
O Coritiba foi melhor durante o 1º tempo, mas o Remo foi mais objetivo e abriu o placar nos acréscimos. O gol foi marcado pelo atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B com 4 gols. Na etapa final, o Leão se organizou melhor e equilibrou a partida, resistindo à pressão do Coxa em busca do empate.
A etapa inicial teve forte presença do Coritiba, que tocava a bola em velocidade e levava perigo nas investidas de Lucas Ronier e Felipe Machado. Ronier perdeu duas grandes chances, parando em Marcelo Rangel. Aos 17′, a melhor oportunidade do Coxa: Ronier cruzou rasteiro e Gustavo Coutinho disparou um chute no travessão de Rangel.
O Remo atuava mal, principalmente por não conseguir fazer a conexão entre meio e ataque. Depois que Dodô foi substituído por Pavani, o rendimento da equipe cresceu. Em avanço bem trabalhado pelo lado direito, aos 47′, Janderson avançou até às proximidades da área e cruzou recuado. Pedro Rocha entrou batendo de primeira e mandou no ângulo superior direito. Um golaço. Remo 1 a 0.
Na etapa final, com algumas mudanças no time (Adailton, Madison, Pedro Costa e Pedro Castro), o Remo segurou o ímpeto do Coritiba, defendendo-se bem, mas sem conseguir criar situações claras para ampliar o placar. Marcelo Rangel fez outras duas grandes intervenções, em chutes de Felipe Machado e Sebastian.
A vitória garante ao Remo a quarta colocação no campeonato, com 8 pontos. O próximo jogo será na sexta-feira, contra o Criciúma, em Santa Catarina.