Coluna: Uma goleada esquisita

A agressividade da Tuna desde os primeiros movimentos pegou o Remo de surpresa. Parecia que os donos da casa não esperavam tanta audácia. Para complicar, o gol visitante saiu logo de cara. Em seguida, veio o apagão dos refletores. O Remo empatou (de pênalti, que existiu) logo depois e o clássico se manteve equilibrado, lá e cá, até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, antes dos 30 minutos, o Remo já tinha se garantido disparando uma goleada também estranha. A estranheza vem do fato de que, apesar do placar folgado, o time de Paulo Comelli não teve moleza. Na verdade, levou sufoco o tempo todo.
Mesmo depois que a Tuna teve um jogador expulso, a pressão não diminuiu. Na raça, sem qualquer organização, Fabinho e Adriano Miranda eram lançados nas costas de Marlon e Rafael Granja e infernizavam a marcação. Antes do segundo gol tunante, ambos criaram duas boas chances – uma delas em jogada que Moisés salvou em cima da linha.
Alguns velhos problemas do Remo no campeonato reapareceram na plenitude e contribuíram para as aflições defensivas do time. Os laterais Marlon e Granja subiam muito e ficavam sempre expostos. San e Paulo Sérgio se confundiam na cobertura.
O meio-de-campo passou os 45 minutos iniciais sem criar nada. Ratinho, encarregado dessa tarefa, parecia sem posição definida. Moisés, eficiente no combate, por vezes se atrapalhava com o meia-armador. Jailton Paraíba voltou a aparecer bem, mas continua passando a impressão de que corre além do necessário. Apesar disso, é um atacante que incomoda e não merecia ter saído no intervalo, trocado por Finazzi.  
Somente depois do gol de Bruno, num cochilo coletivo da zaga, o Remo se conscientizou de que podia lutar para ampliar a vantagem. Inseguro e recuado, o time se complicava na ligação com o ataque, sofrendo com a dura marcação tunante.
Quando Tiago Marabá entrou, substituindo Dantas, o Remo ganhou sua melhor configuração tática e aí finalmente se impôs. Em duas jogadas, Marabá mudou a face nervosa da equipe, botando Granja na cara do gol para fechar a goleada em 5 a 2. Simplificar ainda é o melhor caminho.  
 
 
Cena emocionante do fim de semana: Sir Alex Ferguson aplaudido de pé pela torcida do Manchester United depois da vitória sobre o Chelsea. Não é para menos. Quando assumiu, o clube tinha sete títulos ingleses. Ferguson elevou essa marca para nada menos que 18 campeonatos. É bonito ver ídolos de verdade serem reverenciados.
Cena deprimente do fim de semana: jogadores do Milan transformaram a comemoração pela conquista do Italiano num festival de xingamentos a Leonardo, técnico da Internazionale e ex-jogador e técnico rubro-negro. O time se uniu à torcida nos insultos cantados ao brasileiro. É triste não saber vencer.  

(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta segunda-feira, 10)

46 comentários em “Coluna: Uma goleada esquisita

  1. Dos jogos mais ilusórios que já vi. Por que só falta luz quando o time da casa está perdendo? Nunca vi apagão quando o mandante está dando um baile… O gol em flagrante impedimento contribuiu ainda mais para a ilusão. Nem goleando esse time convence.

    Se o Remo pretende alguma coisa, precisa ficar em segundo lugar para decidir a semifinal em casa. Do contrário, decidirá fora e acabara eliminado, pois é inferior a Independente ou São Raimundo. Pela lógica e para azar do Leão, é o que deve acontecer, com S. Raimundo e Independente ocupando as primeiras posições. Remo e Cametá decidem o terceiro lugar, com vantagem para este último, que enfrenta a combalida Tuna.

