Artilheiro da Série B se despede da torcida do Leão

Pedro Rocha, o artilheiro e destaque azulino na Série B 2025, está de partida. Em mensagem postada em suas redes sociais na noite deste sábado (6), dirigida ao clube e aos torcedores, ele agradeceu à diretoria e aos torcedores – “com o coração cheio de gratidão, muito obrigado Nação Azulina; vocês me marcaram para sempre”. Dirigiu-se “a cada um na arquibancada, a cada criança que gritou meu nome, a cada pessoa que rezou por mim e pediu a intercessão de Nossa Senhora de Nazaré”.

“Agradeço à diretoria, ao presidente Tonhão e a todos dentro deste clube que me trataram como um amigo. E, acima de tudo, agradeço a Deus por ter me permitido viver esse capítulo tão bonito e tão intenso ao lado de vocês. Remo, vocês não foram só parte da minha carreira. Foram parte de mim, e sempre serão”.

Em nota curta, o clube se despediu do jogador “que encerra seu ciclo após uma temporada como artilheiro vestindo o manto azul marinho”. “Foram 44 jogos, 19 gols e 9 assistências, exemplo de entrega, profissionalismo e respeito ao Clube do Remo. Obrigado, Pedro Rocha!”.

As negociações pela renovação de contrato com o atacante foram iniciadas logo após o fim do Brasileiro, mas não chegaram a bom termo. O clube chegou a oferecer salários de R$ 500 mil.

A despedida oficial indica que o jogador já tem acerto encaminhado com outro clube. As especulações indicam que pode ser o Coritiba ou o Mirassol. Os clubes entraram no páreo pela contratação depois que o Corinthians, também interessado inicialmente, desistiu. Seja qual for a escolha, é certo que será um adversário do Remo na Série A. Nesta sexta-feira, Pedro Rocha visitou amigos no Fortaleza, onde atuou em 2023. Sérgio Papellin, executivo do clube, foi quem trouxe o atacante para defender o Remo.

O atacante capixaba também tem proposta do futebol do Oriente Médio, mas deixou claro que a prioridade disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, após ter sido o artilheiro da Série B com 15 gols. Corinthians e São Paulo também sondaram os representantes do atleta, mas não oficializaram proposta porque ambos estão com Transfer ban imposto pela Fifa.

Contratado no início de 2025, foi importante na conquista do Campeonato Paraense e decisivo no acesso do Leão à Série A depois de 32 anos.

As dificuldades de acerto com o artilheiro e com o técnico Guto Ferreira indicam o tamanho do desafio que o Remo terá para montar o elenco que disputará a Série A.