
Com chances de gol empilhadas ao longo dos 90 minutos, desperdício de um pênalti e falhas pontuais na defesa, o Remo sofreu sua primeira derrota na Série B 2025, perdendo por 2 a 0 pelo CRB, na noite deste domingo (01), em Maceió (AL). O resultado fez o campeão paraense cair para a 6ª posição na classificação do campeonato.
O CRB abriu o placar logo aos 9 minutos, em cabeceio de Mikael, que subiu livre de marcação para colocar a bola no ângulo esquerdo do gol de Marcelo Rangel. Com mais posse de bola, o Remo reagiu, buscou o ataque e perdeu duas boas chances, com Pedro Rocha e Adailton.
Na etapa final, com Régis na vaga de Pavani, o Remo voltou a se impor. Pedro Castro teve boa chance logo aos 7 minutos. Controlando a posse de bola, o time azulino botou pressão e, aos 9 minutos, veio a grande oportunidade de chegar ao empate: Adailton foi derrubado na área. O pênalti foi cobrado pelo artilheiro Pedro Rocha, que bateu rasteiro no canto esquerdo. Matheus Albino saltou e defendeu.
A perda da penalidade desarticulou momentaneamente o Remo, que cometeu duas falhas de marcação e quase entregou o segundo gol. Mas, aos 16′, após escanteio em cobrança ensaiada, o CRB ampliou para 2 a 0. A bola foi cabeceada por Daniel Lima, Marcelo Rangel fez grande defesa, mas Segovia aproveitou o rebote e chutou para o fundo do barbante. A mudança no miolo da zaga, com a entrada de Camutanga no lugar de Klaus, deixou o setor mais vulnerável.
Abalado, o Remo tentou se reorganizar e ainda teve três grandes oportunidades para marcar. Aos 26′, lançado por Adailton, Pedro Rocha entra livre na área e chuta forte, à esquerda do gol, com muito perigo. Aos 38′, Ytalo (que substituiu Felipe Vizeu) foi lançado por Pedro Rocha e finalizou por baixo, mas o goleiro Matheus Albino fez outra grande intervenção.
Aos 45′, o goleiro do CRB voltou a se destacar. Luan Martins chutou da entrada da área, a bola foi no canto direito, mas Matheus Albino espalmou com a ponta dos dedos. No rebote, Pedro Rocha chegou batendo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Outra grande chance desperdiçada.
Dois minutos depois, o meia Régis lançou Ytalo, que deixou a bola passar para Kadu arrematar da linha da grande área. A bola passou tirando tinta da trave direita de Matheus Albino.
(Foto: Ailton Cruz)