    Curtir

    1. Gerson, o título do post devia ser “Assalto a mão armada no Baenão”

      2 penaltys para virar o jogo e logo depois um gol impedidaço e a expulsão do jogador tunante por reclamar desse absurdo !!!! pior foi a torcida gritar “timinho,timinho” pra Tuna , pode? hehehehehehehehehehe

      Todo anos é assim quando o remo está correndo risco de ficar de fora da serie D, foi assim em 2009 (que até gol de mão fez contra o Ananindeua) foi assim em 2010 e nesse ano está se repetindo

      SE TIVESSE 3º TURNO , O MORISCO ÍA SER O ARTILHEIRO DO BRASIL, POIS É GARANTIDO 2 GOLS DE PENALTYS POR PARTIDA
      HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

      Curtir

      1. Cara Andréia, penalty faz parte do jogo e creio que você viu na TV, pois com certeza não frequenta estádio, que foram duas faltas claras então não há do que reclamar, enquanto ao terceiro gol não posso opinar pois me encontrava na arquibancada que dá pra Almirante e as televisões locais não tem aquela câmera de impedimento então só os torcedores que se encontravam na linha de impedimento para julgar. Lembre-se que há dois ou três anos atrás vocês só faziam gol de penaltys e todos valeram.

        Curtir

      2. João, os torcedores que estavam nas cadeiras que ficam ali pela Antonio Baena viram perfeitamente que não houve impedimento, assim como também viram e ouviram que o jogador número 6 da Tuna – desde o 2º penalti cometido pelo Adriano e bem assinalado pela árbitro – passou o tempo todo ofendendo com palavrões o bandeirinha e até um outro auxiliar que por lá apareceu, sem que nenhum dos dois tomasse qualquer providência junto ao árbitro. Mas, talvez tenha sido até melhor… Afinal, a expulsão, que seria merecida do nº 6 da tuna, certamente seria mais um motivo para choro de alguns dos derrotados de ontem, e não tô falando dos tunantes, não.

        Curtir

  2. Gerson e amigos, quanto ao 2º tempo:
    1- Sinceramente, mas penso que o Comeli está perdido na armação desse meio e ataque do Remo;
    2- Com Ratinho e Moisés embolando, o Remo não conseguia fazer a ligação com perfeição, como bem fala o Gerson, acima e, com isso o Remo foi tendo dificuldades no jogo;
    3- Fiquei muito preocupado com esse time do Remo. O Comeli está desde Dezembro e ainda não conseguiu dar um padrão tático a essa equipe, que hoje, alterna bons e maus momentos de uma partida para outra;
    4- Penso que se, na volta para o 2º tempo, ele viesse com o Thiago Marabá e o Finazzi, as coisas teriam sido mais fáceis. Perceberam que o Thiaguinho quando tem campo pra ele jogar, ele volta a ser aquele do 1º turno? Foi só sair o Ratinho;
    5- Se a Tuna fosse um time melhor, o Remo teria encontrado muitas dificuldades e talvez não saisse vencedor, ontem;
    6- Quanto a Tuna, foi um verdadeiro time de pelada(que me desculpe seus torcedores), com os jogadores dentro de campo com muita disposição e correria, querendo ganhar o jogo na marra e, fora de campo, seu treinador, com o auxilio do Zé Carlos(te dizer…) fazendo uma besteira atrás da outra e, ainda sendo elogiado pelo que fazia. Vou te contar..
    7- Sinceramente, amigos, mas deu uma tristeza muito grande ver a Tuna jogar daquele jeito. Os jogadores estavam nervosos, típicos de quem não tinha nenhuma orientação técnica e que queriam ganhar aquele jogo, na marra;
    8- Vendo a Tuna jogar ontem, comecei a lembrar, lá atrás, do seu Presidente, rindo, elogiar o Zé Carlos, em detrimento do Arthur. Lembrei de uma entrevista dele antes de um jogo da Lusa, onde ele, rindo(de novo), dizia: “É, se a Tuna não ganhar, cabeças vão rolar(se referindo ao Flávio Goiano e comissão técnica);
    – Sinceramente, mas não gostei do Remo, pois ganhou mais pela fragilidade da Tuna, que por méritos seus.
    – Pelos gols, penso que o Granja se destacou, mas nada que se possa ficar alegre com sua atuação, até porque o jogo foi contra um time de pelada, um técnico sem conhecimento e auxiliado por um com menos conhecimento, ainda. Te dizer…
    – Sinceramente, mas volto a falar o que sempre falei, desde sua contratação: Comeli não é treinador para o Remo.
    – É a minha opinião, dessa vez, muito triste pelo que vi da gloriosa Cruz de Malta. Seus torcedores não mereciam passar por isso.

