Bicolores festejam 70 anos do 7 a 0

Da Ascom/PSC

O Paysandu comemora nesta quarta-feira, 22, os 70 anos da maior goleada aplicada sobre o seu maior rival, 7 a 0, em pleno estádio do Remo. Para não deixar passar em branco os departamentos de Marketing e Comunicação do clube prepararam uma série de ações, começando por publicação de anuncio nos jornais de grande circulação do estado e publicações nas redes sociais focado no tema #Eterno7a0.

Ainda como parte das comemorações a diretoria do Paysandu comprou os diretos autorais do livro “A História dos 7 a 0” do escritor Ferreira da Costa que fala exclusivamente sobre o jogo e que foi publicado em uma data muito sugestiva para a nação bicolor, no dia 7 de julho de 1977 (7/7/77). Como forma de presentear a torcida do Papão a diretoria do Paysandu irá disponibilizar, totalmente de graça, no site do clube as 20 primeiras páginas do livro com uma diagramação moderna, o livro completo estará disponível para a fiel até a metade do mês de agosto.

Com a aquisição do livro sobre a história dos 7 a 0 e com base em pesquisas e entrevistas realizadas com torcedores e historiadores que vivenciaram esse momento memorável. O departamento de comunicação do clube irá realizar uma ação inédita, a narração em “tempo real” do jogo no Twitter oficial do clube (@paysandu) e com detalhes que muitos torcedores não conhecem.

Outra grande ação é a mudança do site do Paysandu que ganhara uma temática totalmente relacionada ao feito sem defeito do Paysandu, no hot site criado será possível reviver todos os sete gols do Papão, que foram revividos com uma narração mais moderna e que relembra aos tempos de 1945.

Sem duvida este foi um dos maiores feitos do Paysandu e que jamais será esquecido e diretoria do Paysandu vem trabalhando para resgatar ainda mais a história do clube.

41 comentários em “Bicolores festejam 70 anos do 7 a 0

  1. Parabéns pelo FEITO SEM DEFEITO, 7×0 é impressionante e mesmo para quem não viveu aqueles dias deve ter sentido o dissabor semelhante a goleada sofrida pelo escrete canarinho por parte da Alemanha.
    Diretoria bicolor dando show nas datas históricas e comemorativas do Paysandú.

    Curtir

  2. É gooooooooooooool do Paysandú!!!!!!!! 1 x 0.
    É gooooooooooooool do Paysandú!!!!!!!! 2 x 0.
    É gooooooooooooool do Paysandú!!!!!!!! 3 x 0.
    É gooooooooooooool do Paysandú!!!!!!!! 4 x 0.
    É gooooooooooooool do Paysandú!!!!!!!! 5 x 0.
    É gooooooooooooool do Paysandú!!!!!!!! 6 x 0.
    É gooooooooooooool do Paysandú!!!!!!!! 7 x 0.
    Fim de papo, goleada histórica do Paysandú sobre o seu maior rival dentro do estádio Evandro Almeida. O torcedor azulino não sabe o que aconteceu, mas o torcedor bicolor sai cantando e vibrando com esta humilhante goleada!!!!! Paysandú 7 x 0 Remo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Os torcedores do Remo sentem na pela até hoje, mesmo os que nasceram décadas depois, a maior goleada, por sinal, as duas maiores goleadas, são 7 x 0 e 7 x 1, todas a favor do Papão. Esse time da Antônio Baena, como me faz rir! E ainda se dizem grandes, mas todo mundo sabe no que eles se tornaram grandes, grandes caloteiros, grandes perdedores, muito anos sem divisão, em fim, a piada do Pará, pois até o Águia, mesmo se for rebaixado ainda terá uma divisão, já o azulino…..

    Curtir

  4. Meu time nunca fugiu de campo.
    “É uma vergonha o que time do paysandu está fazendo, deixando o campo, é uma vergonha” assim narrava, no mangueirão lotado. RP

    Curtir

  5. 1.2.3.4.5.6.7.8.9.10.11.12.13.14.15.16.17.18.19.20.21.22.23.24.25.26.27.28.29.30.31.32…….33…Kkkkkkkkkkkk essa mucura sem vergonha, eterno freguês do meu REMO.

    Curtir

  6. Amigos, é serio isso que a maior gloria do Paysandu sobre o Remo foi estes 7×0?? Égua é muita sofrência ter como maior gloria um resultado de um único jogo. Eu nem era nascido kkkkkkkkkkkkkkk

    Quero ver é superar o Tabuzão 33 que equivale a 5 anos (ISSO MESMO 5 ANOS de peia para o maior rival) e olha que durante estes 33 jogo tiveram algumas goleadas para acrescentar como por exemplo os 3×1 de 1993, os 4×0 de 1993, os 4×2 e os 3×1 de 1997. Egua é muita sofrência durante os 33 jogos.

