Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
Nas minhas considetações gerais sobre esse jogo, além de tudo que ja foi colocado pelos nobres comentaristas são as seguintes:
1- Gol , Gol, Golaço do Picachu estilo Nelinho e Josimar que reviveu os velhos tempos da nossa seleção brasileira de Zico, Sócrates, Falcão onde na Copa do Mundo de 1986 o também lateral direito da seleção até então desconhecido Josimar que era do Bota, marcou um golaço igualzinho em cima da Polonia na vitória por 4×0 nas oitavas de final e depois ficou famoso e foi jogar na Europa. O também lateral da seleção Nelinho na Copa de 78, marcou o gol da vitória sobre a Italia na disputa do terceiro lugar igualzinho a este do Picachu. Uma pintura de gol.
2- Não consigo emgolir, digerir, seja lá que palavra for, a contratação desse Rogerinho. Não tem condições. Não adianta iludir e sonhar que esse jogador vá no futuro ser útil ao Paysandu. Eu nunca acreditei nessa contratração e agora após 5 jogos oficiais valendo 03 pontos, a minha convicção é maior ainda. O desconhecido camida 10 carlinhos produziu em alguns minutos tudo o que o Rogerinho não produziu nesses 5 jogos pelo Paysandu.
3- A presença da nação bicolor que me surpreendeu novamente de forma positiva com 64 mil de renda e quase 6 mil pessoas no jogo, onde eu sinceramente achava que seria um fiasco de renda na faixa de 2 mil pagantes, pelo valor alto dos ingressos, qualidade do adversário, jogo que estava com seu resultado propenso a ir para o tribunal por motivo de irregularidades de jogadores do Santos e principalmente pelo time pra lá de inconfiável até esse momento, vindo de um vexame histórico de eliminação no parazão com antecedência. ainda dá um grande público inclusive comentado agora há pouco por reporter de uma Tv local, essa torcida do Papão é imbatível em grandeza e Paixão no Norte. Isso só prova o que comentei muito aqui onde disse aborrecido que o clube perdeu fábula de dinheiro com eliminação precoce do Parazão primeiro turno, porque se o time está bem como disse o R, Porto, esse público de hoje poderia triplicar e os jogos nas semifinais e finais contra qualquer adversário poderia render mais um milhão ao clube. Agora é vida que segue e rezar para o MAILA deixar de ser tão lerdo como está sendo nesse início na direção bicolor.
CurtirCurtir
Dois gols achados que refletiram a desorganização do Paysandú em campo!
CurtirCurtir
Primeiro gol, displicência do zagueiro, mais preocupado em proteger a perna do que em tomar o gol. Segundo gol, falha do goleiro. Vai passando o tempo e o paysandu não mostra evolução.
CurtirCurtir
O Lobo passou e isso é que conta no momento. Terá tempo para afinar os caninos.
CurtirCurtir
É fato comprovado que o papão continua desorganizado em campo, mas dizer que os dois foram achados é brincadeira, os gols foram de bela feitura, temos de reconhecer os méritos do picachu e do madureira.
CurtirCurtir
Concordo Marcelino. Belíssimos gols, em particular o do Pikachu. Parabéns aos atletas e ao Bruno Veiga, autor dos dois passes.
CurtirCurtir
Phoorra, dizer que os gols foram achados, principalmente o do Pikachu, é mesmo dizer que o gol do Nelinho na copa do mundo de 1978 contra a Itália, também foi. Só secador/pessimista pra pensar assim. Égua do gooolaaaaçoooo.
CurtirCurtir
Deixa eu meter a minha colher nessa panela….os dois gols nesse jogo nao foi achado nao…foi desenhado e finalizado com competencia, tanto o gol do Pickachu, como do Carlinhos. Tem muitos caras aqui que PQP so e´ critica. Nada construtivo.
CurtirCurtir
O time realmente nao esta bem …todos viram…mas tem caras aqui e´ so de criticar…mas nao dar sugestao pra melhorar se e´ que tanto sabe criticar os erros e deficiencias que esta ocorrendo. Te dizer.
CurtirCurtir
Golaço do pika, aliás gols como esses, laterais famosos sempre fazem.
Josimar, Roberto Carlos, Branco e pela lateral como foi aquele do Meia Rivelino na copa.
Ou seja, deixa o moleque na posição dele.
O gol do pika foi considerado “achado” pelo colega de blog, porque foi raro aqu em nosso futebol, uma pancada lateral fazendo a curva que fez, inclusive a bola se desviando dos zagueiros, foi achado mesmo.
CurtirCurtir
*Não tenho certeza se foi o riva ou o Elder na copa de 82
CurtirCurtir
Caro Édson, só pode ter sido o Éder. Em 82 o Riva já havia pendurado as chuteiras. Seu último mundial foi em 78, onde foi convocado, mas foi reserva.
CurtirCurtir
Obrigado Oliveira, foi o Éder mesmo, aquele do Galo Mineiro.
CurtirCurtir
È incrivel como alguns não conseguem ver nada de bom no time do Papão, pois ontem começou a aparecer no segundo tempo um time mais homogeneo com a entrada do Jonathan. Eu acho que a melhor formação do Bicolor seria : Andrey,Pikachu,Dão,Willian Alves,Marlon,Recife,Radamés,Jonathan,Carlinhos,Bruno Veiga,Leandro Cearense.
CurtirCurtir
Os amigos Edson e Oliveira, talvez não tenham lido meu post (7). Esse gol do Pikachu é muito parecido com o que o Nelinho (ex-Cruzeiro) fez contra a Itália na decisão do 3º lugar da copa do mundo realizada na Argentina, em que o Brasil venceu por 2 a 1 e ficou em 3º lugar (o famoso título de campeão moral). E mais o Rivelino foi titular absoluto em 1978 e o gol do Éder foi numa bola pingada em meia altura na entrada da área da União Soviética em 1982.
CurtirCurtir
De fato, amigo Fernandes, o gol do Pikachu lembra o do Nelinho, embora este tenha sido muito mais bonito pela impressionante curva que a bola fez antes de entrar no gol italiano.
CurtirCurtir
Aliás, vou postar logo mais depois do jogo o vídeo com os gols do jogo Brasil 2 x 1 Itália, 1978.
CurtirCurtir
Esse do Nelinho se já ví não lembro, vou esperar a postagem.
CurtirCurtir
Prezado Fernandes Filho, o Brasil disputou 07 jogos na Copa de 1978 na Argentina, sendo que o Rivelino começou como titular somente no primeiro jogo: Brasil 1 x 1 Suécia. Depois foi sacado por Cláudio Coutinho do time titular e foi banco em “todos” os demais jogos, entrando no segundo tempo de Brasil 3 x 1 Polônia e Brasil 2 x 1 Itália. Nos demais jogos não atuou: Brasil 0 x 0 Espanha; Brasil 1 x 0 Áustria; Brasil 3 x 0 Perú e Brasil 0 x 0 Argentina.
CurtirCurtir