Empate mantém Papão na zona de rebaixamento e sem vencer na Série B

Um empate sem gols foi o resultado da partida Guarani e Paysandu, no sábado à noite, em Campinas, pela 7ª rodada da Série B. O confronto foi tecnicamente fraco, com excesso de faltas, muitos cartões amarelos e pouca inspiração de parte a parte. O lance mais perigoso do Guarani foi com Diogo Mateus, na pequena área, no primeiro tempo. O Papão teve seu melhor momento quando o volante Leandro Vilela disparou um chute que acertou o travessão.

Na etapa inicial, o Guarani teve duas oportunidades, uma com Diogo Mateus e outra com Reinaldo. O Paysandu arriscava em tentativas de média distância, com João Vieira e Leandro Vilela, mas sem maior perigo. O 2º tempo começou com pressão do PSC, que quase chegou ao gol com Leandro Vilela. O volante disparou um chute forte de fora da área. A bola bateu no travessão e ficou em cima da linha de gol. O VAR, consultado, esclareceu que a bola não entrou.

O Papão terá uma folga de quase 10 dias e o próximo adversário será o vice-líder América-MG, na Curuzu, terça-feira (4) em Belém, pela 8ª rodada da Série B.

Leão decepciona: novo vexame na Série C e a maior goleada dos últimos 3 anos

O Remo sofreu, no sábado à tarde, em Recife, sua primeira goleada nesta Série C: perdeu para o Náutico por 4 a 1. O vexame começou a se desenhar aos 11 minutos, com um gol de Gustavo Maia aproveitando falha da zaga remista. A coisa piorou aos 13′, quando o zagueiro Sheldon foi expulso por falta sobre Souza – a arbitragem interpretou que o defensor era o último homem da zaga. O Náutico era superior e ficou ainda mais à vontade com a vantagem numérica. Antes do fim do 1º tempo, o atacante Paulo Sérgio fez 2 a 0.

Depois do intervalo, Marco Antônio marcou para o Remo. Um gol bonito, logo aos 3 minutos, deu a impressão de que o time iria reagir. Foram os melhores momentos do Leão em campo, mas, aos 8 minutos, Paulo Sérgio marcou 3 a 1. O Timbu ampliou depois com o zagueiro Rafael Vaz. O Remo continua em 14º lugar na classificação da Série C, com 4 pontos.

O Remo não era goleado desde 2021 em Campeonato Brasileiro, quando foi vencido pelo Vila Nova na final da Série C 2020 por 5 a 1 (jogo de ida). O time azulino foi praticamente todo formado por reservas, pois os titulares estavam acometidos de covid-19.

De técnico novo, o paulista Rodrigo Santana, contratado na semana passada, o Remo vai enfrentar o Sampaio Corrêa no próximo sábado, em São Luís, buscando se reerguer na competição. A opção por Santana foi muito criticada pela torcida remista, não apenas pelo currículo ruim (após deixar o Atlético-MG, em 2019, ele não ficou por muito tempo em nenhum outro clube e soma apenas 12 vitórias em quatro anos), mas pela participação nos atos golpistas de dezembro de 2022.