Remo anuncia técnico de currículo fraco, dispensado do Corinthians por apoiar atos golpistas

Sob fortes críticas da torcida, a diretoria do Remo anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Rodrigo Santana para dirigir o time na Série C. Natural de Santos (SP), ele tem 41 anos e uma carreira que até hoje não decolou. Treinou Uberaba, URT, Atlético Mineiro, Avaí, Confiança, Vaca Diez (Bolívia), Coritiba e Athletic, de onde foi demitido após nove partidas. Ele vai se integrar à delegação no Recife, onde o Remo joga sábado contra o Náutico.

Santana teve uma passagem curta e conturbada pelo Corinthians, em 2022, sendo demitido antes mesmo de assumir por pressão da torcida, após ser fotografado nos acampamentos em frente aos quarteis. Bolsonarista assumido, ele havia participado das manifestações golpistas realizadas após a eleição de 2022 e a diretoria viu-se obrigada a dispensá-lo.

No Corinthians, ele seria contratado como auxiliar técnico de Fernando Lázaro.

Nas redes sociais, a torcida do Leão se manifestou contra a contratação. “Rodrigo Santana foi dispensado do Corinthians por participação em atos golpistas. Atentar contra a democracia e o Estado Democrático de Direito não é liberdade de opinião: é crime! O Remo não pode compactuar com este tipo de profissional. Golpista no Leão, não!”, postou o grupo Remo Antifascista.

AGNALDO SE DESPEDE

Agnaldo de Jesus está de saída do clube. O ídolo azulino entregou o cargo de auxiliar de desenvolvimento. Com a saída do técnico Gustavo Morínigo, era Agnaldo que estava comandando os treinos do Leão, junto com os auxiliares Mariozinho e Alan Ribeiro.

“Entendo que tudo tem um começo, meio e fim. Eu estava com pouco espaço para trabalhar no dia a dia, por isso tomei essa dura decisão na minha vida. Mas, vida que segue. Esse clube é minha vida! Vou me preparar para uma nova função, futuramente, no clube”, afirmou Agnaldo.

Ele havia sido contratado em 2022, como coordenador de futebol. Em 2023, mudou de cargo: passou a auxiliar de desenvolvimento individual do clube. Natural de Campo do Brito, interior de Sergipe, Agnaldo de Jesus foi ídolo do Remo na década de 90 com 6 conquistas estaduais. Em 2004, como técnico, levou o Leão ao título 100% do Parazão.

2 comentários em “Remo anuncia técnico de currículo fraco, dispensado do Corinthians por apoiar atos golpistas

  1. NO Remo já veio treinador bom, jogador bom e deu tudo errado, quem sabe agora com treinador ruim,.jogadores ruim, pode dar certo.

    Curtir

Deixe uma resposta