    Curtir

    1. Claudio, ainda resta Um fio de esperança, a guerra dos jogadores tunantes foi heroica mesmo nao tendo nenhuma organização . a razao dela acontecer foi justa.

      Mesmo nao tendo recebidos os seus salarios eles encontraram motivos e força para tentarem sair vitorioso e isso conta nos dias de hoje.

      Futebol e’ isto, vamos empunahar a bandeira a te o minuto final. Eu acredito que pularemos a fogueira e vamos garantir a permanencia no estadul do ano que vem.

      Curtir

    2. É como tenho dito nos meus comentários, quando o time ganha o adversário e fraco, quando perde é porque o time não presta, a colocação que faço é a seguinte: Só se fala que os gols saíram de penalidades (2), ninguém percebe como se originou, a jogada em sí, tem gente que acha que gols de penalti ou falta não deveria valer, porque surgiu de bola parada, pode?

      Curtir

      1. O problema Ricardo e’ que a maioria dos adeptos sao emprenhados pelos radinhos, pelo vizinho na bancada… e ai passa a ser um grande comentarista, nao olha o lado principal do futebol. que e’ ver o seu time querido ganhar.

        Tenho certeza que o azulino que enxugou a blusa no corpo e nao ligou pro vizinho ao lado e nem se importou com emissoras la’ em cima. saiu feliz da vida.

        Mesmo o tunante de verdade saiu com a certeza de que, se o time tivesse sempre suado a camiseta dessa forma nos nao estariamos nesta maldita posicao. Nao seriamos o fona.

        Para poucos, mas felizes adeptos, tanto do Remo como o da minha Tuna, a cerveja foi sorvida com um gosto diferente.

        Curtir

      2. Mas é por isso, amigos Von e Harold, que o Remo, em 106 anos, só tem no curriculum, grandes vitórias e, nenhum título importante, comparado com a grandeza desse clube, por o Dirigente se deixar iludir, por uma vitória que seja e, não conseguir enxergar o que vem pela frente. Não culpo o torcedor, ele tem é que comemorar. Fico indignado, pelos dirigentes e parte da mídia. Ontem, ao faltar energia, o Mazinho já era o melhor técnico do Paraense, quando a Tuna taticamente não existia e, conseguiu o gol mais na base da vontade e o cara ainda vem me dizer que o placar foi injusto. Pra mim, foi pouco. Futebol profissional se faz taticamente e não com correria. O amigo Harold que foi jogador profissional, sabe muito bem disso. É a minha opinião.

        Curtir

  3. Alguma coisa me diz que o Comeli era para ser demitido quando o Remo foi desclassificado pelo Cametá.

    Se o Remo fica fora de série, de quem será a culpa ? da diretoria de não ter demitido o Comeli ? ou praga do AK 47 ?

    Curtir

  4. O ataque do Remo tem que ser Paraiba e Finazzi.

    Seguir o exemplo do Fortaleza, quando tinha Rinaldo e Finazzi. Rinaldo fazia toda a jogada, para o Finazzi só completar.

    Escalação do Remo para qualquer partida: Lopes, Elsinho, Morisco e Diego Barros, Marlon, Mael e San, Moises, Tiaguinho, Paraiba e Finazzi.

    Curtir

  5. Muito bonita também a homenagem da torcida do REMO,o aplaudindo de pé e cantando o seu nome,e pedindo em coro a volta do paredão para o brasileiro.
    Os verdadeiro idolos fazem a sua istoria e tem reconhecimento,muito legal a homenagem da torcida deo LEÃO com o Adriano.

    Curtir

  6. Cláudio, tivesse o Paissandu goleado a Tuna não haveria tanto demérito. Desculpe voltar a bater na mesma tecla, velho: esse lenga-lenga de falar mal do Remo em qualquer situação (possivelmente para ser politicamente correto) já ficou chato pra caramba, e você está parecendo uma imitação de Hamilton Gualberto.
    Desculpe, mas não concordo com nenhuma palavra dessa “leitura” de jogo feita por você. O Remo estava desfalcado, entrou no jogo não apostando nada na Tuna e esta, enquanto teve gás, mostrou muita garra e determinação para suprir suas deficiências técnicas. Quando o Remo resolveu levar a partida mais a sério conseguiu impor sua superioridade. Simples assim, sem baboseiras teóricas.

