3 comentários em “Capa do DIÁRIO, edição de terça-feira, 11

  1. O trânsito na Almirante Barroso, melhorou muuuuuuito, mas muito mesmo, só com as medidas adotadas pela Semob, de utilizar as canaletas do BRT, dando mais fluídez ao tráfego daquela via, e sistema que utilizará equipamentos bi e tri-articulados de transporte, ainda nem foi implementado, imaginem o quanto ficará bom quando isso acontecer!!! Parabéns Prefeitura de Belém, as medidas adotadas estão melhorando em muito, a vida dos usuários daquela via.

    Curtir

  2. Alô Semob!!
    Sugestão para melhorar mais ainda, o tráfego na Almirante Barroso, que tal liberar as canaletas do sistema BRT, também para os ônibus rodoviários do transporte interestadual e também os de Turismo? haja vista, que eles não tem permissão, nem necessidade de parar na Almirante Barroso, eles fazem o percurso do entroncamento até S. Bráz e vice-versa, num só tiro, como se diz, ademais, as canaletas estão muito ociosas.

    Curtir

  3. Silas, sábado, 08/02/11, em comentário que fiz com o Edson, olha o que eu escrevi sobre o BRT. É um pouco mais amplo, mas segue mais ou menos a mesma linha do que sugeres agora:

    “Aliás, quanto ao BRT, acho que o poder público municipal deveria assumir o fiasco da implementação da ideia e estudar a possibilidade de dar um melhor uso da área, permitindo que outros automóveis utilizem o espaço, até que a obra se conclua.

    “Será que o único uso razoável do espaço é o tráfego de ônibus expresso. Aliás, nem tão expresso e exclusivo assim, eis que ontem e outros dias, já presenciei os coletivos fazendo paradas para deixar e apanhar passageiros. E isso sem qualquer risco, eis que no momento era o único veículo na pista.”

    “Por exemplo, não seria melhor encontrar um meio de instituir naquela via, um rota expressa para todo o tipo de veículo que tenha como destino o centro da cidade? Aliás, isso não é nem novidade, pois a antiga Almte Barroso era assim. Afinal, é inquietante ver toda aquela área ociosa, e, logo ao lado, estar naquele pavoroso e estressante engarrafamento.”

    Curtir

Deixe uma resposta