    E o melhor, eu posso dizer com orgulho que presenciei cada um destes jogos pq são recentes.

    Moral da historia, enquanto a torcida listrada comemora um unico jogo do tempo da pedra , nós comemoramos 33 ou 5 anos se preferir.

    Placar do Tabuzão 33

    Remo 49×20 Paysandu.

    Ta bom ou quer mais?

    Curtir

  7. Parabéns ao Paysandu pelo feito, afinal de 1914 até 1991, este foi o feito mais importante para o time listrado.

    Já pensou, passar 77 anos só tendo esta carta na manga para encarnação?

    E ainda tem bicolor que fala que usamos o TABU como algo que foi há muito tempo e já não vale mais…

    Já pensou, se valer apenas do tabu por 77 anos?

    É muito tempo, né?

    Curtir

  8. Xô cachorra kkkkkkkkkk

    7×0 é o maior tabu da história do futebol mundial.

    Eu morro
    Tu morres
    Ele morre

    Nós morremos
    vós morreis
    Eles morrem

    O mundo se acaba, e essa galinhada não devolve os 7×0, e detalhe, foi dentro do chiqueiro, uma prova que foi um feito sem defeito.

    Se a bola era quadrada, era para os dois kkkkkkkkkkkkkkk

    Chora leoa
    Chora leoa
    Chora leoa

    Isso até hoje mexe com elas, até um inocente garoto de 5 anos ou 6 que seja, quando fala pra ele que já pegaram de 7×0, a maior goleada entre os dois times, o moleque fica melindrado.

    Não foi um placar qualquer..
    FOI UMA SURRA SEM DÓ, que vale por 10, 20, 30 derrotas de 1, de 2 ou 4 que seja.

    Taí o Brasil, a maior potencia do futebol mundial de todos os tempos, não aceita os 7×1 que pegou, porque foi humilhante, a nação sentiu na pele o que sente as seleções pequenas.

    Por isso o Paysandu e toda sua torcida comemora e reverencia o MAGNIFICO 7X0, POIS NESSE DIA REDUZIMOS O RIVAL A UM TIME NANICO.

    #Eterno7a0

    Curtir

  9. Agora imagina o q a torcida de merda sentiu levando de 9×0 kkkkkkkkkkkkk é por isso q eu digo: mucura, nossa eterna piada kkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  10. Uma listra branca
    Outra listra azul
    Essas são as cores do Papão da Curuzú

    O nosso time joga pra valer
    Até o Peñarol
    Veio aqui pra padecer

    O Paysandu, topa qualquer parada
    Quando perde é por descuido
    Depois vem a virada

    PINTOU O 7, PINTOU O SETE
    NUMA TELA AZUL
    FOI O FEITO SEM DEFEITO
    DO PAPÃO DA CURUZÚ

    …………………………………………………

    Curtir

  11. Sou um bicolor
    A super maquina do Norte sim senhor
    Sou um bicolor
    Sou campeão brasileiro sim senhor

    Eu sou um bicolor
    Bicolor de coração
    O time mais forte do Norte
    O super temido Papão

    Caminhada de grandes vitorias
    A mais linda foi regional
    ÓMILHANTE FOI OS 7a0
    Aplicados sem pena no maior rival ( já foi um dia )

    Curtir

  12. Lembrando que o papão depois desses 7×0, ainda aplicou um 7×1, somando, 14×1

    Hoje, em 2015, com 101 anos de vida, sem ser preciso ser reorganizado como já foi o Remo por varias vezes, mais vivendo uma unidade, o clube é sem duvida O MAIOR CLUBE DE FUTEBOL DA AMAZÔNIA, E UM DOS MAIORES DO NORTE/NORDESTE/CENTRO-OESTE.

    45 VEZES CAMPEÃO PARAENSE
    BICAMPEÃO DA SÉRIE B
    CAMPEÃO DOS CAMPEÕES DO BRASIL
    CAMPEÃO DO NORTE
    6° COLOCADO NA LIBERTADORES 2003

    Atualmente participa da série B, portanto um dos 40 melhores times do Brasil.
    Hoje vai entrar pra história, passando pelo Bahia, será a melhor campanha de um clube do Norte na Copa do Brasil.

    Como vimos, o Paysandu tem um passado de glórias e vive um presente aceitável.

    É o MAIS QUERIDO CLUBE DA AMAZÔNIA, E HOJE LIDERA A SÉRIE B NESTE QUESITO.

