No Dia das Bruxas, PSC toma virada e está matematicamente rebaixado à Série C

Em jogo válido pela 35ª rodada da Série B, o Atlético-GO derrotou o Paysandu por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira (31) à noite, em Goiânia, decretando oficialmente o rebaixamento do time paraense à Série C. Com 27 pontos, ocupando a lanterna do campeonato, o PSC completou sua 18ª derrota em 35 rodadas de Série B. A situação já estava desenhada há várias rodadas, mas a nova derrota confirma matematicamente a queda para a Terceira Divisão nacional.

O Papão saiu na frente com um gol de Maurício Garcez, de cabeça, aos 45 minutos. Quatro minutos aantes, Anderson Leite havia marcado aproveitando rebote do goleiro em penalidade máxima cobrada por Garcez. O lance foi revisado e o volante bicolor estava adiantado, o que causou a anulação do gol.

Após sofrer o gol, o Atlético partiu para a reação, embora errando sempre nas finalizações. Empurrado pela torcida, insistiu com os cruzamentos na área, até que, aos 15 minutos do 2º tempo, veio o empate. O meia Robert finalizou de longe, Matheus Nogueira defendeu parcialmente e Lelê aproveitou o rebote para igualar o marcador.

Animado, o Atlético foi em busca da virada, mas o PSC quase chegou ao segundo gol, aos 22 minutos, em chute forte de Pedro Henrique, defendido pelo goleiro Paulo Vítor. Aos 26′, Garcez aproveitou cruzamento da direita e cabeceou com extremo perigo. A bola desviou no travessão e saiu.

Depois dos sustos, o time goiano retomou a ofensiva e chegou à vitória em jogada pela direita com Robert, aos 31′. Ele entrou na área, fintou Ramon Vinícius e chutou cruzado. A bola desviou no zagueiro Maurício antes de entrar. Atlético 2 a 1.

O próximo jogo do PSC será contra o líder Coritiba, domingo, em Belém.

Rock na madrugada – Lô Borges & Samuel Rosa, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”

Vou logo avisando que este é um Rock na Madrugada diferente. Trata-se de uma homenagem esperançosa a Lô Borges, o eterno garoto do Clube da Esquina, que está hospitalizado em estado grave. Ele pertence à trupe de músicos que criou um movimento único em talento na história da música brasileira. Em meio a várias joias do repertório, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” desponta também como um atestado da mineiridade roqueira.

A balada irresistível, lançada em 1972 no mítico disco “Clube da Esquina”, ganha aqui uma interpretação moderna, temperada por elementos do rock clássico, a começar pelas guitarras em destaque absoluto, com direito a um solo sensacional de Samuel. Duas gerações de músicos mineiros unidas por um elo natural: a fina sensibilidade para criar e esculpir belas canções.

O vídeo é de uma apresentação ao vivo em Belo Horizonte, que gerou o álbum “Samuel Rosa & Lô Borges Ao Vivo no Cine Theatro Brasil”, há 10 anos. Doca Rolim é o terceiro músico pilotando guitarra neste registro inspirado de “Um Girassol…”, que expõe a conexão das Gerais com os Beatles. Abaixo, a inspirada letra de Lô:

Vento solar e estrelas do mar
A terra azul da cor do seu vestido
Vento solar e estrelas do mar
Você ainda quer morar comigo

Se eu cantar, não chore não
É só poesia
Eu só preciso ter você
Por mais um dia
Ainda gosto de dançar
Bom dia
Como vai você?

Sol, girassol, verde, vento solar
Você ainda quer morar comigo
Vento solar e estrelas do mar
Um girassol da cor de seu cabelo

Se eu morrer, não chore não
É só a lua
É seu vestido cor de maravilha nua
Ainda moro nesta mesma rua
Como vai você?
Você vem?
Ou será que é tarde demais?

O meu pensamento tem a cor de seu vestido
Ou um girassol que tem a cor de seu cabelo?