
O jogo final do Campeonato Paraense de Basquete Masculino, realizado novamente na Arena Mangueirinho, foi vencido pelo Clube do Remo, que dessa forma conquistou o bicampeonato da modalidade ao superar o Paysandu por 70 a 60 pontos. Foi o 30º título estadual azulino e veio após uma recuperação impressionante dentro do campeonato.
Nos playoffs, o Papão começou impondo uma vitória, mas o Leão equilibrou a disputa e triunfou no final cravando 3 a 2 na série decisiva. A solidez defensiva e a eficiência nas ações de ataque caracterizaram o time remista, que mostrou evolução nas cinco partidas.
Neste domingo, 15, com um novo atraso de 2h, as parciais foram de 42 a 33 e 53 a 46 até o placar final. O jogador Gabriel foi o cestinha da noite, assinalando 22 pontos. “Sou remista, dediquei o meu trabalho nesses últimos meses. Comprei essa briga para lutarmos pelo título. Hoje o coletivo falou mais alto. Estou feliz em fazer parte desse time, dessa reviravolta. Foi o campeonato mais importante da minha vida”, afirmou.
(Fotos: Samara Miranda/Ascom Remo)