Maior ídolo do Botafogo, o ex-lateral esquerdo Nilton Santos comemorou nesta segunda-feira 86 anos de idade. A Enciclopédia do Futebol ganhou da esposa Célia uma pequena comemoração na clínica onde vive na Gávea. Tendo o Botafogo como o único clube em que defendeu na época de jogador, Nilton Santos recebeu, merecidamente, uma festa completamente alvinegra. Desde a camisa do aniversariante ao guardanapo, tudo levou a decoração do escudo mais bonito do mundo. A todo o momento funcionários e moradores da clínica chegavam e presenciavam a felicidade estampada no rosto de Nilton Santos. O ídolo ainda sorriu para fotos e autografou algumas camisas do Glorioso.
O momento mais marcante da tarde foi quando o pianista, que animou a comemoração, começou a tocar o hino do Botafogo e, sem perder tempo, Nilton Santos abriu um sorriso e começou a cantar junto com todos. Representando o Botafogo, o vice-presidente social e de Comunicação, Carlos Thiago Cesário Alvim, parabenizou o grande ídolo alvinegro.“Em nome do presidente Mauricio Assumpção e do Botafogo, eu desejo toda a felicidade para o maior lateral esquerdo de todos os tempos. Agradeço o carinho que todos têm com o Nilton Santos e uma honra poder participar deste momento tão especial para ele e para todos os parentes que estão aqui comemorando com ele”, disse. Além do vice -presidente de Comunicação, esteve presente na comemoração Luiz Eduardo, presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo e o ex-goleiro Adalberto. (Do site oficial do Botafogo)
Como bom botafoguense, fico feliz por este senhor apesar de não ser da minha geração, mais a sua história viva o reverencia.
Agora Gerson, você viu o que aconteceu em Brasília?
Foram implodir o Estádio Mané Garincha, só que a implosão não deu certo, vai ver que foi um protesto formal pela infeliz idéia de darem ao estádio novo um outro nome, Estádio Nacional de Brasília.
CurtirCurtir
A história de Mané merecia mais respeito, Edson. Mas não podemos nos surpreender, afinal vivemos no país sem memória.
CurtirCurtir
Aqui, deitado, no cel. – Vendo as postagéns do Gerson ao longo do dia sobre o Nilton Santos vejo o quanto o amigo ama esse clube. Parabéns ao Gerson, Botafoguense, de verdade.
CurtirCurtir
Obrigado, amigo rubro-negro. De fato, além do amor pelo Botafogo, tenho grande admiração pela fidelidade de Nilton Santos à nossa bandeira. É uma honra torcer pelo clube que é a casa da Enciclopédia do Futebol.
CurtirCurtir