Um texto de amor e despedida para Antero Greco

Por Paulo Soares

Amigos, infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer. Está no Mirante da Beneficência Portuguesa. Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem. Família presente, apenas Cris, que vive em Paris, ainda não está. Chega na terça. Hoje fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim, me despedir dele. Muito triste e dificil. Imaginávamos ainda voltar a bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente. Antero, my friend, seu cabeçudo, acorda!!!!

Antero trabalhou até o início de fevereiro na ESPN, lutando bravamente contra uma doença invasiva e cruel. O texto de Paulo Soares, o “Amigão” da dupla célebre no Sportscenter, representa a saudade antecipada por um grande jornalista, consciente de seu papel e dono de um estilo único na TV. Casado com uma paraense, referia-se sempre com muito carinho ao Estado.

Como disse André Rizek, no X, “acima de tudo, como jornalista Antero honrou a profissão comunicando a mensagem antifascista. É o dever de todos que abraçam esse oficio com dignidade, em qualquer área. Tenho certeza que ele ficaria feliz de ler isso aqui…”. Perfeito.

Deixe uma resposta