Brazucas dominam o futebol na China

DA REVISTA PLACAR

A Liga Chinesa está muito perto de começar. Daqui dois finais de semana, no dia 7 de março, o torneio terá seu pontapé inicial. Assim, as equipes estão quase prontas para a disputa do torneio. A competição conta com 16 equipes, que tem direiro a quatro estrangeiros, além de um estrangeiro asiático. Assim, 64 jogadores de quaisquer nacionalistas podem disputar o torneio. Até o momento, 58 deles estão garantidos. Destes, 23 são brasileiros, representando 39,6% dos estrangeiros já garantidos no torneio.

Além dos brasileiros, estrangeiros que estiveram no Brasil, também estão no torneio. O boliviano Marcelo Moreno (Changchun Yatai) e os argentinos Walter Montillo (Shandong Luneng), Darío Conca (Shanghai SIPG) e Hernán Barcos (Tianjin Teda). O número de brasileiros pode aumentar ainda mais. Jadson está a caminho do Jiangsu Sainty, e deve roubar a vaga de um dos quatro estrangeiros do clube. Há dois brasileiros e dois islandeses na equipe. Caso entre no lugar de um dos jogadores da Islândia, a percentagem pode aumentar ainda mais.

B-oMxDBXEAENTZj

 

Os brasileiros da Liga Chinesa até o momento
Jogador Clube
Guto Chongqing Lifan
Jajá Chongqing Lifan
Alan Carvalho Guangzhou Evergrande
Elkeson Guangzhou Evergrande
Ricardo Goulart Guangzhou Evergrande
Renê Júnior Guangzhou Evergrande
Hyuri Guizhou Renhe
Ricardo Santos Guizhou Renhe
Anselmo Ramon Hangzhou Greentown
Eleílson Jiangsu Sainty
Elias Jiangsu Sainty
Aloísio Shandong Luneng
Diego Tardelli Shandong Luneng
Junior Urso Shandong Luneng
Paulo Henrique Shanghai Greenland
Zé Eduardo (Love) Shanghai Shenxin
Everton Shanghai Shenxin
Johnny Shanghai Shenxin
Davi Shanghai SIPG
Carlão Shijiazhuang Ever Bright
Rodrigo Defendi Shijiazhuang Ever Bright
Andrezinho Tianjin Teda
Lucas Fonseca Tianjin Teda

2 comentários em “Brazucas dominam o futebol na China

  1. Só aí ja identifiquei 2 quase titulares da seleção brasileira. Agora imaginem, esses caras jogando no futebol chinês e mesmo se destacando e jogando bem qual é o grau de confiabilidade que terão para vestir a camisa da seleção canarinho????O futebol chinês não é e nunca foi parâmetro para medir condições de atletas vestirem a camisa da seleção. O pior é que serão convocados e vestirão.

    Curtir

  2. Gerson amigo, a notícia é muito preocupante para o falido futebol brasileiro. A China já é a 2 economia mundial. crescendo ano após ano.Tem a mão de obra mais barata do mundo, e uma mega população ávida de consumo.Na prática significa dinheiro a vontade, e se continuarem a investir em jogadores brasileiros, levam os que quiserem. Pobre de nós.

    Curtir

Deixe uma resposta