    Parabéns Fiel Bicolor, torcemos pra esse time, que dentro de suas limitações, tem hsitória e vive um presente que honra a sua imensa torcida e não envergonha o seu Pará.

    E em quase 700 jogos contra o cachorro de peruca, ainda defende a maior surra em 70 anos, eu só posso dizer a ele…

    MOOOOOOOOOOOOOOOORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAM
    FEDORENTOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  13. Fuga das galinhas kkkkkkkk tá explicado pq não levaram uma goleada, eles fugiram com o rabo entre as pernas kkkkkkkkkkkkkk é por isso q esse time é a nossa eterna piada kkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  14. Nooooooooooossssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaa grande goleada né 7 x 2!!!! seis anos antes em 05/03/1939 o Remo deu de 7 x 2 no rival, e ai? não sei porque comemorar um feito desses, pra mim 7 x 0, 7 x 1 ou 7 x 2 não há diferença nenhuma, coisa petética comemorar isso!

    Curtir

  15. A mucura terá filme sobre o centenário do clube e vocês já sabem que o filme vai pular 5 anos, né? #Tabu33. Kkkkkkkkk

    Curtir

  16. Excelente o post.5 do amigo Mauricio, “Morre o remo, mas não morre o 7×0” merece ser estampada em camisas alusivas nesta comemoração dos 7×0 anos dos 7×0.

    Curtir

  17. Só uma informação para a mendigada. SANTA CRUZ meteu 9 em vcs. Ou seja, vcs são precursores em vergonhas, não em glórias. Ate a querida Tuna já levou de 9 do vasco

    Curtir

  18. o que impressiona neste antigo placar não os 7×0 em si porque o time do remo já apanhou de 8, de 9 etc. inclusive ate o papão já apanhou de 7 de 9. então de verdade o que impressiona neste placar de 7×0 em cima do remo há tanto tempo é o efeito de terror e desequilíbrio que causa na cabeça de remistas em geral. só para ter uma idéia tudo que se refere a sete traumatiza remistas. O TIME DO REMO PERDEU UM TÍTULO INEDITO E UMA VAGA EM COPA SUL AMERICANA QUE PARECIA IMPOSSÍVEL NO DIA 7 DE MAIO. ENTES NO DIA 7 DE SETEMBRO DE 2004 O TIME DO REMO PERDEU PARA O SANTA CRUZ E FOI REBAIXADO PARA TERCEIRA DIVISÃO NA VESPERA DE EU CENTENÁRIO. EM 2OO7 O REMO FOI REBAIXADO PARA A TERCEIRA DIVISÃO NOVAMENTE E NUNCA MAIS REGUEU A CABEÇA. ALEM DE TUDO ISSO TEM MUITAS OUTRS COISAS QUE NÃO DÁ\PARA\RELATAR AQUI MAS DÃO A CERTEZA QUE O 7 ATERRORIZA OS AZULINOS CREDOOOOOOOOO GENTE KAKAKAKAK

    Curtir

  19. Essas Remelentas ficam descontroladas….desçam do salto, se ajoelhem e peçam bênça para o time do Norte que deu e dá as maiores glórias que o Futebol Paraense tem!!!!
    Kkkkkkkkk
    Segundo Ferreira da Costa, em a História do Re x Pa, no dia 20/04/1919, em caráter Amistoso pela Taça Clube Naval, quando o placar estava em 1 x 1, o Clube do Remo desistiu do jogo e abandonou o gramado. O Paysandu foi proclamado vencedor por W.O.
    A história está aí para ser contada pela maior Fonte do Estado!!!!
    Edson Fake da Vovó:
    -“Por isso que eu digo, nós somos a própria piada sendo contada”
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  20. Isso e coisa de sofredores em 16 de Janeiro 1927 o Remo aplicou 7 x 0 em 05/03/1939 outra lapada no time mais goleado do Brasil 7 x 2 é ganhavam de 2 a 0 no primeiro tempo é no segundo tempo o Remo virou 7 x 2 placar final Jango fez 5 gols o Rei do Norte da mais atenção para os tabus dos anos 70 é 90 na Década 1970 24 jogos sem perder é o tabu mais famoso do mundo a onde começava o pesadelo da mucureta 33 jogos 21 vitórias é 12 empates isso é coisa de carentes depois que a sudam acabou mucurinha não ganhou nada

    Curtir

  21. A maior vergonha é fugir de campo com o rabo entre as pernas, sem dúvidas!
    Depois vem a vergonha de levar o maior tabu do mundo o famoso tabu 33 kkkkkkkk

    Curtir

Deixe uma resposta