E viva Nilton Santos!

Maior ídolo do Botafogo, o ex-lateral esquerdo Nilton Santos comemorou nesta segunda-feira 86 anos de idade. A Enciclopédia do Futebol ganhou da esposa Célia uma pequena comemoração na clínica onde vive na Gávea. Tendo o Botafogo como o único clube em que defendeu na época de jogador, Nilton Santos recebeu, merecidamente, uma festa completamente alvinegra. Desde a camisa do aniversariante ao guardanapo, tudo levou a decoração do escudo mais bonito do mundo. A todo o momento funcionários e moradores da clínica chegavam e presenciavam a felicidade estampada no rosto de Nilton Santos. O ídolo ainda sorriu para fotos e autografou algumas camisas do Glorioso.
 
O momento mais marcante da tarde foi quando o pianista, que animou a comemoração, começou a tocar o hino do Botafogo e, sem perder tempo, Nilton Santos abriu um sorriso e começou a cantar junto com todos. Representando o Botafogo, o vice-presidente social e de Comunicação, Carlos Thiago Cesário Alvim, parabenizou o grande ídolo alvinegro.
 
“Em nome do presidente Mauricio Assumpção e do Botafogo, eu desejo toda a felicidade para o maior lateral esquerdo de todos os tempos. Agradeço o carinho que todos têm com o Nilton Santos e uma honra poder participar deste momento tão especial para ele e para todos os parentes que estão aqui comemorando com ele”, disse. Além do vice -presidente de Comunicação, esteve presente na comemoração Luiz Eduardo, presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo e o ex-goleiro Adalberto. (Do site oficial do Botafogo)

4 comentários em “E viva Nilton Santos!

  1. Como bom botafoguense, fico feliz por este senhor apesar de não ser da minha geração, mais a sua história viva o reverencia.
    Agora Gerson, você viu o que aconteceu em Brasília?
    Foram implodir o Estádio Mané Garincha, só que a implosão não deu certo, vai ver que foi um protesto formal pela infeliz idéia de darem ao estádio novo um outro nome, Estádio Nacional de Brasília.

    Curtir

  2. Aqui, deitado, no cel. – Vendo as postagéns do Gerson ao longo do dia sobre o Nilton Santos vejo o quanto o amigo ama esse clube. Parabéns ao Gerson, Botafoguense, de verdade.

    Curtir

    1. Obrigado, amigo rubro-negro. De fato, além do amor pelo Botafogo, tenho grande admiração pela fidelidade de Nilton Santos à nossa bandeira. É uma honra torcer pelo clube que é a casa da Enciclopédia do Futebol.

      Curtir

Deixe uma resposta