Muitos não registraram o auspicioso acontecimento, mas é fato digno de comemoração. Em Brasília, o time local abiscoitou no fim de semana o bicampeonato brasileiro de basquete – do novo basquete brasileiro. Talvez até mais importante que o título foi a excepcional presença da torcida no ginásio: mais de 18 mil pagantes! Isso tudo sem a mídia e a babação global do vôlei, que não tem clubes fortes e costuma franquear a entrada de torcedores, que ainda ganham mimos como camisetas e bonés de patrocinadores.
Gerson, assisti os quatro jogos decisivos. Foram de alto nivel e fazendo-nos ter esperança na seleção brasileira vai tentar na Argentina vaga para os jogos Olimpicos. Tanto em Franca como em BSB, público e jogadores ´honraram o basket brasileiro que já foi Bi-campoeão do Mundo.
CurtirCurtir
Acho que não entendi Gersão. Meados de 2008 ou 2009 (não recordo), o basquetebol falido e em absurda decadência, sem prestígio, sem conquistas, com ausências de títulos, sem torcida nos estádios, falta de recursos pela CBB, etc… Aí vem a Globo e faz um investimento pesado, bancando os clubes, dando amplo espaço na programação fechada e também na aberta (assisto o GE todos os dias e vejo isso), trazendo multiplos pátrocínios para os clubes e ainda passa como “culpada”? Pera lá! À cezar o que é de cezar….
CurtirCurtir
Pode até ser, Maciel. Mas é fato também que a Globo jamais deu ao basquete a força que dá ao vôlei. Até liga meia-boca ela põe na programação aberta, faz um escarcéu danado. O basquete virou primo pobre, por seus próprios erros e pela falta de apoio e mídia. Talvez agora, com a ajuda de todos (não só da Globo), seja possível resgatar a velha chama.
CurtirCurtir