    Curtir

    1. O radinho emprenha, Soeiro. Hoje tds se acham bons na leitura do tal jogo e esquecem que estao ali para torcer por seus times.
      Se a Tuna ganha , mesmo na base do bumba meu boi..eu estaria hoje bebemorando meu licor no melhor estilo.
      Nao sei se vc percebeu mas o futebol nas bancadas tem estado meio chato.

      Curtir

      1. Coloca chato nisso, velho. Na verdade, eu creio que essa faceta surgiu nos torcedores a partir do momento que “minou” nos cenários esportivos (nacional, local, etc) um monte de comuns se dizendo comentaristas. Pô, com tanta bobagem sendo jogada nos ouvidos e o cara ali, vendo que tudo não passa de um monte de obviedades, também se achou no direito de fazer suas leituras dos jogos.
        Fato é que já vai longe o tempo que aguardávamos o intervalo para ouvir os comentários de um Rui Porto, de um João Saldanha, de um Edir Proença.
        Frequento este blog por achar que um dos únicos comentaritas que me agradam no cenário local é justamente o Gerson, e concordo com você que está difícil ligar o radinho…

        Curtir

    2. Amigo Soeiro, já falei a vc que respeito sua opinião. Torcedores como vc me fazem entender, mesmo não concordando, porque que a mídia elogia o time a cada vitória: Para satisfazer torcedores como vc.
      – O que vc pensa dessa leitura: “O Remo atropelou a boa equipe da Tuna, treinada pelo excelente Técnico Mazinho e seu auxiliar o estrategista Zé Carlos. Parabéns ao Remo, pois está no caminho certo para subir à série C e, a ‘Tuna, continua muito bem no campeonato e muito bem treinada”.
      – Se falasse uma bobagem dessa, amigo, vc estaria dizendo que adorava meus comentários. Agora, não sirvo pra ser ator e nem preciso escutar a opinião de quem quer que seja, nem em rádio e nem em tv, para colocar a minha.
      – A Imprensão que passa é que, para alguns torcedores, quem não tem um microfone na mão, não entende de futebol e, não vejo por aí. Só elogio Remo e Paysandu, quando merecem. É a minha opinião.

      Curtir

      1. É velho, com você é 8 ou 80… Esta “leitura”, típica de repórter setorista, seria ainda mais inapropriada. Não estou pedindo bajulação amigo, só acho antipática essa postura de antagonismo aos técnicos locais sem nunca levar em conta o sacrifício que os caras fazem para montarem times, na maioria das vezes tendo que motivar os jogadores com dinheiro do próprio bolso.
        É muito fácil criticar o Mazinho… Mas eu queria ver você treinando um time cujos jogadores não têm nenhuma perspectiva de receberem seus salários, e mesmo assim fazê-los suarem a camisa e defenderem seu time com honradez. Isso não merece elogio?… Só se for na sua cartilha.

        Curtir

      2. Em nenhum momento pensei em bajulação, amigo, apenas estamos discutindo futebol, onde um pergunta e o outro, por educação, responde. Concordo com vc pelos sacrifícios que passam alguns técnicos, principalmente, por salários atrasados, mas quando falo que um técnico não serve para Remo e Paysandu, são pelos posicionamentos técnicos de seu time dentro do campo e, no que penso ser primordial para se conhecer um bom trainador: As substituições e, isso, independe de vc estar passando dificuldades. Agora só consegue enxergar essas coisas, quem conhece futebol.

        Curtir

    3. JÁ HAVIA antes, na ‘leitura’ de outro jogo do Remo, caro SOEIRO, reclamado sobre isso. O Paissandu e Águia estão na série ‘C’, o Remo está tentando, lutando mesmo, pela série ‘D’, e me vem o Gerson e outros exigir futebol de série ‘A’. Realmente, o pessoal tem sido muito exigente com o Leão Azul.

      EU SOU pelo planejamento e tudo mais, mas agora é tratar tudo como emergência. O Remo está na emergência, e a gente tem mais é que festejar nem que seja um ‘meio-a-zero’.

      Curtir

    1. E ainda ter que expulsar jogador da Tuna e o assistente dar aquela ajuda ao remediocre. Lembrou da época do Manoel Ribeiro que quando as coisas apertavam mandava apagar os refletores. Te cuida Independente.

