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta de sangue: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h; e aos sábados de 7h30 às 17h. Mais informações: 08002808118. (Da Assessoria de Comunicação/Hemopa)


Isso sim é um RE x PA que não tem perdedor, todos ganham.
CurtirCurtir
Vou fazer minha doação em breve….799 é o código do Leão. 798 a dos listrados.
CurtirCurtir
Bela iniciativa das duas torcidas… Parabéns
CurtirCurtir
A iniciativa de doar sangue é grandiosa e o exemplo deveria ser seguido por muita inclusive dirigentes que tem minhoca na cabeça e ficam fazendo pícuinhas por coisas banais. Saibam que estou me referindo ao dirgente azulino Pirão que ofendeu com palavras de baixo calão o setorista do Paysandu dinho Menezes, o qual com sua postura nobre não levou o caso a frente, O motivo ja descoberto da ira de Pirão foi porque dinho tirou sarro dizendo que Pirão tem um filho que morre de amores pelo Paysandu. Essa novaaaaa. Se Pirão for se irritar com quem é apaixonado pelo Paysandu no Pará , no Brasil e no mundo ele vai ter um infarto
kakakakakakakakakaka
kakakakakakakakakaka
kakakakakakakakakakak
CurtirCurtir
Código 798 chegou no Hemopa para fazer doação, mas o órgão não aceitou, a direção do centro informou que eles coletam sangue humano e saudável, sangue de cadela é em outro lugar.
CurtirCurtir
Rivalidade sadia.
CurtirCurtir
Com relação ao que se comentou no nº 4, os dois deixam de ter razão no caso.
O presidente azul por ter perdido as estribeiras, o que não condiz nem como parlamentar nem como dirigente do Remo;
O segundo por ter agido como torcedor, faltando com o respeito ao primeiro.
CurtirCurtir
HEMOPA Esclarece: Para as cadelas listradas a coleta de sangue é no Centro de Zoonose na Augusto Montenegro. A senha é aquela que todos sabem 33. Ah, favor tomar banho antes da doação, como bem lembrou Marcelo Nicácio.
CurtirCurtir
Parece que quer dar uma cara branca no paredão rss
CurtirCurtir
Ei Mauricio manguaça, vai dormir kkkkkk
CurtirCurtir
iiiiiiih lá vem o fresco pro meu lado. Porra ninguém come esse cara?!
CurtirCurtir
Mas, o Mauricinho todo mundo come. kkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
engraçado não é doadores de remo e paysandu a ia me esquecendo o GERSON NOGUEIRA é remo então está explicado a foto
CurtirCurtir
égua, onde está a torcida do PAPÂO, esqueceram de tirar a foto?
CurtirCurtir
Marketing não ganha título! Domingo cai o pano e haja ilusão e de forçar a barra. Estão no tudo ou nada!
CurtirCurtir
Coitada da torcida da mucura listrada, não tem sangue nem pra doar…Devem tá tirando o sangue da vira-lata mascote do time vira-lata…Interessante os torcedores cor sim cor não falando da postura do Pirão…Será que já esqueceram do Rabelo, Tourinho e LOP, sem falar do Robagol da ALEPA, lembram disso?..Eu ia mandar eles cheirarem o próprio rabo antes de falar do GLORIOSO..Mas agora uma vira-lata pra fazer isso…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Ex do Remo enrolados em falcatruas Jorge Hage, Manoel Ribeiro, Sergio Cabeça, Edson Ary, Licínio, Lero Batista, Luis Araújo, Carlinhos Caçula, Roberto Porto, Raimundo Ribeiro etc……………………………………………………………..
CurtirCurtir
Geraldo Rabelo assaltante de banco, Tourinho surrupiou a SUDAM, Robagol a ALEPA…Não vou incluir nem os bicheiros que mantem o clube zebrado…Paro por aí?
CurtirCurtir