A sonhada volta ao G4 finalmente se confirmou para o Remo. O time derrotou o Athletic por 3 a 1, na noite deste sábado, no estádio Banpará Baenão lotado, mostrando bom desempenho coletivo e alguns destaques individuais. Pedro Rocha marcou duas vezes e ampliou sua marca na artilharia do campeonato, alcançando 14 gols. Diego Hernández voltou a marcar em cobrança de falta – havia feito o gol da vitória no Re-Pa. Deivid Braga descontou para o time mineiro.
O 1º tempo foi controlado pelo Remo, que impôs marcação alta e botou pressão desde os primeiros minutos, apesar de ter levado um susto logo no início. O atacante Ronaldo foi lançado, ganhou na corrida de Reynaldo e falhou na hora de disparar o chute em direção ao gol.
Depois disso, só deu Remo. As triangulações envolvendo Marcelinho, Pedro Rocha e Diego Hernández confundiam a marcação e criavam seguidas situações de perigo na área do Athletic. O primeiro gol veio aos 13 minutos: Panagiotis lançou Pedro Rocha, que entrou na área e tocou na saída do goleiro Adriel.
No minuto seguinte, Diego Hernández driblou um marcador e chutou no canto direito, mas o goleiro se esticou e mandou para escanteio. Aos 18′, porém, não houve jeito. Hernández cobrou falta no bico direito da área do Athletic e mandou uma bomba, sem chances para Adriel, ampliando a vantagem azulina para 2 a 0.
O Remo voltou com a mesma intensidade na segunda etapa e partiu para tentar fazer o terceiro gol, mas o Athletic se fechava mais, saindo em contra-ataques perigosos, puxados por Deivid Braga e Ronaldo. A defesa azulina começou a ceder espaços e o meio perdeu a disputa pela bola, fazendo o time visitante crescer no jogo.
Guto Ferreira trocou Nico Ferreira e Tassano por Janderson e Kayky, mas o Athletic seguiu melhor e levando perigo. Até que, aos 22′, Ezequiel lançou na área e Deivid Braga apareceu livre diante do goleiro Marcelo Rangel para fazer o primeiro gol do Athletic.
Só então Panagiotis, cansado, foi substituído por Nathan Pescador. Cinco minutos depois, Diego Hernández driblou dois marcadores e passou a bola para Pedro Rocha, que mandou no ângulo direito da trave de Adriel. Um golaço. Remo 3 a 1.
Com a vitória, o Leão passa a ocupar o 2º lugar na classificação, somando agora 54 pontos, mesma pontuação do Novorizontino, mas com vantagem na quantidade de gols marcados (42 a 36) e no saldo de gols (10 a 9). A permanência na vice-liderança vai depender de outros resultados desta 33ª rodada. Foi a quinta vitória consecutiva sob o comando de Guto Ferreira.