      Curtir

      1. Verdade Ricardo, se fosse um certo timinho zebrado com certeza teria corrido de campo, parabéns pra Tuna que se vestiu de HOMEM rsrsrsrss chora secador chora, e o técnico da mucura velha, já mandaram embora ? Espero que não rsrsrsrs

        Curtir

  7. Caro André o que ocorreu ontem no baenão foi um pico de luz ocasionando o desligamento de duas torres de iluminação e não um apagão, entendo que isso seja usado para as provocações por parte da torcida rival. O remo ganharia o jogo de ontem de qualquer forma pois tem um time muito superior ao da tuna tanto é que no final ficou com cara de treino, enquanto ao “baelama” fico imaginando se com aquela chuva toda tivesse algum jogo de vocês no chiqueirão, teria de ser adiado.

    Curtir

    1. Perceba uma coisa caro João! Eu estou apenas fazendo uma provocação aos torcedores do Remo, que frequentam esse blogue, pois se não tiver polêmicas por aqui, às coisas ficam muito remotas ou você ainda não prestou atenção nesse detalhe.
      Eu sei que hoje, o time do Remo e bastante superior ao do primeiro turno e muito superior ao da Tuna, porém o Remo não venceu o meu enfraquecido e desmotivado Paysandu neste returno.

      Curtir

      1. Sei disso caro André, tanto é que eu disse no comentário anterior que seria usado para provocações, até já falei há dias atrás que o gostoso no futebol é o dia seguinte o dia das encarnações se bem que tem algumas pessoas que não aguentam brincadeiras, o que não é seu caso caro amigo.

        Curtir

  8. Antes de mais nada, a falta de luz aconteceu na almirante barroso e quem estava no estádio viu que tinha prédios sem luz.
    Ao Claudio Santos, nem vou discutir se ele tem ou não razão em dizer se o Comelli serve ou não ao Remo, mas ele armou o Remo com o que em tese este tem de melhor. Simples assim. Agora, Marlon, já coloquei isso aqui diversas vezes, é jogador que compromete todo o esquema, pois não marca ninguém, sempre sobrecarregando o setor dele. O Morisco é excelente na cobertura, mas é lento e nos confrontos diretos é uma avenida. O thiaginho saiu do time por suas atuações fraquíssimas, e ontem foi no pior das hipóteses regular, não mostrou nada de novo. O moisés que havia ido bem contra o nosso maior rival, ontem foi muito abaixo da média. O Dantas fez sua pior atuação pelo remo, pois nem segurar a bola no ataque ele conseguia. Assim, o treinador pode armar o esquema que quiser, mas se os jogadores não renderem em campo de nada adianta.
    Outro ponto Claudio, em outro post seu, vc coloca que o treinador extrai do jogador o que ele tem de melhor, e isso na realidade é muito pelo contrário, treinador faz o time render seu máximo, mesmo que para isso sacrifique as características de seus jogadores. É só olhar os grandes times, onde o Barcelona joga com o villa de ponta esquerda para o messi brilhar e ainda o manchester que joga com o giggs de segundo volante para melhorar o passe, porém com isso teve de barrar o nani e colocar o park.

    Curtir

    1. Amigo Alan, o Remo jogou, apenas sem o Lateral Direito e um Zagueiro. Que time é esse, que treinador se ficar sem esses dois não rende? Já falei aqui que vc pode orientar o craque do time a marcar, mas sem ele perder suas características,(Veja o caso do Messi, por exemplo) por isso, o Marlon não vem rendendo. Na medida que o Thiaguinho vinha jogando mal e ontem vc diz que ele foi regular(até porque, jogou pouco tempo), vc acaba concordando que ontem ele já foi melhor. O Moisés, foi problema de posicionamento entre ele e o Ratinho(como já era com Ratinho e Thiaguinho), conforme tinha falado no 1º tempo e, que o Comeli confirmou no fim do jogo em uma entrevista ao Caxiado.
      – Entenda uma coisa esses times Europeus, eles mantém uma base há muito tempo, diferentemente de Remo e Paysandu, que nem merecem ser comparados a essas equipes, no que facilita o entrosamento e, o jogador aprender a marcar, mas perceba, que nenhum perde sua característica. O Messi, marca no Barcelona, na seleção Argentina, não marcava tanto e, não perdeu sua característica ao jogar. É a isso que me refiro.

