Orgulho de ser do Pará – III

Só a título de reflexão… O autor do projeto que convoca plebiscito sobre a criação do Estado do Tapajós é ninguém menos que o senador roraimense Mozarildo Cavalcanti. Não por acaso, a notícia da aprovação do plebiscito no Pará foi bastante festejada em Manaus. Aliás, quem defende a tese de que Estados grandes devem ser retalhados devia olhar com atenção o mapa do Amazonas.

Te dizer…

22 comentários em “Orgulho de ser do Pará – III

  1. Mozarildo avalcante é roraimense e senador por Roraima, um péssimo senador por sinal, aliado do multi-corrrupto Neudo Campos(o campeão em processos judiciais no Brasil) e adversário de Romero Jucá.

    Curtir

  2. Gerson, te pergunto, por que ninguém de Belém, nenhum político, vereador, deputador, senador (tirando o Zenaldo) se faz presente e influente a favor do Pará, pergunto, por que? Na Tv Tapajós ontem, Lira Maia foi bem claro, quer colocar a votação no mesmo dia com a do Carajas e, é claro, quer que quem vote seja o POVO DAS REGIÕES INTERESSADAS, SEM OUVIR O ESTADO DO PARÁ COMO UM TODO, tu já pensou, detalhe quem deve decidir isso é o TSE e, talvez, o STF, tu já imaginou? Os caras são muito espertos, pois sabem que se o povo do Pará ouvir vai acabar com essa pretensão separatista. Espero que a imprensa do Pará (Diário d ORM) façam uma campanha séria e contra tudo isso que está acontecendo, pois o maior prejudicado disso tudo será o povo do Pará!

    Curtir

  3. Difícil manter o Pará unido quando toda a elite política parece disposta a dividi-lo: a assembléia legislativa é, em sua maioria, favorável à separação. A bancada paraense no congresso, idem. E, para minha surpresa, o próprio governador Jatene deu declarações estranhamente imparciais. Em momento algum declarou-se contrário à divisão, quando deveria ter sido a primeira coisa a dizer. De forma preocupante, tentou mostrar neutralidade, o que acabou parecendo um apoio velado aos separatistas…

    Curtir

  4. NESTES TIPOS DE DECISÕES A FORÇA POLÍTICA DE SEUS REPRESENTANTES É DECISIVA. SÓ O FATO DE ENTRAR PARA VOTAÇÃO O PLEBISCITO, MOSTRA A QUE TIPO DE GENTE O ESTADO ESTÁ ENTREGUE. A ANA JULIA PERDEU A SEDE DA COPA, O JATENE PERDERÁ A MAIOR PARTE DO ESTADO. UMA VERGONHA. NÃO TEMOS POLÍTICOS QUE REPRESENTEM A POPULAÇÃO.

    Curtir

  5. Gerson, me diga uma coisa, o Diário do Pará vai se posicionar de que forma? Aqui, em Santarém, toda a mídia eletrônica e impressa, fora outros órgões públicos se manifestaram a favor da separação. Como o Diário do Pará vai se posicionar em relação a isso? Vai agir que nem nosso querido governador, ficar em cima de muro? Abraços

    Curtir

  6. QUANDO O PRÓPRIO GOVERNADOR DO ESTADO NÃO SE POSICIONA CONTRA A DIVISÃO, NÃO PRECISAMOS MAIS DE INIMIGO, JÁ TEMOS UM MUITO FORTE AQUI DENTRO.

    Curtir

  7. Politicamente o Estado já é retalhado. O Governador Jatene faz vista grossa para o caso da separação para não perder o apoio político dos favoráveis à separação e acalmar os ânimos dos que são contra. A divisão é inevitavel. Se não acontecer hoje, vai ocorrer amnhã, daqui a dez, vinte, trinta ou cinquenta anos.
    Tem uma coisa interessante. Existe um projeto de lei que corre na Câmara Federal que faz com que toda região metropolitana se transforme em Estado. Se isso acontecer, também vai haver mobilização para que Belém não retalhe o Gigante pobre Estado do Pará? Acho dificil.

    Curtir

  8. E OS OUTRO QUE QUEREM A SEPARAÇÃO,E FIZERAM FESTA EM BRASILIA SÃO:
    GIOVANI QUEIROZ,SULIZTA.
    AIRTON FALEIRO.GAUCHO OU PARANAENSE.
    ZÉ GERALDO,GAUCHO.
    É MUITA CARA DE PAU.

    Curtir

    1. Não esqueça o Morazildo velho de guerra e o ACM Neto, que também achou maravilhooosaaa a aprovação do plebiscito. Bando de decadentes e oportunistas.

      Curtir

  9. A FORÇA POLÍTICA DO PARÁ, COM O QUE VAI RESTAR DE TERRITÓRIO, SERÁ IGUAL AO AMOR DOS NOSSOS POLÍTICOS PELO POVO, OU SEJA, INSIGNIFICANTE.

    Curtir

  10. SO TENHO UMA COISA A DIZER. ESSE MOZARILDO DEVIA ERA OLHAR PARA O ESTADO DELE QUE É UMA DECADENCIA, COMO ELE NÃO VALE NADA, ELE PROCURA ATRAPALHAR OUTROS ESTADOS COMO TAMBEM O DE MT, QUE ELE TAMBÉM FEZ PROJETOS PARA DIVISÃO.

    Curtir

  11. Povo PARAENSE, ISSO APENAS SERÁ MAIS UM CABIDE DE EMPREGO PARA OS POLITICOS, VOCÊS NÃO ENCHERGAM? IMAGINEM MAIS 02 GOVERNADORES, MAIS 06 SENADORES, MAIS UMA PORRADA DE DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS? ISSO É APENAS INTERESSE POLITICO, ESSES DEPUTADOS QUEREM APENAS CONTINUAR NO PODER.
    ABREM OS OLHOS PARA ESSA NOVA JOGADA POLITICA.

    Curtir

  12. Amigos existem muitos interesses obscuros, a maior interessada nisso e Cia. Vale do Rio Doce, que de doce nao tem nada, ela quer na realidade diminuir os Royalties e os impostos que tem que pagar, isso a muito tempo ela vem querendo fazer, assim como a Albras que também são suas subsidiarias, aí meus camaradas neste mundo quem tem dinheiro e tem políticos corruptos tudo se torna possível.

    Curtir

  13. Como dividir o Amazonas se lá não existem cidades polos como marabá, e santarém, e mesmo porque não há justificativa. A divisão é bom para todos.

    Curtir

  14. Quem vai pagar essa conta? Tcu´s com 7 conselheiros, mais 24 deputados no mínimo (mais furto ), mais 8 deputados federais no mínimo (furto). senadores (furto), TRT, TRE, Um TJ com zilhões de desembargadores e a integração onde fica?, e a estrutura para população? O que realmente precisa é de um MP atuante para que as prefeituras possam ser cobradas das roubalheiras que as aflige!

    Curtir

    1. Concordo plenamente amigo Raimundo, as verbas federais e estaduais vão para todos os municípios, o problema e o destino que as prefeituras dão, por isso nao precisamos de mais políticos corruptos, o que a população precisa e aprender cobrar desses caras que apliquem as verbas naquilo que trás beneficio para os mesmo.

      Curtir

Deixe uma resposta