      Curtir

    2. SE todos esses jogadores que você citou rendessem 100%, não teria nada pra ninguém, amigo. Ou então eles estariam empregados em um time de prmeira divisão, e não no Remo.

      Curtir

    1. Verdade mano! Sou apenas torcedor, não sou fanático, pois no meu dicionário fanátismo e sinônimo de loucura, é isso eu não sou! Eu jamais irei gastar meu dinheiro com um clube que trata mal seus torcedores, pois o Paysandu e meu time do coração, assim como o Remo e o time do coração para os azulinos, mais eu acho que, muito bicolores se ausentaram do estádio, não por causa, que hoje os jogos são transmitidos pela televisão, mais sim pelas fracas contratações que são feitas pelo presidente bicolor, que resultam em uma fraca campanha do clube ao longo do campeonato regional e seguindo ate o nacional…

      Curtir

  9. O problema e que aqui no blogue, tem gente que não admite as limitações do time que torce! E, além disso acha que pelo simples fato, de seu time viver uma “leve” crescente, está pronto para qualquer tipo de campeonato. Como sempre já foi dito aqui, campeonato regional não serve de parâmetro para um campeonato nacional.
    No que diz respeito ao meu querido, porém desacreditado clube o Paysandu de tantas glórias, pegarei leve com o presidente. Acho que ele, tem de retornar de sua viajem de trabalho, descansar por um dia e voltar a suas atividades no PSC, sentar com os seus deretores e tomar a seguinte decisão! Lagar de mão o parazão, demitir esse treinador e contratar com urgência um cara mais renomado, este que poderia ate mesmo ser o “Givanildo Oliveira” para o delirio do Cláudio Santos.
    Fazer um levantamento do atual plantel, e começar a fazer uma faxina na casa, reduzindo o grupo máximo para 22 jogadores e ficar apenas os que mais se destacaram e, começar a fazer as contrratações para as posições mais carentes, sendo que trazer jogadores para jogar e não para ficar sentado no banco de reservas, pois tem de ser feito isso com urgência, pois os campeonatos estaduais já estão acabando, com isso o mercado, logo-logo ficará escaço para fazer as aquisições. Minha opnião! Falo isso, porque com toda certeza, que conquistar o segundo turno, irá passar porcima do Paysandu na final, os jogadores do Paysandu, já estão desmotivados com tanta trapalhada, por falta de pagamentos e por falta de comando técnico e talvez, por mais um monte de coisas.

    Abraços!

    Curtir

  10. Hoje tenho que concordar com o Cláudio. O Comelli foi terrível no jogo de ontem. É verdade que o Paulo Sérgio é infinitamente inferior ao Diego Barros e ontem, os apagões da zaga voltaram com ele, ma sisso não seria suficiente para o Remo jogar de forma tão atrabalhoada. Foi envolvido pelo fraquíssimo, mas aguerrido time da Tuna (saco de pancada do campeonato), e os problemas de posicionamentos eram visíveis na equipe. A entrada do Finazzi foi correta, mas no lugar do Jaílton? A dupla Rodrigo/Finazzi, igualou a inferioridade numérica da Tuna. Não fosse a ajuda do bandeira no terceiro gol irregular do Remo, a Tuna fatalmente empataria o jogo, tala nulidade dessa dupla. Com os dois, o Remo não tinha 11×10. Com a saída do Rodrigo, tardia, a superioridade numérica foi refeita e o resultado, o placar elástico. Paulo Comelli, de fato, tem a sorte de ter boas opções, mas está se perdendo. A Tuna, como eu também havia previsto, cumpriu o seu papel histórico de “endurecer” contra o Remo e será humilhantemente goleada no último jogo e voltará a participar da seletiva ano que vem. De longe, é a pior equipe do campeonato. Quanto ao reconhecimento da torcida ao Adriano, é a lógica que sai das arquibancadas à burrice supersticiosa da diretoria. Quem tem um goleiro mão-de-lajota como Lopes, sente saudades do goleirão Adriano. No jogo de ontem, para variar, levou um frango de mais um chute de longa distância e suas saídas com seus “tapinhas de moças” matam cardíaco. Ainda bem que não renovará para a Série D. Já vai tarde!

    Curtir

  11. Gerson, havia enviado um email para que vc colocasse na tribuna do torcedor a discussão sobre o uso de sinalizadores no estádio de futebol, mas na semana q enviei vc preferiu colocar 3 dias seguidos de chororo de bicolores, então coloco no post mesmo.
    Ontem, novamente tivemos incidente causados por uso de sinalizadores no baenão. Estas porcarias podem até ficar bonito para quem ver os jogos na tv, porém para quem está no estádio, ela tira a visibilidade do jogo e a fumaça é prejudicial ao olfato e visão. Ontem, muitos torcedores de idade e algumas crianças, voltaram a se sentir mal com a fumaça, sendo que alguns ficaram com tosse e outros ainda compraram água para jogar no rosto e nos olhos por conta da fumaça. Um torcedor se exaltou na reclamação e com isso a “torcida oranizada”, a piratas azulinos, subiram a arquibancada e ameaçou dar porrada em todo mundo que reclamasse de eles estarem utilizando esta porcaria.
    Acho importante discutir este assunto, pois isto é pensa na comodidade dos torcedores, mas infelizmente o chororo dos bicolores continua dominando os posts.

    Curtir

  12. O alvo está na mira. Agora, é respirar fundo “acertar”, o time também. Toda boa estratégia pode ser melhorada, então, o jogo com o Galo Elétrico pode ajudar ao Comeli, de uma vez por todas, estabelecer um padrão para os jogos finais do 2º turno (vencer ou vencer 4 jogos) .

    Diego, Morisco e San parando tudo que passar por Mael, Moises e Ratinho, que têm que fazer a pegada no meio (surpresa na frente, Moisés e Ratinho no recuo dos laterais do oposto) e colocar o Marabá e o Dantas para finalizar toda bola que “clarear”. Marlon e e Thiaguino (Jailton) colocando o Dantas para “tocar pra rede”, toda vez que a zaga do oposto tiver em linha, nas sobras ou na subida dos laterais.

    Time ofensivo é arriscado, mas “bem treinado” … A proposta é trocar 1 vitória, por 4 nas finais.

    Curtir

  13. Meteram a mão na Tuna, e o Adriano heim? Estas foram as esquisitices! Mas a campanha é colocar o Remo na quarta, esperemos como será em Tucuruí. Tem um abestado de um promotor que quer vetar os estádios do interior, com que intenção?

    Curtir

  14. Muitos bicolores que vieram aqui espernear, indignados com os penaltis e o gol duvidoso (coisa que nem os tunantes fizeram, vide a entrevista do Mazinho) são os mesmos que fizeram campanha e votaram no “Roubegol”… rs.

    Curtir

  15. Não entrarei no mérito de falar desses comentários invejosos de bicolores feridos aqui. Todos os gols foram legais, incluindo os pênaltis. Lá em Marabá a luz acabou quando o Águia estava muito melhor no jogo, e acabou favorecendo o Remo também. Só quem não é de Belém não sabe pq a luz faltou ontem lá no Baenão: baixa de energia. Todos os postes no entorno do estádio, e até um pouco antes da Curuzú, estavam com as luzes bem fraquinhas. Resultado da chuva torrencial que caiu ontem na cidade. Quanto à expulsão, foi merecida, assim como os cartões amarelos aplicados. Ainda saiu barato pra Tuna ter saído só com um expulso, pois jogou muito pesado no 1º tempo e teve até carrinho por trás que o juiz não deu cartão.

    O que eu queria realmente comentar é que fiquei decepcionado com você, Gérson, quando o vi usando sua coluna pra falar do Ferguson. Tudo bem, é um grande treinador, comanda uma grande equipe do futebol mundial. Mas quando eu li de relance “é bom ver ídolos de verdade serem reverenciados” jurava que você ia falar da festa que fizeram pro Adriano ontem no Baenão. Mas não, foi falar do futebol europeu. Milhares de comentaristas no mundo todo já disseram isso. Você, que é daqui, devia dar prioridade ao futebol daqui. Decepcionado, é como estou.

    Curtir

Deixe uma resposta